internet

Tem horas que eu fico bem besta com como a internet é um lugar incrível. Já falei algumas vezes que eu sou muito fã da internet, e principalmente dos blogs – tenho desde que me conheço por gente. Então, não é de se surpreender que eu tenha aprendido muuuuuito com os blogs mundo afora. Por isso, queria dividir com você algumas lições que eu tirei desses sites que as pessoas insistem em dizer que estão morrendo, mas que eu acredito que estão mais vivos do que nunca.

5 lições que eu aprendi com blogueiras

Claro que cada blog tem, por trás uma pessoa incrível que o escreve, e são dessas pessoas mesmo que eu estou falando, que me ensinaram um monte sobre viver e conviver melhor online.

Just Lia, da Lia Camargo

Eu acompanho o blog da Lia há tanto tempo que nem lembro como era o layout quando eu comecei a ler (já tiveram muitos!). Eu aprendi lá muito sobre Disney, viagens e sobre moda, mas o que eu mais aprendi é que as coisas duram na internet, sim! O Just Lia é um dos blogs mais antigos do Brasil e tem uma base de fãs e leitores incrível! E, num mundo em que tudo é imediato, ter um blog que tá aí há mais de 15 anos não é fácil! E eu admiro muito a Lia por isso!

Teoria Criativa, da Gabi Barbosa

Muito amor pela Gabi, gente! Ela, que fez o layout do Desancorando, tem um blog incrível e que eu também acompanho há muuuuito tempo! O que ela me ensinou? Que tudo bem mudar de ideia. Lembro de uma época em que ela disse que ia dar uma pausa no blog, meio que ‘abandonar’ e ver o que rolava. Ainda assim, eu continuei entrando lá de tempos em tempos pra ver se ela voltava e – yay! – ela voltou. Ou seja, tudo bem se você tomou uma decisão que parece permanente e mudar de ideia depois. Claro, eu também aprendi muito com ela sobre o Armário Cápsula, e aposto que até em relação a ele esse aprendizado vai servir!

Hey Cute, da Karla Lopes

A é uma das minhas amigas mais próximas e ela sempre me apoiou demais quando o assunto é o blog (seja esse de agora ou o meu anterior). Ela me ensinou muito sobre persistência, sobre continuar em frente, continuar tentando que uma hora vai! Tanto que eu penso muito nela toda vez que escrevo um posto pro Desancorando! Nem sei quantas vezes fui chorar as pitangas por causa de blog pra ela! Mas ela sempre veio firme e forte me mostrar que tem que trabalhar duro pra coisa ficar legal!

Modices, da Carla Lemos

Amo o blog da Carla por um motivo muito simples ele evoluiu, assim como a própria Carla. Com ele, aprendi muito sobre feminismo e o poder da aceitação de si mesma, além das diferenças entre moda e estilo. E nem preciso dizer que eu priorizo muito mais o estilo do que a moda, né?

Sernaiotto, Loma Sernaiotto

Lominha é uma das pessoas mais queridas dessa internet. Ela me ensinou muito sobre dedicação, principalmente quando se fala de blogs, afinal, o próprio blog dela é focado nisso. Já vi a Lominha começar diversos projetos online e isso me incentivou muito a olhar com mais carinho para o Desancorando e pensar melhor em tudo o que eu faço com ele.

Bastante coisa, né? Mas isso que é o legal da internet, ela sempre vai oferecer algum aprendizado novo e, mais do que isso, uma verdadeira comunidade pra quem sempre sentiu que não tinha um lugar no mundo (no caso, euzinha).

Você gosta desses blogs? Tem um preferido?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
8 Comentários
  1. Karyne  em janeiro 25, 2016

    Ahhh que post lindo!
    Senti muita gratidão por aqui =)
    Amei o post e o blog!

    Blog do Sofá
    do Sofá

    • Maki  em janeiro 25, 2016

      Oi, Karyne! Obrigada pelos elogios! Fico feliz que tenha gostado!

  2. Katarina Holanda  em janeiro 23, 2016

    Aww, todos esses blogs são amor demais! <3 E gratidão é um dos sentimentos são lindos que alguém pode ter. 🙂

    • Maki  em janeiro 25, 2016

      São mesmo né? 🙂

  3. Stephanie Ferreira  em janeiro 22, 2016

    Eu não tenho um blog favorito porque é como você disse, eu aprendi tanto diversos deles, e continuo aprendendo que não consigo dizer um só favorito <3

    De todas que você citou, eu só não conhecia o Modices mas já to com ele aberto pra conhecer

    Beijão

    • Maki  em janeiro 25, 2016

      Ai, o Modices é incrível! Sério! E, realmente, é impossível escolher só um como favorito!

  4. Denise  em janeiro 22, 2016

    Não conhecia esse “hey cute” e adorei. E criar um blog foi uma das melhores coisas que já me aconteceram. <3

    • Maki  em janeiro 25, 2016

      Ele é uma gracinha! Vale ver 🙂