pop

Eu sou fã de McFly desde que me lembro por gente. E uma das coisas que eu mais gosto nas músicas da banda é que elas falam de um lugar muito sincero. A mesma coisa acontece com The Script e já percebi que tem duas músicas que ensinam sobre o amor, uma de cada banda, com a qual tenho me identificado muito.

duas músicas que ensinam sobre o amor

The Script – Give The Love Around

Os meninos do The Script escrevem um tipo de música muito voltado para o mundo. É tudo pensando bem no outro, no que as outras pessoas podem fazer de bom, na força que elas têm… Claro, eles também têm algumas baladas maravilhosas, mas muitas das canções são desse tipo mais… altruísta, digamos assim. Uma das que eu mais gosto, e que eu acho que é uma das músicas que mais ensinam sobre o amor,  é Give The Love Around, que tem um trecho que diz assim:

If you treat a man wrong he’s gonna pass it on down
To the next in line who’s probably his wife
Bringing up his kids now watching momma cry

Vamos pensar um pouquinho sobre esse trecho? Sabe quando alguém briga com você no trabalho e aí você fica super irritada o resto do dia e quando você chega em casa alguém te pergunta alguma coisa de um jeito que parece errado e você joga os cachorros todos em cima dela?

Sim, isso é um ciclo. Você trata alguém mal, esse alguém passa isso adiante, que passa adiante e assim vai. Claro, como eu já comentei antes, é tudo uma questão de escolha. Mas no mundo é muito fácil a gente escolher pela injustiça.

E a lição disso tudo é, como diz a música:

Give the love around and back around it goes

Se você distribui o amor, ele volta pra você, tenha certeza. É muito fácil mesmo a gente escolher pela irritação, pela briga, pelo bom e velho  ‘a minha opinião vale mais do que a sua‘ e pelo ‘não dá para amar todo mundo então quem eu não amo eu odeio‘. Faça o bem sem olhar a quem, sabe? Isso volta.

McFly – This Is Love

McFly tem uma música linda que fez para os fãs, chamada Love Is Easy, e que também fala sobre o amor. Claro, você pode interpretar como quiser e pensar que essa música é na verdade sobre um casal, mas eu gosto de ver como uma canção que fala sobre como o amor é importante em qualquer ocasião e como só ele é capaz de te fazer sentir inteiro.

If this is love, then love completes me
Cause it feels like I’ve been missing you

Esses dias eu tava pensando em como me sentia incompleta e procurava ‘a minha metade da laranja‘ no mundo. Sabe? Em um carinha, num trabalho mara, no próprio blog. Mas não gente, a minha segurança está em mim e no meu relacionamento verdadeiro com as pessoas – ‘sem olhar a quem‘ – e no amor por mim, pelos outros e pelo Criador.

Amar é fácil, gente. Desgostar de coisas e pessoas é cansativo e não tem nada a ver com quem você é de verdade. Por isso que o amor é fácil, ele é natural. Quando você tira da frente esse filtro do ‘amo-não-amo‘ fica fácil mesmo de perceber como as pessoas são amorosas, de uma maneira ou de outra, e como é preciso um esforço quase que sobrenatural para encontrar alguma coisa ruim no outro. O amor completa. E parece mesmo que você estava sentindo falta de alguma coisa quando não está vivendo nele.

Você curte músicas que ensinam sobre o amor? Me indica nos comentários!

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!