livros

Tem tempo que eu não comento por aqui sobre o que eu tenho lido, né? Pois bem, confesso que ando um pouco travada nas leituras, trabalhar em casa tem dessas – antes eu lia muito no ônibus!

De qualquer maneira, eu tenho avançado aos poucos na minha pilha de livros e algumas das minhas leituras recentes foram bem interessantes. Agora, estou tentando colocar a minha leitura do dia à noite, antes de dormir. Assim eu aproveito e largo o celular um pouco na hora de deitar (alô, tentação).

Leituras Recentes: outubro/novembro

1.Leave Your Mark, Aliza Licht: fiquei interessada não só porque a capa é bem bonita, mas também porque a Alê Garattoni, minha maior musa, comprou e eu fui meio Maria-vai-com-as-outras. Para quem está bem no começo de carreira, tem umas dicas MUITO legais, mas que também vale para qualquer pessoa que, por exemplo, queira mudar de carreira ou dar um up na vida profissional. Tem alguns momentos tough love bem necessários. Para mim, o mais interessante foi a parte que fala sobre mídias sociais, com dicas bem bacanas e muito a se pensar sobre o assunto. A linguagem da Aliza é bem divertida e leve, e ela fala muito sobre a própria experiência profissional para expor o que ela pode/quer para quem lê.

2.Eu, você e a garota que vai morrer, Jesse Andrews: decidi comprar esse livro depois que vi o trailer do filme (sim, tem um filme – que eu só vi depois, claro). Foi uma leitura do dia bem interessante, porque a linguagem é muito coloquial. Bem coisa de menino mesmo, que, aliás, é quem narra a história toda. E logo de cara dá para ver que ele tem sérios problemas de autoestima e que não sabe muito bem o que está fazendo da vida. Mas tudo bem. Não foi um dos livros mais legais, com certeza, mas foi interessante justamente por conta do formato e dessa linguagem diferentona.

3.Recalculando a rota, Alana Trauczynski: gosto muito de leituras sobre mudanças de vida, reencontros, mudanças de carreira e o mais, como vocês bem sabem. E eu estava atrás do livro da Alana há um tempão, desde que descobri que ele existia. Trombei sem querer com ele numa livraria escondida no shopping Frei Caneca e comecei a ler na hora. Confesso que não curti muito, porque achei que ela falaria mais sobre o processo de auto-descobrimento ao invés de tudo o que rolou nas viagens delas. Não que isso não seja interessante, mas senti que os momentos de insight foram um pouco abafados pelos causos que ela conta.

4.Mentirosos, E. Lockhart: Uma amiga me recomendou (e emprestou!) esse livro falando que o final era mega bombástico. E, realmente, ele é mesmo! Mas eu já meio que entendi o que tinha acontecido na metade da história. Consigo pegar essas coisas muito bem. Mas a história da Candance é interessante, a forma como ela conta a história, e rola uma curiosidade genuína para saber o que aconteceu no tal ‘verão dos quinze’ que ninguém quer contar. Fiquei bem intrigada, ainda mais porque, ao que parece, a vida que ela e os primos/amigos têm na ilha que eles visitam todo verão é quase um sonho, porque o que acontece lá normalmente não sai de lá. Vale ler e tirar as suas próprias conclusões.

Agora pretendo ler Essencial mais uma vez, tem tempo que eu li e estava querendo relembrar alguns conceitos, e Todos os meus amigos são super-heróis, do Andrew Kaufman, que eu tô animadíssima para começar!

O que você está lendo agora? Já leu algum desses livros que falei?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
2 Comentários
  1. Paty  em novembro 19, 2015

    Eu sempre vejo resenhas incríveis sobre “Mentirosos” e está na minha listinha de desejos, mas me interessei mesmo pelo “Leave Your Mark”. Estou numa “vibe” diferente na vida e lendo bastante sobre carreira, organização, dicas, etc., e esse parece ótimo. Vou procurar uma cópia pra chamar de minha <3

    Beijo!

    • Maki  em novembro 19, 2015

      Leia! É bem interessante mesmo, eu acho que vale muito a pena!