cotidiano

Já comentei aqui, pelo menos uma vez, como viajar é importante para mim. E acredito muito que viajar é uma das necessidades básicas da vida.

Explico: fazer uma viagem abre os horizontes, nos tira da zona de conforto, nos faz ver as coisas por uma perspectiva diferente, nos ensina muito. Seja uma viagem menor, com a família, ou um intercâmbio de longa duração, você sempre, sempre, volta diferente de uma viagem.

aventura

Quando paro para pensar o que eu quero para o meu futuro, tudo o que me vem na cabeça é viajar. Eu quero conhecer o máximo possível do mundo, visitar lugares diferentes, conhecer culturas variadas, fazer amizades globais… É uma das poucas certezas que eu tenho na vida, que eu quero viajar.

E eu desejo essa certeza para todo mundo. Viajar é, sim, uma forma de fuga, de fugir dos problemas e das ideias com as quais a gente lida todo santo dia. Um pouco de espaço e distância às vezes é muito bom para colocar a cabeça no lugar e até perceber e agradecer por tudo aquilo que a gente já tem. Quando estamos imersos nessa realidade de todo o dia, é difícil dar valor para qualquer coisa.

Então, faça da viagem uma prioridade. Escolha um lugar novo para conhecer todo ano, todo mês, todo dia! Não precisa ser tão longe, pode ser na sua própria cidade. Tem dias que a gente esquece de ser turista na própria vida e o quanto conhecer um lugar novo pode nos fazer bem. Não perca a curiosidade, a vontade de conhecer coisas, pessoas e lugares novos. Busque sempre viajar.

Viva uma grande aventura. Mesmo que seja experimentar escargot pela primeira vez na França ou fazer um bungee jump na Nova Zelândia. Mesmo que seja experimentar aquele restaurante indiano na esquina da sua casa ou conhecer um museu minúsculo em algum outro lugar do mundo que você nem sabia que existia.

Viaje através de um filme maravilhoso ou de um livro espetacular, mas que eles sirvam de inspiração para que você viaje de verdade. Vá e esqueça que tem que voltar. Porém, se você lembrar em algum momento, que seja para planejar a próxima e a próxima e a próxima. Viaje.

 

 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. Joana Luiz  em abril 07, 2015

    Adorei: “É uma das poucas certezas que eu tenho na vida, que eu quero viajar.”

    • Maki  em abril 07, 2015

      Oi, Joana! Que bom que você gostou, fico feliz!

  2. Camilla falarini  em março 18, 2015

    Amei o texto Maki, com certeza viajar é uma das coisas que mais faz bem para o corpo e para alma! 🙂

    • Maki  em março 19, 2015

      É mesmo, Cá! Obrigada pelo comentário! <3