infinistante: um clube do livro pra gente ler junto

clube do livro infinistante

você lembra há um tempo que comentei sobre o Chá com Flor, um clubinho do livro que eu criei com algumas amigas pra voltar com o hábito da leitura? então, foi uma experiência muito legal e eu fiquei muito grata por essas meninas tão incríveis me ajudarem a voltar a ler (sério, gente, tava numa ressaca braba). por mil motivos, ele perdeu a força, mas o propósito se manteve: no mínimo, eu consegui voltar a ler mais e recriar o hábito nessa minha rotina maluca.

conversando com a Mel e a Lominha (e os nossos inúmeros projetos e todas as ideias que a gente tem pra tornar 2018 um ano incrível na internet), tinha na nossa cabeça fazer alguma coisa com livros também, mas algo bem mais amplo, que a gente pudesse compartilhar com todo mundo sabe? foi aí que surgiu o infinistante: um clube do livro pra todo mundo que quiser ler mais, falar sobre as suas leituras e pra gente criar uma comunidade em torno disso tudo.

como é que vai funcionar, Maki?

é assim, ó: aqui nesse post você vai ver um link pra você colocar o seu e-mail, um cadastrinho básico de newsletter. isso porque o clube vai funcionar pelo seu e-mail. no dia 1º de fevereiro a gente vai enviar uma mensagem com o livro – um jeitinho da gente incentivar você a ler um livro por mês esse ano. esse e-mail vai ter um cadastro de links de blogs, fotos no Instagram ou vídeo no Youtube, porque se você terminar de ler e fazer uma resenha em um desses canais até o dia 27, pode cadastrar o seu link ali pra gente ver.

no dia 28, a gente vai mandar uma segunda newsletter, com as impressões minhas, da Loma e da Mel sobre o livro, os links dos nossos textos sobre esse livro mais todos os links de vocês, que participaram da brincadeira com a gente.

ah, mas eu não tenho um blog / canal do Youtube / Instagram pra comentar o livro. não posso participar?‘ mas é claro que pode! dá tanto para conversar com a gente sobre nas redes sociais como responder os nossos e-mails com as suas impressões, viu? não vale ficar de fora só porque você não escreve sobre isso na internet. tá liberado participar do jeito que você se sentir mais confortável, mesmo que seja só acompanhando as indicações e lendo em silêncio. o importante é a gente fazer isso tudo junto. nada de achar que só você no mundo tá usufruindo de um livro incrível, tá bom?

clube do livro infinistante

e quando que vai começar esse clube do livro  maravilhoso?

como eu comentei ali em cima, ele começa no dia 1º de fevereiro desse ano, porque janeiro já começou e poderia ficar confuso o esquema de datas e envio de e-mails. a gente, inclusive, já sabe qual vai ser o primeiro livro! a gente pensou em algo leve, que fosse fácil de ler para quem perdeu o hábito ou está reconstruindo essa vontade e ainda dar um empurrãozinho criativo pra todo mundo.

vamos recapitular?

  • dia 1º de todo mês sai a newsletter com a indicação do livro e o formulário para os links das resenhas (pode ser em post de blog, vídeo ou foto do Instagram)
  • dia 28 de todo mês sai a newsletter com as nossas impressões mais esse monte de link maravilhoso que vocês vão enviar pra gente
  • todo mundo pode participar, independentemente de ter blog / canal no Youtube / conta no Instagram sobre livros
  • a ideia é a gente se incentivar e compartilhar as nossas experiências, criando uma comunidade de leitores e gente que se curte e gosta de conversar sobre isso, sabe?
  • pra participar, é só colocar o seu e-mail nesse formulário aqui de baixo, ó:

CLICA AQUI PRA FAZER PARTE DO INFINISTANTE

deu pra entender? não ficou difícil, né? eu tô muito, muito empolgada com essa ideia – primeiro porque participar de um clube do livro é muito legal, segundo porque vai ser incrível ler as resenhas de vocês também!

e aí, vamos juntos? ♥

8 comentários

  1. Pri comentou:

    Já mandei o e-mail. Tô no aguardo. *-*

    1. Maki respondeu Pri

      oba!

  2. Aaaahh eu amei muito a ideia. Já tô me inscrevendo e muito ansiosa pelo primeiro e-mail. Se eu não conseguir comprar e ler, pelo menos ficarei muito feliz por ver as impressões de todo mundo <3
    beijos
    N E O D E S V A R I O

    1. Maki respondeu Bruna Guedes

      siiim! no mínimo a gente vai conversando sobre e mantendo contato, né? já é legal só por isso ♥

  3. beatriz brito comentou:

    oi, maki!

    foi uma delícia encontrar o seu blog enquanto pesquisava sobre bullet journal. comecei a usar o método essa semana e suas postagens me ajudaram bastante. além de ter me identificado bastante com o seu espacinho e ter me dado um alívio por encontrar mais uma blogueira que escreve tanto quanto eu (embora eu não esteja blogando mais no momento…).

    me inscrevi no clube do livro porque uma das minhas únicas metas do ano é voltar ao meu antigo ritmo de leitura. também já estou em outro clube do livro e com mais dois títulos engatilhados no kindle pra ler… vamo ver se eu consigo.

    um beijo!

    1. Maki respondeu beatriz brito

      oi, Beatriz! bem-vinda ♥ espero te ver por aqui mais vezes!
      oba, que legal! tenho certeza que você vai conseguir voltar com esse ritmo. no mínimo, a gente tenta juntas, né?

  4. vamos!!! já comentei no post da Loma e vou comentar aqui também, tu, a Loma e a Mel são mulheres geniais, estou adorando esses novos projetos de vocês <3

    1. Maki respondeu Jennifer Constantino

      eeeeee que bom, Jennifer! eu fico tããão feliz ♥

deixe seu comentário