cotidiano

tem algumas coisas que eu sempre levo comigo (além de uma peça jeans que é praticamente a base do meu feed no Instagram): é um colarzinho que fica no pescoço, junto com o meu escapulário. ele é novo, sabe? novinho, novíssimo, eu recebi tem só alguns dias, mas já virou uma das minhas coisas preferidas.

preferido, porque é um lembrete diário que eu levo no pescoço da minha função no mundo. ele é um lembrete da minha meta, do que eu vim fazer aqui nesse mundão doido. nele tá escrito assim: cuidar, servir e amar até cada gota voltar ao mar. e ainda tem uma gotinha azul pra complementar, sabe? é muita delicadeza ♥.

essa é uma peça muito carinhosa – desde a frase até a confecção. quem fez foi a Carol Altoé, que além de uma mestra das joias lindas, também é minha tutora lá na Coexiste. aliás, esse colarzinho é um treino porque conseguiu, tão lindamente, resumir em algumas palavras o que eu tenho pra fazer por aqui.

eu nunca fui de usar muitos acessórios, sabe? não mesmo. na verdade, até tentei por um tempo, encher a mão de anéis, usar um relógio bonito, até colocar alguns brincos… mas os anéis nos dedos incomodam porque eu passo o dia digitando. o relógio também. eu tenho alergia a brincos, então é usar por dez minutos pra orelha ficar coçando e ardendo, toda vermelha e inchada. prefiro não.

curiosamente, eu também sempre tive alergia no pescoço (mas menos do que nas orelhas) e muitos colares me deixavam toda empipocada – principalmente se tava calor e eu suava um pouquinho na parte de trás do pescoço (o que não é incomum no país Brasil, né?). mas não tive nada com nenhum desses dois colares, nem com o bonitinho da frase salvadora, nem com o escapulário que já anda sozinho de tanto que eu uso.

tem horas que tudo o que a gente precisa são pequenos lembretes que funcionam como uma bússola pro caminho de volta. pra mim, esse colarzinho é igual aqueles neons brilhantes que piscam, me indicando pra onde eu tenho que ir. é uma senha pra eu lembrar de mim e lembrar os outros deles mesmos também. coisa mais bonita, essa.

cada um de nós é uma gota que precisa voltar pro mar, sabe? a gente só esqueceu isso e tá por aí crente que a gota consegue viver separada das outras. nada, menina. besteira. uma hora a gente vai voltar. e quanto mais sinais a gente encontrar por aí indicando o caminho, melhor, né?

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
10 Comentários
  1. Débora  em maio 05, 2018

    Que colarzinho fofo. Amei o que está escrito nele. ^^ Quanta delicadeza. =)
    Beijinhos

    • Maki  em maio 05, 2018

      não é? eu tô apaixonada demais, meldels

  2. Cy Mayers  em abril 28, 2018

    Olá!
    li o teu post http://desancorando.com.br/2018/04/27/sera-que-eu-so-sou-importante-porque-escrevo/ e agora este seguido.
    Ninguém se deveria sentir e identificar como um trabalho (eu sou a “Maria” e sou “caixa de supermercado”).
    Tu/Eu/Nós somos importantes, continua a levar o carinho no teu coração, tens uma missão bonita.
    Espero que sejas feliz na tua jornada.

    • Maki  em maio 05, 2018

      já sou Cy! principalmente porque estou descobrindo cada vez mais que eu e todo mundo somos importantes simplesmente porque existimos, e isso é incrível!

  3. Carol  em abril 27, 2018

    Eu sempre saio de relógio (não uso celular na rua) e uma pulseirinha com olho grego para proteção. Acho que essas peças significativas de alguma maneira nos deixar com os “pés no chão”, mais atentos a cumprir nossas missões. Amei o colar <3

    • Maki  em maio 05, 2018

      eu também acho, Carol! acho olho grego tão bonitinho, sabia?

  4. Claudia Hi  em abril 27, 2018

    Ah que amor Maki! Realmente, acho super difícil colocar em uma pequena frase o nosso propósito. Que bom que você conseguiu e que está conseguindo usar o colar sem ter alergia!

    • Maki  em maio 05, 2018

      simmmmm! e ele não é uma gracinha? tô muito apaixonada!

  5. Clara Rocha  em abril 26, 2018

    Um colar que combina tão perfeitamente com você ♥ Você é esse ser iluminado e incrivel que esta na vida das pessoas, para provocar o melhor dos sentimentos. Voocê é incrivel.
    Eu amo anel, até hoje é o meu acessório favorito. ♥
    Provavelmente você deve ter alergia a alguns metais. Geralmente, quando é assim você pode buscar alternativas em aço e ouro, mas não sei se você gosta de dourado. Você gosta maki ?

    • Maki  em maio 05, 2018

      olha, confesso que não sou muito fã de dourado, viu? mas anel eu evito mais porque me incomoda pra digitar. eu sempre acabo tirando e depois não coloco mais hahahaha