inspiração

Hoje, dia 5, faz oficialmente um mês que eu adotei o guarda-roupa cápsula, e cheguei a comentar, mesmo que um pouco por cima, como tem sido a experiência.

considerações-armário

Agora, depois de quatro semanas usando as mesmas 45 peças de roupas, posso dizer com mais propriedade sobre como tem sido essa experiência e fazer um abalanço de vantagens e desvantagens mais apurado.

considerações-1
Verdade, tirar as roupas do armário é uma dificuldade e, muitas vezes, eu sofri dando adeus à uma peça linda, mas que eu simplesmente não usava, ou àquela roupa com a qual eu tinha um baita apego emocional. Mas, depois da limpa, eu mal pensava no fato de o meu armário estar super vazio (fora o susto nos primeiros três dias). Não me incomodou mesmo toda essa mudança porque as peças que são essenciais para mim, continuaram ali.

considerações-2
Vou fazer um post só sobre isso, mas apesar de ser bem mais fácil eu me vestir, percebi que caí um pouco nas mesmas combinações de sempre, tipo t-shirt com calça jeans, sem explorar bem o que eu tenho no armário e treinar outras combinações (com algumas exceções). Talvez seja pura preguiça mesmo. Mas essa dificuldade rolou. Na contramão, eu passei a usar mais acessórios do que antes, justamente para dar um up no visual.

considerações-3
Ali em cma eu comentei que todas as minhas peças essenciais continuaram no guarda-roupa e acho que, por isso, além de eu saber exatamente tudo o que tem ali dentro (eu sei de cor), eu nunca fiquei sem saber o que usar. Verdade, abusei de uma mesma fórmula, mas isso em nenhum momento me deixou desconfortável e mais de uma vez eu saí de casa super feliz com o que estava usando, o que raramente acontecia comigo antes.

considerações-4Eu pensei, logo no começo ‘nossa, vou enjoar super rápido disso’, mas fiquei surpresa quando percebi que não tem nada a ver. Como é preciso trabalhar a criatividade, eu comecei a pensar em produções bem diferentes com o que tenho, então, uma blusa normalzinha volta a ser a querida do ano quando você descobre jeitos bem diferentes de usá-la.

considerações-5
Planejar o armário foi a melhor coisa que eu fiz para o meu dinheiro. Isso porque eu pude investir em outras coisas, como um curso e uma câmera nova. Foi bem legal. Fora que eu eu me senti muito tranquila sabendo que não estava doida com dinheiro porque as minhas roupas estão desgastas ou porque eu estou cheia de coisa pra comprar e acabar comprando por impulso.

O que vocês acham? Concordam como que eu falei? No geral, tem sido muito positivo ter um guarda-roupa cápsula e eu tenho passado muito menos tempo na frente do armário e muito mais tempo curtindo o que eu estou usando. Só essa mudança, para mim, já é gigantesca!

 

 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
13 Comentários
  1. Divana  em setembro 17, 2015

    Esse é um post de inspiração, literalmente.
    às vezes com tanta coisa no armário acaba perdendo um tempão procurando o que vai vestir naquele dia, hahaha. e o caso da conta bancária, meu deus, como isso ajudaria tanta gente!
    abraços!

    • Maki  em setembro 17, 2015

      Oi, Divana!
      Que bom que você gostou! Mas é, eu super cansei de ter mil coisas e nunca saber o que vestir!

  2. […] o post da Marcela, do blog Desancorando, ela já está nesta nova fase fashion há um mês e compartilha o […]

  3. jO COELI  em agosto 06, 2015

    adorei seu post mARCELA E VOU COMEÇAR A TRABALHAR NO MEU ARMÁRIO TB.bjs, jo.

    • Maki  em agosto 07, 2015

      Oi, Jo!
      Que legal! Começa sim, vai ser super interessante!

  4. Dri  em agosto 06, 2015

    Oi Maki,
    Também estou a duas semanas com o armário cápsula e estou amando. Me identifiquei muito com a sensação que descreveu de se sentir muito bem com o que está usando.

    Dessa experiência até agora pude tirar duas conclusões: Com esse costume o dinheiro que iria para roupas irá, finalmente, para tantas outras coisas que tanto quero e que tenho muuuuuuuito poucos acessórios (Sinal de que está na hora de investir nisso, né?)

    Gostei muito do seu blog, agora estarei acompanhando sempre!
    Beijão!

    • Maki  em agosto 07, 2015

      Oi, Dri!
      Poxa, que legal! Eu também passei por essa fase de poucos acessórios. Ainda não tenho muitos, mas estou me virando com o que tenho por enquanto. É uma verdadeira experiência de criatividade!
      Que bom que você gostou do blog, volte sempre!
      Beijos!

  5. celle coelho  em agosto 06, 2015

    tô amando acompanhar o armário cápsula de algumas pessoas, mas só acompanhar mesmo porque num é um projeto pra mim haha sou bem tranquila com roupas, tenho pouquíssimas, mesmo.
    mas é tão bom rever o que a gente tá fazendo e melhorar em alguns aspectos. legal ver que você se adaptou bem ao armário novo 😀
    beijo!

    • Maki  em agosto 06, 2015

      Celle, eu super achava que não daria certo, pra ser bem sincera. Mas, é, tá me fazendo bem feliz mesmo! E que bom que você é mais tranquila, eu queria ser assim. Tinha dias que eu tinha vontade de tacar fogo em tudo o que eu tinha no armário! Hahaha pouco dramática, n´?
      Beijos!

  6. BA MORETTI  em agosto 05, 2015

    eu tô chocada com esse efeito pós mudança no guarda-roupas. a gente realmente acaba decorando o que tem e descobre a infinidade de combinações que dá pra fazer. que coisa maravilhosa ♥

    • Maki  em agosto 05, 2015

      Sim, exatamente! E, olha, nunca estive mais feliz com o meu guarda-roupa do que agora. Amores infinitos por essa ideia.

  7. Neli Carpinter  em agosto 05, 2015

    Que bom que vc se adaptou. Eu tenho vontade fazer isso e não consigo.
    Bjus

    • Maki  em agosto 05, 2015

      Neli, consegue sim! É só querer! Não vou dizer que foi fácil, mas agora eu já me adaptei nem lembro mais de como é ter o armário cheio!
      Beijos!