cotidiano

sabe quando você fica pensando o que compartilhar com as pessoas? não sei se você já passou por isso, mas há um bom tempo (você já sabe) eu tenho me perguntado o que dividir com você por aqui.

e entre fazer textões e mais textões e esperar a visita da inspiração pra criar o próxima grande clássico da literatura mundial™, eu percebi que, na verdade, tudo o que a gente precisa é começar de algum lugar.

então, vou começar pelas manhãs.

eu mudei de casa tem pouco tempo, e tô só agora descobrindo a delícia que é ter uma varanda. quando eu era pequena, morei num apartamento com uma gigante, que o meu irmão usava até pra treinar andar de bicicleta (juro!), mas eu nunca fui de ficar lá fora porque tinha medo de altura.

hoje, veja só, essa varandinha é o meu lugar preferido aqui de casa. percebi que a coisa mais deliciosa do mundo é sentar ali de manhã cedo, enquanto todo mundo ainda dorme, e ler um pouquinho do meu livro do momento (sigo estudando O Método Bullet Journal, do Ryder Carroll) com a minha xícara de chá de limão.

desde que eu li O Milagre da Manhã, eu coloquei algumas coisas diferentes na rotina, mas confesso que a mudança + uma carga de trabalho bizarra meio que me desestabilizaram por completo e eu fiquei confusa. mas o sentar pra ler ali na varandinha virou de praxe.

acho importante esses momentos, sabe? pra quem passa o dia inteiro sentado no computador, ter uns momentos offline antes de o dia começar é muito bom pra cabeça entrar nos eixos e a gente lembrar do porquê de ter uma rotina tão doidinha.

daí tem algumas coisas que eu costumava fazer (antes de mudar), mas que quero retomar em breve. meio que recriar uma rotina da manhã mesmo, pra me ajudar a começar o dia:

  1. pegar no celular só na hora de sair de casa (mais ou menos duas horas depois que eu acordo);
  2. voltar com as morning pages;
  3. alongar o corpinho;
  4. manter a rotina de leitura (15 minutinhos acho que é bem ok!);
  5. comer direito!

porque, confesso, com essa coisa de mudança + rotina doida de trabalho eu meio que dei um belo de um “foda-se” pra minha alimentação e fiquei toda maluca. tem também a questão que os meus treinos tão muito mais pesados, ultimamente, e a alimentação como um todo precisa de um ajuste – mas isso é o tipo de coisa que eu tenho que ver com a nutri, né?

porém, não muda o fato que eu posso voltar a prestar mais atenção no que tô comendo e usar essas horinhas pra desacelerar e começar o dia mais focada e centrada. nunca é demais, né?

tem alguma coisa que você gosta de fazer logo de manhã? você tem uma rotina? me conta, tô curiosa pra saber!


Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
15 Comentários
  1. BA MORETTI  em maio 01, 2019

    li em um momento perfeito porque maio mudo meu horário de trabalho e graçaaas vou poder fazer algo muito parecido ♥ animadíssima! haha ♥

    • Maki  em maio 04, 2019

      ♥♥♥♥

  2. Mariana  em março 18, 2019

    Olá, Maki!!
    Eu tenho um sério problema em acordar cedo, tipo… bem cedinho mesmo. O máximo que eu consigo é acordar umas 9am (eu trabalho tarde/noite, talvez isso ajude), mas mesmo acordando nesse horário quero colocar algumas rotinas nas minhas manhãs também, sabe? Eu sinto que elas estão muito vazias. Pretendo voltar a escrever pelas manhãs, que é um hábito que está um tanto esquecido por mim (preciso voltar urgente a escrever).

    Obrigada pelo post inspirador, minhas manhãs irão te agradecer por eu fazer algo a mais nelas hahahaha

    beijos! :3

    • Maki  em março 19, 2019

      aaaaa escrever de manhã é tão bom! é muito um jeito da gente esvaziar a cabeça e começar o dia mais centrada, né?

