3 músicas do McFly que todo mundo deveria ouvir

todo mundo tem aquela banda que ama, que faz o coração bater mais forte, que deixa você meio eufórica sempre que anuncia um show na sua cidade. eu tenho isso com algumas, mas nada chega perto do que eu sinto por McFly. não tenho nenhuma dúvida de que é a minha banda favorita de todos os tempos na história do universo.

3 músicas do McFly que todo mundo deveria ouvir

conheci McFly lá em meados de 2006 (ou seja, tem dez anos), quando assisti sem querer um filme da Lindsay Lohan em que eles apareciam. o filme chama Sorte no Amor e é uma gracinha, vale a pena ver se você estiver sem fazer nada em casa. lembro que na hora fui atrás para saber que banda era aquela que aparecia no filme, se ela era real, e viciei nas músicas todas na hora. desde então, não larguei o vício e o amor por eles só aumenta.

eu sei que todo mundo que tem uma banda favorita diz que a sua é ~diferente~, que eles são ~especiais~. e apesar de não achar (mais) que eles têm qualquer coisa de ‘especial‘ (ser especial é démodé, gente), eu sinto que eles têm uma vibe que a maioria das bandas não têm. eu acho que nunca vi um grupo tão unido, tão parceiro e tão de boa. claro, no mundo da música os altos e baixos estão sempre presentes (o Dougie não me deixa mentir), mas eu sempre achei que eles tinham uma ligação muito forte, tanto entre si, quanto com o público.

fora que todos eles são extremamente talentosos e escreveram as próprias músicas, e isso, pra mim, sempre foi uma coisa que me cativou demais. foi uma questão de me reconhecer neles, eu acho. dito isso, dentre todas as músicas maravilhosas deles que eu amo, três delas têm um cantinho no meu coração:

1. i’ll be ok

essa música, sem sombra de dúvidas, deve ser uma das que eu mais ouvi NA VIDA. toda vez que me sentia pra baixo, eu colocava os fones e botava essa música pra rodar bem alto. fora que ela me leva pra um lugar em que eu lembro que não estou sozinha. não só porque ela fala, justamente, que ninguém tá sozinho no mundo, mas também porque é tipo a música tema minha e de uma amiga muito querida. ouço essa música e penso nela. penso em tudo o que eu passei, lembro que não tô só e agradeço.

melhores versos:
just try a little harder / and try your best to make it / through the day / oh, just tell yourself i’ll, i’ll be ok

2.smile

pensa naquela música good vibes, que você nunca pensou que ia gostar, mas se apaixona na hora porque te dá um quentinho no coração. essa é ‘smile‘ pra mim. eu sei que vou falar que todas as músicas do McFly são as minhas preferidas, mas essa está de verdade no top 3 melhores músicas do mundo pra mim. é impossível eu não sorrir sempre que escuto, a letra é tão delicinha, na falta de uma palavra melhor, que você se sente automaticamente otimista depois de ouvir.

melhores versos:
oh you just got to be happy / but sometimes that’s hard / so just remember to smile, smile, smile / and that’s a good enough start

3.love is easy

eu já falei dessa música aqui, mas, se pá, ela é a minha música preferida do McFly de verdade. amo tudo nela. a letra, a melodia, o ukulele rosa do Tom que aparece no clipe, e todas as referências aos álbuns passados e à história deles como banda. mas, principalmente, eu amo como essa música reforça que amar é fácil, que não tem dificuldades, não tem problemas… é natural, é livre e é lindo. só é.

melhores versos:
if this is love /  then love is easy / it’s the easiest thing to do

B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-BÔNUS ROUND!

4.i’ve got you

a música que fez eu me apaixonar por McFly, apenas. também é a música que define toda uma amizade (muito querida, muito importante, que me acompanhou até nos momentos mais sombrios) que eu tenho. é o tipo de música que me dá forças e que prova o quanto é importante a gente lembrar o tempo todo que tem gente do nosso lado precisando nós tanto quanto a gente precisa delas, sabe?

melhores versos:
‘cause I’ve got you to make me feel stronger / when the days are rough and an hour seems much longer

já aconteceu muito de estar num dia ruim e colocar qualquer uma dessas músicas do McFly pra ouvir e, voilá!, meu humor muda completamente. elas são tipo um lembrete de que esses sentimentos ruins não tem nada a ver comigo e que vale muito mais a pena eu investir nas sensações gostosinhas do que ficar mal, qualquer que seja o motivo. nada justifica eu sair desse lugar, sabe?

vocês também são fãs de McFly? têm alguma música preferida deles?

