inspiração

Outubro chegou e, com ele, a mudança de guarda-roupa. Marquei para começar o armário cápsula de primavera no dia 6 de outubro, então na última semana eu reorganizei o meu armário, guardei as roupas mais pesadas de inverno e tirei as roupas de verão da mala.

armário-cápsula-primavera

Quem acompanha o grupo sobre Armário Cápsula no Facebook, criado pela Gabi do Teoria Criativa, viu que eu comentei que tive um problema: abri minha mala com as roupas de primavera/verão e vi que NADA ali dentro me representava.

Isso é legal porque eu aprendi muito mais sobre o meu estilo pessoal nesses três meses do que nos últimos 27 anos de vida, mas o lado ruim é que eu tive que investir um pouco mais para completar o armário de uma forma bacana.

Como de costume, eu comecei montando uma pastinha de inspirações no Pinterest para o meu guarda-roupa. A minha pasta é secreta, mas no meu perfil tem uma aberta com looks que também vale checar!

armário-cápsula-primavera-2

Quando comecei a pensar nessa nova temporada, me vinha apenas uma palavra na mente: grunge. E quando pensei nisso foi como se tivesse acendido uma lâmpada na minha cabeça, no melhor estilo eureka!: é claro que meu visual é mais grunge!

Eu sempre fui mais do rock/punk, apesar de também ter os meus momentos fã de One Direction, mas sempre gostei muito mais de bandas alternativas, como Imagine Dragons ou Keane. Sempre amei xadrez, All Star e nunca fui de usar muitas flores. Então, fez muito sentido.

Mais ainda quando eu busquei referências no Pinterest e encontrei um monte de looks que eu amei e adoraria reproduzir. Sempre curti essa vibe meio 1990 e curti demais pensar nas minhas produções com essa ideia em mente.

armário-cápsula-primavera-3

Pensando nisso algumas coisas que eu quis colocar no meu guarda-roupa: t-shirts, tops cropped mais soltinhos, um short de cintura alta, um jeans preto de cintura alta, uma jogger pant e um vestido mais soltinho. Optei por uma paleta de cores mais neutra, porque percebi que eu realmente amo um bom P&B e peças cinza, então fiquei nessa base mesmo.

Fiquei muito na mente com a ideia de comprar uma jardineira jeans, e até experimentei algumas, mas como ainda fiquei na dúvida, vou deixar mais para frente. Se eu continuar com essa vontade, coloco uma na lista do armário de verão.

Não fui atrás de muitos acessórios esse mês, justamente porque o meu orçamento está um pouco apertado, mas como em outubro tem o meu aniversário (UHUL!) vou pedir alguns de presente pra família/amigos mais próximos.

Decidi que vou deixar esse armário com mais peças, porque acredito que ele vai servir também para o verão. Daqui a três meses pretendo apenas rever tudo o que ter e ver se quero acrescentar/tirar alguma coisa. Aqui no Brasil fica bem difícil separar a primavera do verão, ?

Logo mais vou fazer um post mostrando todas as peças, como na temporada passada, preciso só me recuperar da arrumação/maratona de compras da última semana!

O que vocês acharam?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. Fran Oliveira  em outubro 05, 2015

    Já considero o meu ARMÁRIO capsula, só compro o necessário. eSTOU QUERENDO ATÉ DOAR O QUE NÃO USO MAIS. Essas inspirações de looks são muito lindas, eu quero muito t-shirt listradas e cintura alta <33
    Beijinhos,

    • Maki  em outubro 05, 2015

      Oi, Fran!
      Ah, faça isso, é super recompensador doar o que a gente não usa mais! Eu tô com algumas peças aqui separadas pra doar também! E listras são muito amor!
      Beijos!

  2. Ana Maria  em outubro 05, 2015

    Gostei bastante das suas inspirações Maki!
    Tenho achado tão legais os looks das meninas que estão fazendo armário cápsula *-*
    E você não tem interesse em mostrar um pouco dos seus looks aqui no blog?

    Vejo que as meninas tem falado o quanto de crescimento que o armário cápsula proporcionou a elas, venho pensado em começar por causa disso. O que você acha de fazer um post falando sobre tudo que você aprendeu?

    Beijo!

    • Maki  em outubro 05, 2015

      Oi, Ana Maria, tudo bom?
      Ai que bom que você gostou! Fico feliz!
      Então, eu penso sim. Tenho só que pensar na mecânica, porque teria que tirar as fotos eu mesma. Mas vamos ver o que eu consigo fazer!
      É uma ótima ideia! Vou anotar a sua sugestão e fazer um post sobre tudo o que eu aprendi! Muito obrigada!
      Beijos!