cotidiano

metas novembro

achei bem curioso como na primeira semana de novembro apareceram na minha timeline algumas coisas sobre como a gente ainda tem tempo de fazer coisas antes do ano acabar. na minha cabeça, isso pareceu meio loucura porque é óbvio que o ano ainda não acabou e a gente ainda pode riscar ideias da nossa listinha.

ao mesmo tempo, entendo quem sente que esse é o momento de jogar a toalha e esperar o ano virar pra começar de novo.

e eu até parei pra pensar o quanto eu acho isso também, sabe? o quanto eu sinto que chegou novembro a coisa já tá muito encaminhada pra fazer diferente ou tentar coisas novas… e, olha só, o bichinho do ‘já deu o tempo e o que eu fiz esse ano foi feito e o que não foi feito que espere 2019 chegar‘ me pegou também. isso ficou bem na minha cabeça depois que eu vi um vídeo da Marieli em que ela fala sobre o que quer fazer antes de 2018 acabar, e eu pensei comigo mesma, ‘ei, talvez seja o momento de pensar no que ainda pode ser feito esse ano também‘.

afinal, (menos de) dois meses ainda é tempo o suficiente pra fazer um monte de coisas, não é mesmo?

então, matutei com os meus botões e cheguei numa singela listinha de algumas coisas que eu gostaria de fazer ainda em 2018 (inclusive, algumas são as mesmas da Mari, porque ela me lembrou de tarefinhas que eu preciso cumprir em breve):

  1. arrumar o armário: eu tô adiando isso HÁ TANTO TEMPO que nem sei, e fica uma vozinha gritando na minha cabeça ‘arruma o armário, menina!‘, todo dia, quando eu vou me arrumar. tirar o que não tem mais espaço, doar o que puder e colocar mais cuidado em como eu guardo as roupinhas nunca é demais, né.
  2. médicos, muitos médicos: fazer aquele check-up antes do fim do ano é sempre bom, principalmente porque eu vou todo ano no oftalmologista checar minha miopia (são seis graus, gente!) e ainda não fui esse ano. tá na hora!
  3. organizar as finanças: dispensa explicações, mas essa é outra tarefa que eu tô adiando tanto quanto arrumar o meu armário.
  4. terminar os livros da cabeceira: tem cinco ali, além dos livros do infinistante. acho que dei uma boa melhorada nos meus hábitos de leitura nos últimos meses (curiosamente, tem tudo a ver com o Milagre da Manhã), mas dá pra ajustar mais pra zerar essa listinha até o fim do ano.
  5. rever a alimentação: desde que eu parei de comer carne e descobri algumas intolerâncias alimentares, tô com uma dificuldade com comida. é tipo uma falta de vontade de comer misturada com um ‘não sei se tô comendo o que preciso comer de verdade‘, sabe? por isso, quero voltar no nutricionista e ver o que a gente pode ajustar.
  6. observar melhor a minha relação com o trabalho: tenho certeza que isso vai ser tema de post no futuro, mas acho que, pra deixar registrado, tenho percebido uma necessidade de mudar a forma como eu me relaciono com o meu trabalho como um todo (e isso inclui o todo tipo de produção de conteúdo que eu faço). é algo que tenho percebido vem um tempo, já, mas que dá pra olhar com mais carinho e ver como eu posso deixar tudo isso mais confortável, viu.
  7. limpeza digital: daquelas bagunças que a gente sabe que existe, mas se recusa a olhar de perto até que vira o armário proibido da Monica de Friends e a coisa explode na sua cara quando você abre a porta. dá uma preguiça de fazer, mas é necessário pros equipamentos continuarem funcionando direitinho.

eu sinto que a gente tem uma obsessão tão grande com o futuro (e com o passado), que a gente meio que esquece que tem como aproveitar as coisas agora-já, sabe? e deixa de usufruir de um monte de coisa porque acha que não dá mais tempo ou tá tarde demais. a gente fica adiando decisões e experiências só porque acha que perdeu o timing da coisa toda, e isso não é verdade.

parece que o relógio tá correndo e a gente não tem tempo pra nada, mas acho que é mesmo uma questão de priorizar o que é importante pra gente e o que deixa a gente com o coração quentinho, entende? e eu sei que isso tem muito ver com a meta que a gente estabeleceu pra gente e onde a gente quer chegar.

eu tenho certeza que todo mundo quer ser feliz, sabe? mas a gente deixa as pequenezas do dia a dia entrarem na frente disso e meio que perde essa meta de vista. e aí acha que não tem mais como fazer certas coisas porque já é novembro e o ano acabou e em 2019 a gente tenta de novo. só que não! não precisa esperar até virar meia noite do dia 1º pra você confiar na sua própria capacidade de ser feliz.

