cotidiano

detalhes o que tem na bolsa

eu sempre quis ser o tipo de pessoa que leva coisas super interessantes na bolsa, mas qual foi a minha surpresa ao perceber que, no fim das contas, é tudo bem normal? dia a dia tem dessas, né? pois bem, esse é um post bem do normal mostrando as coisas normais que eu levo na minha bolsa dia sim, dia também.

a bolsa preferida do momento é uma da Anacapri, que eu ganhei de presente de Natal da minha mãe. as pessoas dizem que essa é a ‘bolsa de reunião‘, aquela mais bonitona que você leva pros ‘compromissos‘ e pros ‘eventos importantes‘. mas ela é tão bonita que eu acho um desperdício ela ficar guardada só pros ‘dias especiais’.

detalhes o que tem na bolsa

o que nunca falta na minha bolsa (mas curiosamente faltou na primeira bateria de fotos que eu fiz, daí tive que tirar tudo de novo), é o celular e o fone de ouvido. eu amo esse fone rosinha: comprei no aeroporto Santos Dumont, no Rio, quando fui pra lá no ano passado, e virou meu companheiro de aventuras. amo tanto que prefiro usar o adaptador pro iPhone 7 só pra poder sair com ele, do que usar o branquinho da Apple mesmo.

a minha carteira da Kipling é um xodó. você lembra quando eu fui embaixadora da marca? então, acabei pegando essa carteira e uma mochila que é a coisa mais maravilhosa do mundo, as duas combinando. aliás, aquela foto que eu fiz com a Instax (a primeira da vida), e que queimou, anda comigo também, em um dos 40 mil compartimentos dessa carteira.

detalhes o que tem na bolsa

detalhes o que tem na bolsa

o creminho de mão da Nivea, que é o preferido de todos os tempos, e o protetor labial da marca tão sempre junto também. não sei viver sem nenhum dos dois, porque tenho as mãos muito secas e os lábios racham facinho. daí, lembrar de passar sempre ajuda muito. esse batom líquido da Quem Disse Berenice? é um dos que eu mais uso (a cor é Marronli), e saio com ele quase todo dia (se bem que ando meio com preguiça de passar batom e tô preferindo sair sem nada mesmo).

detalhes o que tem na bolsa

o caderninho escrito ‘love‘ eu ganhei no amigo secreto que fiz com o pessoal da Coe (teve vídeo sobre esse mês, lembra?). quem me tirou foi o Cauê, e ele me deu várias coisinhas de papelaria e uma caneca fofa pra acompanhar. muito amorzinho, né?

detalhes o que tem na bolsa

aliás, mais uma foto da instax que tem andado comigo é essa do evento de tutoria do ano passado (outro evento da Coe ♥). o jardim do lugar estava todo enfeitado e tinham essas letras com luzinhas. tão fofinho, né? encontrei a foto de novo quando estava fazendo as imagens pro post da Instax e decidir colocar atrás da capinha.

e… é isso! não tem muita coisa, né? eu costumava levar um nécessaire gigante na bolsa, mas agora deixo só pra quando saio com a mochila e vou passar o dia fora. no dia a dia mesmo, quando não preciso de tanto peso o que eu tenho feito é colocado o essencial nos bolsinhos.

você leva muita coisa na sua bolsa? 

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. Rosária Silva  em fevereiro 19, 2018

    Maki!!! A minha bolsa anda sempre muito cheia! O meu marido é fisioterapeuta e está-me sempre alertando para o mal que faz às minhas costas o peso que trago comigo diariamente! Mas tenho aquele sensação de que tudo o que trago na bolsa faz falta… Não faz pois não? Depois de ter lido este seu post, deu-me vontade de remodelar o interior da minha bolsa!
    Beijinhos

    • Maki  em fevereiro 22, 2018

      menina, entendo bem! eu tinha o costume de levar sempre uma bolsa enorme, cheia de coisas. hoje eu já percebi que metade daquilo não me fazia falta, uma bolsa menor, menos cheia, me satisfaz muito bem! é questão de hábito mesmo!

  2. Carol Justo  em fevereiro 17, 2018

    Eu adorei demais esse post, quero fazer um post desses também, agora que tenho uma bolsa decente hahaha
    Adorei muito esse fonezinho <3

    Carol Justo | pink is not rose

    • Maki  em fevereiro 22, 2018

      faça! eu adoro ver o que as pessoas levam na bolsa também!
      esse fone é muito amor, né? amo demais ♥

  3. Tais Amaral  em fevereiro 16, 2018

    primeiro preciso dizer: QUE BOLSA LINDA♥
    bota ela pra passear mesmo, pq como alguém pode guardar uma maravilha dessas?

    eu sempre tenho que fazer a limpeza na bolsa semanalmente, cada dia é um bolsa diferente até achar uma que dê certo, mas resumindo eu levo: rimel, carteira, um lip igual o seu, creminho de mão, lenço umedecido, planner, estojo, caixinha de post-it e celular.

    bjsss

    • Maki  em fevereiro 22, 2018

      ela não é maravilhosa? eu amo demais, meu Deus
      amei saber o que você leva na sua bolsa, Tais ♥