junho mal começou e eu já tô amando. tem muitos motivos pra isso, mas o principal é que eu voltei a me sentir motivada a postar no blog e produzir conteúdo pra você. eu vou explicar sobre tudo isso num outro post, mas o resumo da ópera é que rolou uma pequena crise de propósito e depois de um alinhamento bem grande, cá estamos e eu tô cheia de ideias na cabeça de coisas que eu quero colocar na prática.
uma dessas coisas é treinar um pouco mais de fotografia. eu sempre recebo um monte de comentários incríveis no Instagram e aqui no blog também, de pessoas comentando que adoram as minhas fotos. e eu sempre fiquei meio ‘ué, mas como assim, gente?‘. eu tenho a sensação que até já falei sobre isso aqui antes (ou será que escrevi sobre isso no bullet journal? #makiconfusa), mas a minha vontade é de treinar um pouco mais. gosto das fotos que eu tiro, mas acho que tem como ser melhor, sabe?
acho que essa coisa de treinar algo novo é muito incrível. e eu tava na cabeça com uma vontade de focar em algo que não significasse passar 14 horas por dia na frente do computador. nada contra o meu trabalho, inclusive amo, mas tem horas que ficar tanto tempo sem olhar pra fora, pensando em novos horizontes, buscando os detalhes no cenário que eu amo tanto me deixa um pouco encucada.
então, acho que essa é a minha meta de junho. pegar a câmera ou o celular e sair por aí olhando os cenários e buscando detalhes que eu quero compartilhar com vocês. sei lá, pensar nisso me deixou contente e mesmo pra tirar as fotos do post de hoje eu já me coloquei nesse lugar e fiquei muito feliz com o resultado.
acho que também quero fazer isso com um pouco mais de calma. lembra que eu falei sobre os encontros com o artista, do livro O Caminho do Artista? então, quero sair por aí e fazer fotos da rua, prestar mais atenção em volta e treinar o olhar mesmo. passar um tempinho extra pensando na edição e não fazer tudo correndo sabe? (alô, planejamento!) acho que vai ser muito divertido e tô animada com essa perspectiva.
fotografia é uma coisa que eu gosto desde nova. eis que do alto dos meus 15 anos, eu já tinha essas de fazer umas fotos diferentes e quando veio o Fotolog, pronto, meu alter ego emo tava feito, e eu ficava feliz da vida postando uma foto por dia e esperando pra ver os comentários. lembro da emoção de ficar pensando em ângulos diferentes com uma câmera digital precária, mas que naquela época já tinha uns filtros coloridos (eu amava o vermelho), e era a minha ferramenta maravilhosa para fazer fotos da minha franja sentada no chão do banheiro (porque tinha mais luz).
enfim. animada com a perspectiva de me desafiar a passar mais tempo fotografando e perdendo a vergonha de sair na rua pra fazer fotos e treinar o meu olhar. acho que, no mínimo, vai ser um exercício divertido de sair daquilo que eu conheço e esquecer essa coisa de que eu tenho medo de me expôr e de ficar duvidando de mim mesma. você promete me dar um feedback nas próximas semanas?
o que você gostaria de fazer esse mês?
este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.
Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
10 Comentários
Amo fotografia … Tô sempre clicando algo <3
Vi as tuas fotos de instax e lembrei que preciso urgentemente de filmes 😀 hahaha
menina, eu também! heheheheh sempre esqueço de comprar!
Amo suas fotos! Ângulos, paleta de cores, assuntos fotografados… você sempre escolhe muito bem! Eu sou fotógrafa e comigo também rola esses momentos de querer me reinventar, de querer experimentar coisas e cenários novos, e acho que tudo isso faz muito bem. Ainda sou meio chata com esse lance de exposição no meio da rua (as pessoas parecem que nunca viram ninguém fotografando né?), mas espero poder vencer essa barreira em breve também. Espero mesmo que você faça isso e nos conte a experiência, porque tenho certeza que isso vai dar uma guinada nos projetos de outras pessoas também, inclusive nos meus, hahaha! Ah, e fotografar é sempre libertador não é mesmo? 🙂
nossa, sim! eu tenho muito sobre isso de perder a vergonha de tirar foto na rua, sabe? tipo, ficar olhando por cima do ombro pra ver tem alguém olhando ou alguma coisa assim. coisa doida, né? e eu fiquei muito feliz que uma fotógrafa gosta das minhas fotos também, que honra! pode deixar que vou compartilhar tudo ❤️
Amo suas fotos e vou amar ver ainda mais delas! Eu também tô precisando olhar com mais carinho pra minha fotografia. Depois de levar isso pro profissional, praticamente não tiro mais fotos por hobbie ou de coisas fofas que gosto. Seu post me incentivou!
pois é! às vezes é bom a gente fazer só porque gosta, né? só pra brincar mesmo <3
ta ai uma coisa que eu sinto fatal, sair pra fotografar. depois que levaram meu equipamento, tempo atrás, eu meio que acabei deixando isso de lado. até demorei pra tentar matar a vontade com o celular. hoje eu já tento não me cobrar tanto mas também acabo deixando a preguiça vencer e nem saio de casa HAHAHAH mas a saudade…
nossa, menina, preguiça é um inferno, né? você fica zero motivada pra fazer as coisas. mas acho que é um treino bom e eu tô precisando desse momento offline, sabe? essa coisa de sair pra fotografar, treinar, olhar as coisas de um jeito diferente.
Treinar a fotografia é algo fora do comum, pelo fato de ser algo que jamais será visto como tedioso. Tu descobre novos ângulos, novos jeitos, aperfeiçoa teu olhar, cria tua visão sobre tudo e aprende a retratar melhor o que sente. É algo que completa. Eu amo sair fotografando pela rua, fotografar pessoas, objetos, construções, tudo. Fotografia é um mundo novo!
Beijinhoss
http://www.simonemagnus.com.br
Mon, é mesmo! por isso que quero tanto treinar um pouco mais sabe? olhar pras coisas de um jeito diferente e buscar uma visão nova do mundo <3