pop

gosto geek desancorando

será que eu já comentei sobre isso alguma vez por aqui? mas, sim, eu tenho um gosto especial por filmes de zumbi. nesta sexta-feira, 13, o tema do detalhes é compartilhar algum gosto que a gente tem que pende para o lado do creepy, e a única coisa que eu consegui pensar no quanto eu amo Zumbilândia e poderia assistir esse filme todos os dias, sem problemas.

pra ser bem sincera, eu tenho horror a filmes de terror (por mais engraçado que essa frase soe) e me recuso a assistir qualquer coisa que dê susto ou seja muito ~sobrenatural~. lembro que fiquei três semanas sem dormir depois de assistir O Sexto Sentido e nem preciso dizer o quanto sonhei com a Samara depois de tentar (sem sucesso) assistir a versão original de O Chamado com os amigos da escola. foram muitas e muitas noites indo chorar no colo da minha mãe (sério, e eu nem era mais criança).

mas, ainda assim, eu vejo um certo apelo nos filmes de zumbi. verdade, os meus preferidos são os mais bobinhos: Zumbilândia e Meu Namorado é um Zumbi (esse nome é péssimo e o filme também MAS É TÃO LEGAL!), e eu sempre gostei de pensar que não seria a primeira a morrer num apocalipse zumbi e que seria capaz de encontrar a cura (ou, no mínimo, de criar a resistência que formaria uma nova sociedade nos trilhos do metrô – sim, eu pensei muito sobre isso).

um dos mais recentes que eu assisti (e amei), foi Invasão Zumbi, um filme coreano que fez bastante sucesso e que tem na Netflix (UHUL!). foi um dos melhores que eu já vi e tem no elenco o maravilhoso do Gong Yoo, que é uma pessoa abençoada de tão incrível.

não sei exatamente o que me agrada tanto nisso, mas sinto que tem alguma coisa a ver com o fato de encontrar uma forma de trazer essa galera de volta à vida, sabe? tipo, de encontrar um jeito de fazer essas pessoas voltarem a ser quem são e não ficarem por aí comendo cérebros por causa de um vírus bizarro criado em laboratório e que se espalhou pelo mundo depois de um acidente que foi acobertado pelo governo (sério, gente, foram muitos filmes de zumbi que eu vi na vida). aliás, fãs de Resident Evil, uni-vos: eu sempre amei o videogame e também assisti todos os filmes até agora com um quentinho no coração, pois melhor franquia.

enfim, acho que esse é o tipo de coisa que ninguém imagina que eu gosto, mas eu adoro demais e se você me chamar pra uma maratona de filmes zumbi eu saio correndo de casa com a pipoca e as teorias de conspiração pra gente ficar o dia inteiro conversando sobre.

prefiro ver esses filmes durante o dia? óbvio, porque ninguém gosta de ver um filme cheio de pessoas com caras estranhas e sangue na boca e dormir depois (mais um detalhe que eu prefiro não ver à noite: PALHAÇOS ZUMBI. sério, qual a necessidade?), mas se tiver alguém pra abraçar depois estamos aí para o que for preciso.

tem alguma coisa meio assustadora que você adora?

me conta nos comentários! eu acho que filmes zumbi são incríveis e merecem ser reconhecidos por toda a sua maravilhosidade (menos Guerra Mundial Z e aquela pirâmides de zumbis se escalando que PELO AMOR QUE COISA HORRÍVEL).

por último, uma lição de vida aprendida com Zumbilândia:

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
8 Comentários
  1. Divana  em abril 19, 2018

    Maki!
    Guerra Mundial Z = filmaço! Dizem que vai ter continuação. Vou estar na primeira fila.
    Ah, e tem mais um filme de zumbi que é bem bobinho (fãs de Jane Austen não gostaram) que é Orgulho & Preconceito e Zumbis. Como eu curto esse filme, já perdi a conta das vezes que assisti.
    Eu assistia muitos filmes de terror antes, mas perdi o costume e assisto somente acompanhada. É muito tenso!
    Abração!!!

    • Maki  em abril 21, 2018

      menina, eu tô pra ver Orgulho & Preconceito e Zumbis desde que saiu o trailer! mas acabei esquecendo, valeu por me lembrar ♥ vou tentar ver!

  2. Hellen  em abril 17, 2018

    Eu amo filme de zumbies, dos toscos ao assustadores rs

    • Maki  em abril 23, 2018

      melhores filmes ♥

  3. Débora Quirino Martins  em abril 16, 2018

    Amo demais filmes de zumbis, meus preferidos. Bem da verdade amo demais filmes de terror, sempre gostei <3 os únicos que não vejo são os "jogos mortais" da vida, tipo o albergue. Esses sanguinários não me atraem! Agora, zumbis e fantasmas… <3 <3 <3 E vampiros, claro!

    • Maki  em abril 19, 2018

      é muito legal né? filmes de terror, no geral, eu dispenso, mas amo demais os de zumbis!

  4. Diego Bonadiman  em abril 13, 2018

    Jamais imaginaria olhando seu blog que você gosta de filmes de zumbi(olha as ideias que a gente forma com tão pouca informação, né?). Eu também adoro filme de zumbi porque é o mais “inofensivo” dos monstros pra uma pessoa fraca pra filmes de terror como eu. Os meus favoritos são aqueles bem trash tipo “A noite dos mortos vivos” que tem aquela cara de terror clássico.

    Adorei o post! Bom fim de semana pra você! 😀

    • Maki  em abril 15, 2018

      verdade, eles são bem mais ‘inofensivos’, né? ahuahauha eu prefiro também!