a gente tem que parar de duvidar tanto da gente mesma. e de deixar pra depois coisas que podem ser feitas agora e que a gente tem vontade de fazer. acho que todo mundo meio que já cansou desse censor interno que fica dizendo ‘não‘ pra tudo, e que insiste que a gente não pode viver coisas legais.

ao mesmo tempo, só a gente consegue parar de fazer essa voz ter razão, e uma forma da gente, talvez, fazer isso é questionando o que ela diz. e começando pelas coisas pequenas mesmo, sabe? é mais simples do que a gente pensa, acredito eu.

me conta o que você ainda quer fazer em 2018?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
12 Comentários
  1. Monique  em dezembro 03, 2018

    A minha lista está muito parecida com a sua. Incrível como aceleramos nessas coisas no final do ano. Espero conseguir resolver tudo e ajeitar minha vida para começar 100% 2019!

    • Maki  em dezembro 03, 2018

      somos duas, Monique! e tenho certeza que vai dar tudo certo <3

  2. Mayara Oliveira  em novembro 22, 2018

    Aaahh queria ainda fazer tanta coisa rsrs
    Mas dessa sua lista o que eu vou fazer é ir aos médicos. Já marquei vários hahahaha

    • Maki  em novembro 26, 2018

      arrasou demais! eu já fui em um na semana passada e quero marcar o oftalmo na semana que vem!

  3. manie  em novembro 21, 2018

    sempre que chega novembro eu fico com uma vontade doida de começar um novo ano haha dá vontade que o restinho do ano passe logo pra renovar os projetos, as agendas, os planos, enfim, sou doida! foi bom ler esse texto pra desacelerar um pouco e voltar pro presente.
    um dos planinhos pra realizar até o fim do ano é igual ao seu: ler os livros da cabeceira. tô terminando “a insustentável leveza do ser” e vou tentar finalizar “gabriela, cravo e canela”.
    boa metadinha de semana! 🙂

    • Maki  em novembro 26, 2018

      boa, manie! desacelerar é sempre bom e o tipo de coisa que a gente esquece de ver muito mais do que deveria, sabe?
      boa semana pra você <3

  4. Claudia Hi  em novembro 19, 2018

    Vou tentar comentar novamente rs

    Sabe que eu ando tão dessesperada com a minha vida, que eu nem tinha percebido que só faltam dois meses pro ano acabar?! Agora fiquei mais desesperada ainda haha

    Mas eu sempre gosto de como você me inspira a tentar ver o lado bom das coisas e a acreditar em mim mesma. Com carinho e muito amor! Obrigada!

    • Maki  em novembro 26, 2018

      não fica desesperada, Clau! vai dar tudo certo <3
      (e brigada você!)

  5. Graziele  em novembro 19, 2018

    Engraçado que hoje mesmo estava lendo o horóscopo fashion no site da Lilian Pacce (https://www.lilianpacce.com.br/horoscopo-fashion-2) e diz que dia 20 (amanhã!!!) é um bom dia pra destralhar o armário! Isso me fez pensar que dá pra fazer muita coisa esse ano, que precisamos apenas de um dia… e daí caí nesse seu post, seria sinal do universo? Hehehe.

    Acho que mesmo coisas que demandam mais tempo ainda vale a pena começar esse ano. Tipo como você citou, médicos. Talvez não haja tempo para fazer vários exames e retornar ao médico esse ano, dependendo de onde você se consulta. Mas tá tudo bem começar esse ano e terminar ano que vem. Pra mim tem muito a ver com viver o agora e deixar a vida se encarregar do amanhã, quase uma meditação.

    Ótimo post, acendeu uma luzinha aqui ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com/

    • Maki  em novembro 26, 2018

      isso, Grazi! acho que é isso mesmo. por mais que a gente “comece esse ano e termine ano que vem”, pelo menos a gente começou, sabe? é tirar da cabeça essa ideia de que não dá pra fazer mais nada em 2018, sendo que ainda tem pouco mais de um mês pra fazer um tantão de coisas!

  6. Juh Oliveira  em novembro 19, 2018

    Bem isso! Fim de ano dá aquela sensação de “deixa a vida me levar agora que não dá pra fazer mais nada mesmo” rs Mas sempre há algo por fazer. Dessa lista aí preciso mto fazer da 1 a 5. A 7 tive que fazer pro note funcionar melhor. A 6 ainda estou em processo.
    Bjs

    • Maki  em novembro 26, 2018

      arrasou, Juh! já colocou um monte de coisa em prática <3