cotidiano » inspiração

Hoje em dia eu não posso mais dizer que amo ficar sozinha. Tinha um tempo que eu fazia questão de passar a maior parte dos meus dias assim: eu e euzinha (e, às vezes, a Olivia, a cachorra do meu irmão). Mas hoje eu entendo de onde vem toda essa vontade e o trampo que eu estou fazendo é, justamente, pra sair disso.

A questão é que é um pouco difícil a gente ficar na companhia de alguém 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas existe uma diferença bem grande entre estar sozinha e se sentir sozinha. O ponto é você reconhecer que existem pessoas que podem estar com você mesmo quando elas não estão com você fisicamente. É diferente estar sem companhia e se sentir solitária. Nesse lugar, é impossível você não se sentir bem, entende?

(Mais) 15 coisas para fazer sozinha

E, com essa sensação, você pode fazer de um tudo e tudo vai ser gostoso! Mas, se você não tem ideias, eu pensei em (mais) coisas que você pode fazer quando está sozinha (só no formato, nunca no coração! ♥):

  1. Passar uma tarde lendo no parque (e fazendo fotossíntese no sol de inverno!)
  2. Visitar a sua livraria preferida e se perder no meio dos livros e revistas (amo!)
  3. Assistir os filmes da sua lista de favoritos da Netflix
  4. Colocar uma música pra tocar bem alto e dançar na sala (e perceber que as pessoas conseguem te ver da rua – euzinha)
  5. Finalmente arrumar o seu armário
  6. Falando em armário…. Experimentar todas aquelas roupas que tão esquecidas ali dentro
  7. Fazer hidratação no cabelo, máscara de argila no rosto, lixar o pé e todas aquelas coisas que a gente sempre esquece
  8. Andar por aí tomando um copão de chocolate quente (tipo aquele do Starbucks, nhami!)
  9. Começar um bullet journal
  10. Organizar todas as fotos do seu celular (quem tem mil fotos de Whatsapp aleatórias salvas põe o dedo a-qui, que já vai fe-char)
  11. Aprender a usar a panela de pressão sem ter medo de explodir a casa (mission accomplished!)
  12. Deixar comentários nos seus blogs preferidos e começar amizades novas
  13. Tomar café da manhã na padaria
  14. Tentar fazer um desses DIY que enchem a sua timeline
  15. Começar um jogo novo (alô, vício em Pokémon Go!)

Mesmo estando sozinha, tem como a gente compartilhar coisas legais com o mundo. Sabe o que eu falei ali em cima sobre ficar isolada? Então, se você está fazendo algo legal e, por exemplo, usar o seu Twitter pra compartilhar isso com as pessoas que te seguem, você não tá mais tão sozinha assim, entende?

É muito uma questão de você lembrar que existe e lembrando que existe você lembra dos outros também. E, na real, tudo bem se você quiser mesmo ficar sozinha e aproveitar um tempo só, não tem nada errado disso. Mas é muito mais legal passar o dia assim numa sensação gostosinha e não com aquela ideia ‘ai-que-saco-passei-o-dia-trancada-em-casa-minha-vida-é-uma-droga’. Entendeu?

Vamos trocar ideias? O que você ama fazer quando tá sozinha?

BEDA2016

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
11 Comentários
  1. Thaysa  em agosto 11, 2016

    O 12 estou começando a fazer agora, depois de ser a tal da leitora silenciosa por muito tempo, rs. Mas o 11, sem chance, preciso de mais um tempinho…

    • Maki  em agosto 14, 2016

      olha, não vou negar que ainda morro de medo de panela de pressão, viu? cada dia é um 7×1 com essa coisa! ahaha

  2. Clara Rocha  em agosto 06, 2016

    Nossa ir na minha livraria favorita tem tempos que eu não faço isso! Eu amo muito, muito muito! HAHAHA Ainda bem que mozão comprou uma revista pra mim para eu poder finalmente tirar essa vontade! HAHAHA Saudade de ficar no parque e fazer fotossíntese também! Dançar pela sala é uma coisa que eu sempre faço. Então é bem simples! AI MEU DEUS PANELA DE PRESSÃO sahiduhiasuhiduahui verdade, MORRO de medo ! mAS FINALMENTE FIZ O PRIMEIRO FEIJÃO DA MINHA VIDA <3 eNTÃO! FICO MUITO FELIZ. ♥ aDORO SUAS COISAS!

    • Clara Rocha  em agosto 06, 2016

      SAIU ERRADO! SIUAHIDSAH adoro seus posts ♥

    • Maki  em agosto 07, 2016

      ahhh eu ainda não cheguei no ponto de fazer feijão, mas faço um frango de panela de pressão que fica, ó, incrível! ♥

  3. Evana  em agosto 05, 2016

    Oi! 🙂
    Eu venho tentando aproveitar cada vez melhor meu tempo sozinha, que às vezes é bem escasso. geralmente assisto aos meus filmes/séries favoritos, estudo violão (estou tentando fazer isso diariamente), escrevo. E agora estou voltando a deixar comentários nos blogs que leio (confesso, sou uma comentarista preguiçosa, hahaha)
    Beijos!

    • Maki  em agosto 06, 2016

      ai, que não é comentarista preguiçosa, né? isso de estudar é incrível! eu ando com uma baita dificuldade de incluir um estudo (sobre o que quer que seja, na minha rotina. falta de organização mesmo e um pouco de interesse também. mas tudo bem! a questão aqui é a gente fazer o que curte e aproveitar o tempo que tem, né?

  4. Marta Mitsunaga  em agosto 04, 2016

    Quando Estou sozinha, amo ler blogs que me animam — tipo este! Só que eu sempre me esqueço de comentaR (shame on me!), mas após ler este post, irei Colocar o nÚmero 12 em prática — já comecei, olha! Também amo ouvir música bem alto quando estou sozinha, além de cantar atÉ a garganta Dizer chega! Tentar fazer uma receita nova entrou receNtemenTe para a lista também. É uma delícia ter esse tempinho para a gente se cuidar, se amar. <3

    • Maki  em agosto 06, 2016

      ai, sim! é exatamente isso, Martinho, um tempo pra gente se amar mesmo, entrar em contato com nós mesmas, curtir o relacionamento com a gente. e eu também vivo esquecendo de comentar, viu, mas é questão de prática e de costume mesmo, daqui a pouco você começa a sentir falta de não comentar nos posts alheios! ♥

  5. Clayci  em agosto 04, 2016

    Eu amo ir sozinha na livraria.
    Não gosto de companhia mesmo ahuiahiuahuhauihauihauihaiuah
    porque fico horas olhando, pegando nos livros.. melhor sensação <3

    • Maki  em agosto 06, 2016

      ai, sim! é a melhor coisa, né? parece um mundo paralelo e você se perde no meio de tanto livro!