cotidiano » internet

Ando pensando muito sobre o blog e como torná-lo um espaço cada vez melhor e mais querido (por mim e por você!), e um dos pontos que eu parei para pensar é justamente esse: o que o meu blog tem que os outros não têm?

Poxa, que difícil pensar nisso. E eu explico o porquê: como uma pessoa que passou por crises depressivas e que sempre foi muito insegura, eu sempre dei prioridade para o que eu não tinha ao invés de perceber o que eu tinha. Sabe essa coisa de ficar se comparando com os outros? Então. Been there, done that, lived there for a while.

o-que-eu-tenho

Então é mesmo bem difícil pensar o que eu tenho e se isso é legal, porque eu logo caio no equívoco de achar que tá tudo errado e que ninguém gosta de nada e que eu não tenho um diferencial e que ninguém lê o meu blog e mimimi ad aeternum.

Porém, também é um exercício bem legal para a minha confiança acreditar que o meu blog tem sim coisas que os outros não têm e que isso é mais do que normal, afinal, imagina o tédio se todos os blogs fossem iguais?

Com isso em mente eu pensei em alguns pontos que eu tenho e outros não têm:

Eu falo sobre assuntos dolorosos
Verdade, eu nunca vi muitos blogs que falassem abertamente sobre tópicos como a depressão ou o suicídio, e eu gosto de falar desses assuntos. A vida no mundo não é só flores e arco-íris e reconhecer as dificuldades é uma forma de ultrapassá-las. Fora que, com um assunto como a depressão, quanto mais aberta a conversa for, mais confortável as pessoas se sentem para expor os seus próprios problemas e buscarem ajuda para lidar com eles.

Eu escrevo com o coração
Ou, pelo menos, eu tento! E olha, tem horas que é difícil! Porque é muito fácil você cair no automático e escrever qualquer coisa por escrever. Sem pensar direitinho na sensação que você está passando com aquelas palavras. Eu quero que vocês se sintam bem lendo o Desancorando, e, para isso, eu preciso estar conectada com essa sensação, com o meu coração, de uma forma mais consciente para poder passar isso nos meus textos e vídeos.

Eu falo de tudo um pouco
Tem livro? Tem! Séries? Tem! Moda? Tem! Viagem? Tem! Carreira? Tem! Já tentei me limitar a um único assunto  não gostei do resultado, por isso gosto de falar tudo um pouco para variar e não cansar o leitor e eu mesma!

O que mais me chamou a atenção foram esses três pontos. Tem outras coisas mais técnicas, tipo a escrita que eu curto e não é cheia de gírias, entre outras coisinhas, mas queria destacar esses três pontos que fazem do Desancorando o meu ‘lugar’ preferido no mundo!

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots.

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!