projeto detalhes: distribuindo carinho pela internet

 

projeto detalhes

vira e mexe a gente tem esses momentos que para e diz ‘meu Deus do céu, o que que tá acontecendo?‘, só que no bom sentindo. do tipo que você não consegue saber como é possível passar por alguma coisa tão incrível. pra mim, um desses momentos aconteceu no último sábado, quando eu fiquei mais de duas horas conversando com a Lominha, do Sernaiotto.com, sobre bullet journal, internet, blogs e motivação.

eu admiro a Loma e o trabalho que ela faz tem muitos anos (já nem lembro quantos), e já comentei por aqui o quanto ela é uma inspiração pra mimnos últimos tempos, eu posso dizer que nos tornamos amigas, e a minha gratidão por isso é do tamanho do universo inteiro. foi um aqueles momentos ‘falei com uma pessoa que eu admiro e ela não saiu correndo de mim‘, eu percebi que ela é igual a mim, e a troca que a gente teve, de inspiração, de motivação, de carinho, foi muito incrível.

essa conversa toda tinha um motivo. fiz o meu primeiro post para o projeto Day by Day e ela não só achou incrível, como disse que estava super interessada em participar de blogagens coletivas – e até perguntou se eu conhecia algum outro. não conheço, mas comentei com ela sobre como a gente poderia criar um, se ela quisesse. e não é que a danada topou a ideia?

foi assim que surgiu o projeto detalhes, uma blogagem coletiva mensal que vai mostrar um poucos dos detalhes que a gente tanto ama. vão ser quatro posts por mês, um pra cada semana, mostrando um pouquinho mais da minha vida em São Paulo e da vida da Lominha lá em Incheon, na Coreia. no começo, esse projeto vai ser nosso, eu e ela e ela e eu, mas a ideia é que a gente consiga estender isso pra quem quiser participar no futuro. a gente que ver se vai conseguir se comprometer com isso direitinho pra manter o objetivo do projeto vivo.

 

projeto detalhes

mas qual é o objetivo desse projeto, Maki?‘ calma, pequeno gafanhoto, eu já vou explicar. é assim, tanto eu quanto a Lominha temos esse desejo de compartilhar uma coisa que a gente tem no coração com as pessoas. ela até contou num post do blog dela essa semana como queria falar mais sobre a vida que ela tá vivendo – fazer meio que uma mudança de linha editorial – e eu tenho muito essa vontade de mostrar mais do que eu vivo pra vocês, fazer mais fotos que vocês gostam, espalhar coisas gostosas que eu vejo e vivo por aí (o resumaki surgiu por causa disso!). então, a gente decidiu unir o útil ao agradável e usar essa oportunidade pra, juntas, criar esse ciclo de compartilhamento e colocar mais amor na internet. todo mundo sabe que o mundo precisa mais disso, né?

o projeto começa a valer já em outubro, e a gente já pensou em três temas + um post fixo que vai mostrar todo mês algum detalhe maravilhoso das nossas vidas no momento. e aí a gente começa a formar essa rede de relacionamento, entre nós duas e com você que tá aí do outro lado da telinha.

então, espera um pouquinho, tá? logo mais a gente já compartilha um monte de coisa incrível, se incentivando e inspirando a fazer coisas maravilhosas (e juntas!) pra você.

o que você gostaria de ver por aqui? deixa a sua sugestão nos comentários!

15 comentários

  1. Su comentou:

    aaaah espero que seja incrível e que vocês abram pra mais pessoas no futuro, gostaria muuuuito de participar ♥

    1. Maki respondeu Su

      vai ser sim <3 e pode deixar que a gente avisa assim que abrir!

  2. Que lindeeeeza! Torcendo pra esse projetinho dar certo pra gente poder participar também! É incrível a ideia e espalhar amor pela internet é gostoso demais!
    Com certeza acompanharei os posts de vocês, já ansiosa pra ver!
    Beijos!

    1. Maki respondeu Laura Nolasco

      eeeeeeeeeeeee!

  3. Que maravilhosidade um projeto desses ao lado de uma mulher como a lominha ?! Ela é incrível e eu admiro também o trabalho dela, por demais. ♥ Fico muito feliz e já estou contando os dedos para que outubro chegue e eu possa ler mais sobre esse projeto. Quero ver detalhes da vida de vocês da melhor forma possível. ♥ Ansiosa demais!

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      clarinha maravilhosaaaaaaaaaa <3 brigada por sempre me apoiar tanto!

  4. Isa comentou:

    ansiosíssima, viu? <3

    1. Maki respondeu Isa

  5. Loma comentou:

    Esse projeto vai ser LINDO, mana! Mal posso esperar <3 Obrigada por esse momento tão delícia e importante para a nova fase do blog. É maravilhoso ter você comigo.

    1. Maki respondeu Loma

      afe, SIM ♥ emocionadíssima (favor não me fazer chorar)

  6. Uau! Que legal esse projeto! Eu sigo a Lominha desde o início do ano. E não sei como cheguei aqui no teu blog (o que já faz algum tempo também). Vcs são uma inspiração para mim blogar e adoro ler tudo o que vcs trazem de conteúdo. Minha ideia é vc mostrar em seus posts os melhores lugares de SP para um “café”. Sou do RS, mas um dia quero estar aí pra te dar um beijo e um abraço. Sucesso nesta nova empreitada menina.

    1. Maki respondeu Sheila da Luz

      menina, essa ideia tá no papel HÁ MILÊNIOS. mas acho que esse projeto vai me ajudar muito a colocá-lo em prática ♥

  7. ni ny comentou:

    ebaaaaaaaa, adoro novidades e possibilidades de compartilhar o dia a dia, nos aproxima cada vez mais!!!!
    eu sugiro ao invés de três, quatro temas; opa rs, já tomei posse do projeto de vocês duas.
    Eu gostaria de ver por aqui, mais amor. Opa é possível? É sim, como você disse, amor demais não causa problema não e não é demais não. Afinal, Amor é tudo o que somos.
    Me ocorreu de ver também aqui, quem sabe, um encontro, on line, como um chat ou uma sala de bate papo com tradução simultânea. Ebaaaaaaa.

  8. Bianca comentou:

    vocês duas postaram praticamente juntos, chegou os dois e-mails do bloglovin quase juntos! Amei esse projeto e acho que observar os pequenos detalhes da vida é o que nos faz perceber que a felicidade mora nas pequenas coisas, nos momentos mais simples! Se vocês abrirem pra mais pessoas participarem, eu com certeza quero ser uma delas! Um beijão! <3

    1. Maki respondeu Bianca

      aaah, que fofa você, Bianca! brigada mesmo ♥ vai ser incrível, tenho certeza
      e pode deixar que a gente vai avisar direitinho se o projeto for aberto a todo mundo!

deixe seu comentário