 

novembro 22, 2016
novembro 30, 2016

RELATED POSTS

12 Comments

  1. Responder

    Bruna

    dezembro 24, 2016

    Maki, Mcfly foi uma banda que marcou minha adolescência. Eu adoro todas as quatro músicas que você listou no post.
    Confesso que I’ll be ok também me ajudou em diversos momentos em que eu me sentia para baixo.

    Saudade de ouvir essa banda.

    Adorei o post!

    http://www.brunapezzan.com

    • Responder

      Maki

      dezembro 26, 2016

      McFly marca a minha vida até hoje! ahahaha eu sou muito doida com as músicas deles e tô sempre acompanhando os novos lançamentos. vai que um dia o álbum 6 sai, né?

  2. Responder

    Bruna

    dezembro 9, 2016

    Aiii meu deus! eu piro só em ouvir alguém falando de mcfly. é a banda da minha vida. já tive varios amores, mas todos passageiros, 8 anos de amor, e eu serei que será pra sempre. tanto é que minha filha irá se chamar joanna <3 amo muito mesmo. SOU JUDD, MAS EU AMO OS 4 <3

    • Responder

      Maki

      dezembro 11, 2016

      mentira que sua filha vai se chamar Joanna! que amor ♥

  3. Responder

    Claudia Hi

    novembro 29, 2016

    Oi Maki! Eu nem acredito que não conhecia seu blog! Cheguei aqui e pá, um post já do Mcfly! Como assim?! haha

    Eu adoro a banda, talvez não tanto quanto você, mas com certeza estão no meu top 5 de bandas da vida!

    Também sinto o mesmo que você sobre eles terem algo em especial, eu sinto que eles são acima de tudo (acima da banda), amigos de verdade. Não coleguinhas que a gente só cumprimenta e fala sobre o tempo. Mas amigos daqueles de infância, que você pode tirar sarro, judiar e pedir ajuda e eles vão estar sempre lá pra você. Mesmo se ficarem meses sem se ver, ainda vai ter aquele sentimento de irmandade sabe.

    Nossa eu ia escrever mais (sobre as músicas), mas esse comentário já virou um livro! haha

    Bjaoo

    • Responder

      Maki

      novembro 30, 2016

      ahaha sim! eles parecem ser muitos próximos de verdade! tipo amigões mesmo. e eles compartilham muito tudo o que passam juntos, sabe? momentos bons e ruins, eles se apoiam muito. eu acho isso incrível! e bem-vinda! aparece mais vezes ♥

  4. Responder

    Tatyanna Gois

    novembro 29, 2016

    MEU DEUS NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TAMBÉM AMA MCFLY ♡ Minha banda preferida da vida inteira. Adoro todas essas músicas que você falou, mas a minha preferida é Walk in the Sun ♡ fico feliz sempre que acho alguém que compartilha um pouco do amor e admiração que eu tenho por essa banda… ♡

    • Responder

      Maki

      novembro 30, 2016

      ahhhhhhh walk in the sun dá uma paz, né? é uma musica muito fofinha <3
      eles são incríveis, não tem como não admirar!

  5. Responder

    Clayci

    novembro 28, 2016

    Quando vejo alguém falando sobre mcfly eu tento me segurar hauihauihauhauihauiah <3 amo

    • Responder

      Maki

      novembro 30, 2016

      ahahahahaha não se segure, melhor coisa <3

  6. Responder

    Stephanie Ferreira

    novembro 28, 2016

    JAMAIS VOU SUPERAR ESTE POST! MEU DEUS VOCÊ É UMA GALAXY DEFENDER!! EU AMOOOOO MCFLY!!
    Conheci a banda em 2007 e é a minha banda favorita da vida inteira, eu amo all about you, amo o tom, sou #TEAMfLETCHER PRA SEMPRE <3

    • Responder

      Maki

      novembro 30, 2016

      AHAHAHAHAHAHAHAHA vamo se abraça! ♥
      all about you é maravilhosa e a família fletcher = melhor família!

LEAVE A COMMENT