internet

eu tinha uma dificuldade com o Youtube. você sabe, ? eu não conseguia assistir vídeos, não via o apelo disso e tinha até certa preguiça. porém, em 2018 eu prometi para mim mesma que acompanharia duas youtubers, porque sei que existe por lá um monte de conteúdo incrível e que acrescenta.

daí, eu nem lembro como (acho que foi a Celle ♥), me indicaram o canal da Aileen Xu, o Lavendaire, e eu morri de amores. a Aileen é norte-americana (de Los Angeles!), mas de família chinesa, e faz vídeos incríveis falando sobre criatividade e bem-estar. rolou uma identificação logo de cara, sabe? deu match ♥ não só porque ela faz vídeos muito legais, mas que tem como base essa coisa de querer deixar as pessoas bem, de fazer todo mundo ficar de coração quentinho. a Aileen é aquela amiga que fala a real com jeitinho, que te ensina um monte de coisa, sem você achar que está ouvindo um sermão chato. 

eu amo a paleta de cores dos vídeos dela, a forma como ela fala (sempre com um tom de voz mais baixo e calmo, que não te deixa agitada, sabe?), os assuntos que ela aborda (os vídeos sobre criatividade são os meus preferidos, até comentei sobre eles essa semana, no post sobre planejamento), e, no geral, o conteúdo que ela faz é muito inspirador.

aliás, coloquei na minha cabeça que ela é, tipo, a minha maior inspiração de ~produtora de conteúdo~ (é permito usar esse termo?) hoje em dia. eu olho pro que ela fala e penso ‘meu deus, eu quero fazer coisas legais assim também!‘, tanto pro blog quanto pro canal no YouTube. e é isso que eu acho legal na internet, sabe? a gente encontrar pessoas com a mesma vibe que a gente e usar essas pessoas de inspiração.

a Aileen é muito sincera, sabe? ela fala quando não se sente bem, ela assume que errou e até compartilha com a gente o que ela aprendeu com esse processo, sem medo e sem arrependimentos. ela quer que você se sinta bem também, e cria um conteúdo pensando 100% nisso. qualquer que seja o assunto, o resultado é que você tenha um dia mais inspirador e uma vida mais tranquila e alegre. como não gostar disso?

acho que a Aileen foi a primeira youtuber que me deixou com vontade de fazer vídeos também, e de me desafiar a fazer um conteúdo cada vez melhor. não porque ela é melhor do que eu, mas porque eu vi, nela, a minha capacidade de ser incrível também e fazer coisas que vão ajudar as pessoas a ficarem bem, do lado de cá do mundo.

lavendaire

sabe o que foi muito legal? era muito fácil eu me comparar com ela e achar que nunca poderia me aproveitar do que ela faz para criar coisas legais também – mas se o Austin Kleon me ensinou qualquer coisa, é que a gente tem que se aproveitar dessas inspirações para desenvolver o nosso próprio trabalho, e eu sei que tenho feito isso todos os dias, buscando formas diferentes de ajudar você a ficar bem!

a Aileen é o meu refúgio criativo, e quando preciso de uma ajudinha, é pro canal dela que eu corro. revejo os vídeos que amei, tento ver outros sobre temas diferentes, mas sempre buscando esse lugar de encurtar o tempo: usando o que ela aprendeu para aplicar no que eu sinto hoje. assim, eu poupo o trabalho de passar pelo mesmo processo, sabe? desse lugar, fica muito legal aprender e tem sido um exercício incrível pra mim.

qual youtuber mais te inspira hoje em dia?

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
10 Comentários
  1. Stephanie Ferreira  em abril 05, 2018

    Mesmo estando no youtube já há algum tempo, eu tenho esse amor maior por blogs e tenho poucas youtubers mesmo que me inspiram, mas se tivesse que escolher eu ia dizer com ctz, a Lia… do Just Lia! Ela cria conteúdo faz tantos anos e sempre se manteve no mercado e isso me inspira DEMAIS!
    O canal da Lavendarie eu não conhecia, mas tudo que envolve planejamento me da um quentinho no coração e já to seguindo <3
    Beijos

    • Maki  em abril 06, 2018

      sempre tem aquelas pessoas que a gente da um jeito de acompanhar, né? porque estão sempre inspirando a gente de alguma maneira. ♥

  2. Larissa Vale  em março 17, 2018

    Maki, te falei pelo Insta que tbm amo o conteúdo da Aileen, né? Assistir os vídeos dela da um conforto e um quentinho no coração. É muito aprendizado e muita inspiração para um canal só haha.
    Outra que eu gosto bastante de assistir tbm é a Rowena Tsai. Ela também fala sobre criatividade, motivação, viver com propósito. Vale a pena conferir.
    Um super beijo!

    • Maki  em março 18, 2018

      menina, essa Rowena já apareceu nos meus relacionados também! vou pegar o canal dela aqui pra ver ♥ brigada!

  3. Divana  em março 16, 2018

    Vou conferir agora Maki! <3

    • Maki  em março 18, 2018

      aposto que vai adorar ♥

  4. Carol  em março 13, 2018

    Eu descobri a Aileen não sei como no começo desse ano e também me apaixonei. Uma querida, acho que maratonei o canal dela. haha
    Comecei a seguir você há pouco tempo e tô amando seu conteúdo. Obrigada por isso!
    Bjs

    • Maki  em março 18, 2018

      não é incrível? eu sou muito apaixonada pelos vídeos dela ♥
      sua fofa! brigada ♥ (e volta sempre, tá?)

  5. Clara Rocha  em março 11, 2018

    ELA É MINHA YOUTUBER FAVORITA TAMBÉM MAKI, mas eu já disse isso pra você no post passado né ? Eu queria te indicar uma, também que é um amorzinho de pessoa : Jusuf, ela é uma youtuber muito fofa e gosto muito dos videos dela de “semana” produtiva. ♥
    Aliás eu conheci a Aileen por causa da Jusuf, porque foi sugestão do canal dela.

    • Maki  em março 14, 2018

      menina! eu acho que já vi um vídeo da Jusuf meio sem querer e gostei também! vou tentar acompanhar mais ♥