cotidiano

santo pão desancorando

se o meu feed do Instagram é qualquer indicativo, eu tenho um carinho especial por descobrir cafés diferentes por São Paulo. anos de enrolação depois, eu finalmente tô tirando do papel a ideia de fazer um tour pelos meus preferidos da cidade, acabando mais uma vez com o medo de fotografar em público e compartilhando com vocês o que eu acho de mais legal nesses lugares todos.

daí que no último fim de semana, a Mel esteve aqui em São Paulo pra participar da Flipop (mais sobre isso no #resumaki do mês!) e a gente decidiu tirar a manhã de domingo pra tomar café em um lugar super delicado que fica ali no Jardins, perto de onde ela tava hospedada: o Santo Pão.

queria dizer que fui super vencida pelo estômago a primeira vez que fui lá, porque eles têm panquecas americanas no cardápio, e a gente bem sabe que eu amo panquecas americanas (se não sabe, tá sabendo agora!). decidi por esse lugar também porque tem opções sem carne, comidinhas gostosas mesmo e o ambiente é bem gracinha. (porém, como disse a linda da Jess – que eu conheci esse fim de semana! – lá não tem opções veganas, então temos aí um ponto negativo.)

de qualquer maneira, o dia tava lindo, eu cheguei meia hora atrasada porque ônibus de domingo de manhã, né, minha gente e a Melzinha já estava lá junto com a linda da Irena Freitas (que doce de pessoa, meldels), e a Ana, uma leitora da Mel de anos. o Raone fofinho se juntou depois e o bonde estava devidamente fechado e faminto.

o que eu comi? dur. panquecas. com manteiga. e mel. e, sim, estavam tão gostosas quanto na foto. também tomei um cappuccino bem delicioso e quentinho e fiquei tentada a comer um dos bolos maravilhosos da vitrine, mas achei melhor não porque perdi o costume de comer tanta farinha e lactose (mas eu bem que aprecio um donut de vez em quando, né?).

o lugar não é gigante, mas também não é pequeniníssimo, o que significa que ele lota de manhã cedo no final de semana, porque todo mundo quer (e merece) um café da manhã gostosinho cercado por plantinhas e coisas do século passado que eu nem sei como foram parar ali.

no total, gastei R$ 32,20 nesse rolezinho maravilhoso, o que eu acho bem ok pro café da manhã gourmet que eu tomei (e eu comi panquecas americanas, gente, eu já falei das panquecas, né?). na minha humilde opinião, vale o passeio, porque o lugar é bem delicinha, a comida é gostosa e você pode fazer um programa diferente num fim de semana em que não quer cozinhar o ovo e tomar o chá de limão de todos os dias (amo, mas é bom variar de vez em quando, né?).

terminamos esse post com duas paixões: florzinhas e a própria Mel ❤️

pra quem quer conhecer:

Santo Pão
r. padre joão manuel, 968
jardins – são paulo
(11) 2309 – 5594
instagram | facebook

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
10 Comentários
  1. Stephanie Ferreira  em agosto 02, 2018

    Essas panquecas me deixaram com água na boca maki ♥ Ai que saudades de passear em SP!

    • Maki  em agosto 03, 2018

      olha, elas tavam deliciosas mesmo, viu? não vou mentir heheheh

  2. Loma  em julho 05, 2018

    É PRA ISSO QUE EU PAGO DESANCORANDO PREMIUM. Eu tava esperando por essa série de cafés de SP há tanto tempo, monamour. Que post lindo! Que fotos APETITOSAS. Já pode me levar nesse lugar maravilhoso. Achei o valor bem razoável pra São Paulo, sério. E a última foto da Melzinha AHHH QUE VONTADE DE AGARRAR. Amo vocÊs! Ansiosa pra conhecer o próximo café da sua lista!

    • Maki  em julho 09, 2018

      AUHAUHAUHAUHAH DESANCORANDO PREMIUM! eu amei demais isso. sim, saiu do papel, finalmente <3 e quando você vier pra SP te levo lá!

  3. Yasnaya  em julho 04, 2018

    ai meo deos! quando lembro que fui pra sp e nem sabia desse lugar, e detalhe, fiquei no Jardins (choros eternos) masss né na próxima vou com certeza!!! anotado aqui!
    amei essas fotos, salivei bem bom. preciso dessa panqueca pra viver!!!! drama é aqui.
    Mel ♥ rolê foi só amor né!

    • Maki  em julho 09, 2018

      foi muito amor <3 e passa lá a próxima vez que vier pra SP, você vai amar <3

  4. Claudia Hi  em julho 04, 2018

    AMEIII essa postagem Maki! Também sou a loka dos cafés. Aqui na minha cidade conheci quase todos. Só tem alguns que não fui porque fecham cedo.

    Ainda com a aparição ultra especial da Mel, ahh deixou esse post muito fofo! ♥

    • Maki  em julho 09, 2018

      aaaa que bom que você gostou, Clau! fico muito feliz mesmo <3

  5. Nati  em julho 03, 2018

    Que coisa mais gostosa esse café da manhã. Eu também gosto de conhecer lugares novos, tenho uma lista pra conhecer aqui na minha cidade – Porto Alegre/RS.
    Eu adoro os lugares que tu conhece, mais ainda a forma que tu vê as coisas, registra e mostra pra nós. Fiquei com vontade de conhecer. Beijos

    • Maki  em julho 09, 2018

      é uma delícia né? é sempre gostoso sair pra conhecer lugares novos <3