livros

Há algum tempo eu comentei que os meus hábitos de leitura mudaram bastante, muito mais na questão gênero do que qualquer outra coisa. E esses novos gostos literários se mantém, tanto que a maioria dos livros que eu compro atualmente são de empreendedorismo/histórias inspiradoras.

girlboss-e-essencialismo-principal

De todos os que eu li até agora, dois foram os que mais me marcaram: #GIRLBOSS, da Sophia Amoruso, e Essencialismo, do Greg McKeown, e que realmente me mostram uma formas diferentes – e que eu considero muito válidas – de encarar as coisas.

#GIRLBOSS
Para quem não conhece, a Sophia Amoruso é a CEO da Nasty Gal, uma loja online que começou como uma lojinha de peças vintage no eBay. Criei uma admiração enorme por ela e pela história dela, que ela conta no livro.

A Sophia é tipo uma amiga super sincera que fala pra você parar de mimimi e fazer o que você quer fazer, ir atrás do que você sonha e como tirar proveito de tudo o que você vê no caminho. É um livro empoderador? É sim. É um livro feminista? Há controvérsias, como a própria Sophia comenta.

Mas é um livro cheio de dicas muito inspiradoras, que falam tanto sobre como você pode encontrar o seu próprio estilo, até começar aquele negócio que você sempre quis, passando por cartas de apresentação e como se comportar numa entrevista de emprego. Eu já li uma duas vezes e sei que vou ler sempre que precisar de uma dose extra de inspiração. Até as melhores formas de lidar com dinheiro e dívidas ela fala!

Ah, esse livro eu li em inglês, mas ele já foi traduzido para o português pela editora Seoman.

girlboss-e-essencialismo

Essencialismo
Pensa num livro que você total julgou pela capa. Foi a experiência que tive com Essencialismo, do Greg McKeown. Não dava muita coisa para o livro, mas curti a capa e a premissa de aprender a viver uma vida essencialista, isto é, que só prioriza o que é essencial, me chamou muito a atenção.

De uma forma bastante fácil de ler, o Greg explica como uma pessoa essencialista pensa, especialmente no ambiente de trabalho, de forma a ser mais produtiva e priorizar a qualidade ao invés da quantidade.

Sabe quando você se sente tão sobrecarregado que nem sabe por onde começar a trabalhar? Então, é bem isso que ele aborda, e ainda expande essa noção para diferentes áreas da vida. É uma forma de pensar mesmo, e mexeu demais comigo, porque eu li esse livro bem quando comecei a pensar sobre o armário cápsula e adotá-lo na minha rotina. Ou seja, só acrescentou!

Tem algum livro nesse estilo que você gosta? Me conta nos comentários? Eu tô sempre atrás de novidades!

 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
8 Comentários
  1. C.Vieira  em maio 09, 2016

    Encontrei o ‘Essencialismo’ em ebook.
    Vou ler!
    Eu já falei que não compro livros, Maki? Não, não falei, não é?
    Bom, eu tenho uma pilha por ler de livros comprados, e amo livros físicos. Até porque a capa era bonita, eu comprava um livro. kkkk
    É porque gosto de novidades. Bookaholic pura!
    Então, eu fui dura comigo e meu vício e decidi: não compro, leio em ebook mesmo ou pego na biblioteca, se lá tiver (e é um passeio ir até ela, Maki, pois tem uma praça linda ao lado. Dá pra sentar num banco sob o sol e lagartear lendo um livro. Hehe). Assim, se o livro for “do bom”, eu procuro por ele depois (ou durante a leitura) e compro. Mas se não for, eu apenas deleto e esqueço a história.

    Mas esta indicação sua, eu vou ler.

    Abraço pra ti!

    • Maki  em maio 09, 2016

      Olha, esse livro eu garanto que é INCRÍVEL!
      E essa é uma ideia ótima. Não tenho ideia de quando foi a última vez que eu fui num abiblioteca, acredita? (talvez na faculdade) Perdi o hábito mesmo. E, ultimamente, eu tô numa trava doida, não consigo ler nada, bloqueio total. Mas quero voltar a ler pelo menos dois livros mês, pra ver se eu retomo essa vida de bookaholic (#saudades). Mas, se isso rolar mesmo, acho que vou fazer como você. Ou comprar via ebook ou alugar na biblioteca, até porque não quero ficar atolada de livros em casa justando poeira… eles merecem um destino melhor que esse!

  2. Catarine Rocha  em setembro 13, 2015

    Tem o livro da Sheryl Sandberg “Faça Acontecer”. Li esse ano e recomendo de maaaais. Recomendei pra todas as mulheres do meu círculo social. Ah! Adorei o post de reforma no quarto. Queria fazer algo no meu mas agora não tem como.

    • Maki  em setembro 14, 2015

      Oi, Catarine!
      Eu li, “Faça Acontecer”! É muito bom mesmo e a Sheryl é incrível!
      Beijos!

  3. aurea Santos  em setembro 11, 2015

    adorei as dicas!!!!Seu blog é demais,bjss

    • Maki  em setembro 13, 2015

      Oi, Aurea!
      Que bom que você gostou! Fico feliz!
      Beijos!

  4. BA MORETTI  em setembro 10, 2015

    tô querendo muito ler GIRLBOSS 🙂 mas preciso terminar umas leituras antes HAHAHAHA

    • Maki  em setembro 11, 2015

      Ai, leia! É ótimo!