cotidiano

Eu acredito que viajar deve ser uma prioridade na vida das pessoas, como vocês que acompanham o blog bem sabem. Sei até que sou bem mão de vaca para muitas coisas, mas nunca para viajar. Dizem que todo mundo tem uma compulsão e eu acho que a minha é com viagens longas. Fico um tempão sem sair de São Paulo e, de repente, passo seis meses longe, conhecendo algum lugar legal por aí ou estudando alguma coisa nova.

Mas, engraçado, já ouvi de muitas pessoas que elas também querem viajar, mas não conseguem pelos motivos X, Y ou Z. É o tipo de situação que sempre, SEMPRE, tem uma desculpa: “Eu não tenho tempo”, “Eu não tenho dinheiro”, “eu não tenho companhia”, etc.

viajar

A real é que você não viaja mesmo por três motivos:

viajar-1Se tem uma coisa que eu aprendi quando o assunto é dinheiro, é que sempre existe alguma forma de economizar um pouquinho todo mês, algum lugar de onde você pode tirar dinheiro para para colocar em uma poupança. Se você faz as unhas no salão toda semana, pode deixar para ir só uma vez por mês e fazer nos outros dia em casa mesmo… E assim por diante. Desde cedo, eu aprendi que dinheiro de poupança tem que ser separado como se fosse uma conta a pagar. No mesmo dia, todo mês, você manda aquele dinheiro para longe e esquece ele lá, rendendo, até a hora de usar.

viajar-2Você é dessas pessoas que quer viajar, mas deixa tudo para a última hora e quando vê o feriado já passou ou as férias já acaram? Pois bem, talvez seja hora de se organizar melhor, não é mesmo? A não ser que a viagem em questão seja para a casa do amigo na praia (que, convenhamos, quase não precisa de planejamento), é preciso pensar sobre hospedagem, passagens, dinheiro para gastar entre outros detalhes que não podem ser decididos em menos de uma hora.

viajar-3Pelo menos, não de verdade. Se você encontra tantas desculpas, tantos empecilhos, no fundo você não quer viajar tanto assim. E tudo bem! Não tem nada de errado com isso, desde que você não se culpe por não conhecer os Estados Unidos, a África ou a Tailândia (vai saber!). As pessoas têm prioridades diferentes e é normal umas quererem viajar o mundo e outras desejarem um casamento digno de realeza britânica. Só tenha claro na sua cabeça quais são as suas prioridades, e mantenha o foco para realizá-las (seja viajar, casar ou comprar uma bicicleta!).

E aí? Vocês se identificaram com alguns desses motivos? Eu, às vezes, peco pela falta de organização, mas ainda quero visitar muitos outros lugares no mundo. Só preciso saber por onde começar (o que é o mais difícil, ?).

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
2 Comentários
  1. BA MORETTI  em maio 24, 2015

    tantas verdades HAHA. eu sou uma que não viaja por pura preguiça. é preguiça de economizar, de me organizar. aquela coisa de zona de conforto né? o comodismo acaba sendo mais forte que a vontade de viajar. quem sabe um dia ou mude essas prioridades e mate essa vontade de viajar de uma vez.

    • Maki  em maio 24, 2015

      Ai, faça isso sim! Viajar é tudo de bom e do melhor na vida! Mas sei bem como é essa coisa de comodismo. Às vezes bate preguiça de fazer qualquer coisa, né?