52 pontos: diário em tópicos, carinho e canetas coloridas

52 pontos

quando eu comecei o desancorando, eu não tinha muitas pretensões além de colocar para fora coisas que eu sentia (e tirar de mim aquela nhaca de que blog só pode ser famoso pra ser legal). mas quase três anos depois (!) eu só consigo pensar no quanto eu sei que ele pode crescer e levar carinho pra cada vez mais pessoas incríveis. foi assim que nasceu o detalhes, a blogagem coletiva que eu criei junto com a Lominha, e é assim que nasceu esse projetinho também, o 52 pontos.

como se eu precisasse de mais um motivo pra passar as minhas madrugadas trabalhando (mas sempre sorrindo, né?), eu fiquei com a pulguinha atrás da orelha quando a própria Loma me deu a ideia de fazer alguma coisa especial envolvendo diário em tópicos (o nome original é bullet journal, mas pra um projeto como esse eu prefiro usar a versão traduzida). pra começar, serão 10 posts sobre o assunto, dando todos os detalhes sobre cada partezinha desse caderno que a gente gosta tanto.

digo ‘pra começar‘, porque pode ser que surjam outras coisas no caminho e eu sinta que é interessante falar sobre essas coisas com mais profundidade. ou pode ser que você tenha uma dúvida que vale um post. mas, de início, vão ser 10 posts e um bônus.

52 pontos

e como fazer junto é sempre mais legal, eu chamei uma pessoa incrível pra me ajudar. a Duds vai entrar nessa comigo, fazendo algumas coisas incríveis que eu-não-vou-falar-agora-pra-não-estragar-a-surpresa, mas que eu posso garantir que vocês vão gostar. eu não poderia ser mais grata por ter alguém tão talentosa do meu lado. vai ser maravilhoso (na verdade, já está sendo!).

que mais? ah, vai ter um post a cada 15 dias sobre esse assunto por aqui, começando no dia 16 de outubro, e especificamente como parte do projeto. cada um terá ’52 pontos’ como identificador no título, pra não restarem dúvidas sobre o que é, tá bom? e vai ter hashtag também pra você participar desse projeto junto comigo e com a Dudinha, não se preocupa! a gente vai explicar tudo direitinho mais pra frente. tem até um banner lindão (que você pode ver aí no fim do texto) pra ajudar.

é, quando eu comecei o blog, eu nunca imaginei que tanta gente estaria disposta a ouvir o que eu tinha a dizer. hoje eu só consigo agradecer (muito!) pelo tanto que vocês curtem passar esse tempo comigo, ler as minhas palavras e aprender junto sobre uma coisa tão legal quanto o diário em tópicos.

você me acompanha nessa também? me conta, o que você gostaria de ver sobre esse assunto aqui?

52 pontos banner

11 comentários

  1. Vou amar acompanhar tudo isso porque nem sou a louca viciada em planners né ♥ ♥

    1. Maki respondeu Stephanie Ferreira

      ahhh, acompanha sim, Ste ♥ vai ser ótimo escrever pra você!

  2. Aline comentou:

    Que bom descobrir vc! Sou iniciante nisto. Mas, muito interessada! Minha sugestão é aprofundar no quesito “habit tracker”. Quero muito usar o Bujo para organizar o meu mental na conquista de novos hábitos. Bj

  3. Thaizi Ono comentou:

    Olá!
    Outro projeto bacana… uhuu!
    Adoro diário em tópicos ou BuJo.
    Uma sugestão: desafio de diário de tópicos. Adoro esses desafios que o pessoal posta no IG sobre o que escrever todo dia do mês e até fico mais motivada a escrever =).
    Beijos

    1. Maki respondeu Thaizi Ono

      nossa, essa é uma ideia ótima, Thaizi! ♥

  4. Que ideia legal! Vou adorar acompanhar. Você e a Duds juntas, não tem como dar ruim, né?! <3

    1. Maki respondeu Wanila goularte

      eba!

  5. Lorrayne comentou:

    Seus textos sobre bullet. 💙 que gpstosinho lê-los.

    1. Maki respondeu Lorrayne

  6. Duds comentou:

    O PROJETO TÁ MUITO VIVO SIM SENHORES

    1. Maki respondeu Duds

      ELE TÁ VIVÍSSIMO ♥

deixe seu comentário