  3. aline  em março 13, 2019

    ops! cortou minha escrita final: agora a rotina matinal é acordar eu, o bebê e o marido e começar o dia tudo junto e misturado!

  4. aline  em março 13, 2019

    sabe que depois que tive um filho (agora com 1 ano e meio) tudo mudou?! antes conseguia muito mais na minha rotina matinal! hoje o real é a rotina noturna… quando vou colocar ele para dormir tenho uma playlist de mantras e aí já é minha meditação. antes conseguia parar no meu cantinho e sentar em lótus… respirar! agora tá difícil! mas; mindfulness é minha técnica do momento. (é a primeira vez que escrevo por aqui. me identifico muito com sua escrita!) esse post me fez lembrar de te dizer que tem uma coisa nova na minha rotina que vc pode curtir! conhece a mandala lunar? uma agenda muito legal onde temos as lunações e um lugar para escrever… tipo um bullet journal; mas com ilustras lindas e um convite muito especial ao nosso feminino sagrado! recebi a minha esta semana. fica do meu lado junto com meu bujo agora… fazendo parte de minha rotina noturna. quando meu bebê dorme (faço cama compartilhada); volto para mim, escrevo… leio… e durmo! porque de manhã agora é acordar

    • Maki  em março 16, 2019

      menina, não conhecia isso! vou pesquisar um pouquinho sobre depois! adorei saber que a sua rotina se adaptou ao seu pequeno. o mais legal é que você incluir ele nisso também, né? daí vira uma coisa compartilhada também <3

  5. Larissa Zorzenone  em março 13, 2019

    Olá
    Eu não sou uma pessoa super matutina, mas meu filho está estudando de manhã, então tive que mudar um pouco a rotina aqui. Levo ele pra escola sete e meia, quinze pras oito já estou em casa. Preparo um copo de leite ou de chá e volto pra cama, mas pra ler. Aproveito esse tempo pra ler, relaxar e refletir um pouco. Fica assim até as nove, quando levanto e vou pro meu bullet journal planejar o meu dia. Esse passo é o mais importante pra mim.

    Vidas em Preto e Branco

    • Maki  em março 16, 2019

      eu amo esse momento de rever o bullet journal e organizar o dia, sabia? é uma parte bem importante dessa minha rotina matinal também!

  6. Mel k. Dias  em março 12, 2019

    Não faço nenhuma rotina, mas pretendo fazer sim. Deve ser muito bom!

    • Maki  em março 16, 2019

      é uma delícia, Mel!

  7. Loma  em março 12, 2019

    que post delicinha! me deixou morrendo de vontade de voltar pra minha rotina matinal lá em casa 💕 amei o post, amiga! aconchegante e inspirador, como vc!

    • Maki  em março 16, 2019

      aaaaa amiga! volta sim. tão gostoso ter uma rotina da manhã <3

  8. Renata Ribeiro  em março 11, 2019

    Eu venho buscando criar uma rotina matinal há um tempo, mas, como você mencionou, as mudanças da vida vêm e nos desestabilizam um pouco… já fiz as morning pages e achei muito produtivo, porque parece que de manhã cedo a nossa imaginação flui muito melhor e a nossa memória se ocupa menos das preocupações. Ter esse “ritual” offline nos ajuda a entender o nosso ritmo, que é diferente do ritmo do mundo lá fora. É como se disséssemos para o nosso cérebro: “vamos nos concentrar no mundo interior só um pouquinho; a partir de tal hora nos voltamos para o mundo exterior – e com algo de bom a oferecer”.

    • Maki  em março 11, 2019

      oi, Renata! sim, é exatamente. vamos concentrar aqui rapidinho pra gente lembrar que tem coisas pra entregar lá pra fora. e é tãaaaao importante esse momento de relembrança, sabe? faz muita diferença, mesmo!