inspiração

Queria começar dizendo que, como eu já citei algumas outras vezes, eu estou amando muito a experiência do guarda-roupa cápsula. De verdade. Mas, confesso, ainda estou lutando com algumas dificuldades.

Eu já falei uma vez que costumava achar que era uma pessoa sem ideias, então ser criativa é algo que eu estou descobrindo agora, aos poucos. Por isso, você pode imaginar como é libertador e difícil criar produções legais só com 45 peças de roupa no armário.

looks-criativos-1

Também já comentei que caí um pouco na mesma fórmula (t-shirt + jeans), mas nos últimos dias estou tentando mudar um pouco esse uniforme justamente porque não adianta passar por toda essa experiência e me acomodar numa mesma combinação que eu já usei 30 gazilhões de vezes (true story, bro). Não que tenha algo errado com esse look, mas é legal explorar o que mais eu posso fazer e que esteja de acordo com o meu estilo pessoal.

Justamente pra evitar cair nessa roubada (não era amor), eu começo o dia me fazendo a seguinte pergunta:

looks criativos 2

Se a resposta for ‘sim’ então ela volta pro armário. Se for ‘não’, o uso tá liberado. Essa é uma forma de me forçar a usar melhor o que eu tenho ali e não desgastar algumas poucas peças, sento que tenho outras 44 pra usar e abusar.

A segunda pergunta que eu tenho feito é:

looks criativos 3

Cenário apocalíptico? Tenho certeza que você pensou no filme Eu Sou A Lenda (não vi, mas temo) e me imaginou andando sozinha pelas ruas de São Paulo usando um look tipo o vestido de madrinha de casamento da Becky Bloom. Mas não. É uma forma de tirar a pressão do que os outros vão pensar ou achar do que eu tô vestindo. Se não tem mais ninguém no mundo, quem se importa se eu usei aquela saia justinha (mesmo com as coxas da minha mãe) com o meu All Star favorito (herança da minha era pseudo-punk)?

Verdade, isso não é exatamente rocket science, mas tem me ajudado a fugir um pouco da mesmice de sempre, que é uma forma que eu tenho de me atacar, de achar que eu não sou criativa ou ~estilosa~.

O mesmo eu tenho feito com os acessórios – que vão ganhar um post só pra eles – que eu não tenho costume algum de usar, mas que estou inserindo cada vez mais nas produções. Uma coisa que eu percebi é que, enquanto eu refiz todo o meu armário de roupas, a minha parte de acessórios está pecando muito. Vou ter que dar um jeito nele também!

Você tem alguma dica para me dar? Já passou por alguma dificuldade assim? (e nem precisa ser com um guarda-roupa cápsula!) Me conta aí nos comentários!

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
2 Comentários
  1. MARINA ALMEIDA  em agosto 11, 2015

    EU TENHO O MESMO PROBLEMA QUE VOCÊ. PRECISAVA ME ORGANIZAR COM POUCAS PEÇAS. DESDE QUE VIM PRA PORTUGAL PERCEBI A QUANTIDADE DE COISAS QUE EU TROUXE E QUE JAMAIS USEI. TENHO UM PEQUENO PROBLEMINHA EM DESAPEGAR, RS E ACABO QUE NUNCA ME VISTO COMO REALMENTE QUERIA JÁ QUE NEM SEMPRE TUDO COMBINA. COMPRO MUITO PORQUE NA HORA ACHO BONITO, MAS NEM PENSO SE A PEÇA REALMENTE VAI COMBINAR COM ALGUMA COISA QUE EU TENHO EM CASA. VOU PESQUISAR MAIS SOBRE ESSE GUARDA-ROUPA CAPSULA.
    BEIJÃO

    • Maki  em agosto 11, 2015

      Oi, Marina!
      Já passei por esse problema, viu? Quando eu fiz meus intercâmbios também levei na mala muito mais do que eu usei de verdade, o que é uma pena, porque é um baita espaço de mala mal-aproveitado! Mas é questão de costume e comprometimento, você querer de verdade essa mudança e aprender a comprar de forma mais consciente, entende?
      Beijos!