inspiração

Na última semana, por conta do texto que fiz para o Brasil Post, recebi muitos comentários e perguntas sobre o guarda-roupa cápsula. E comecei a pensar sobre como eu tenho lidado com essa mudança tão drástica, sem cair do cavalo nem uma vez.

como-manter-a-linha

A verdade é que eu nunca fui muito consumista, então, para mim, não foi tão difícil assim, mas claro que alguns detalhes ajudaram e muito a forma como eu me mantive focada nesse projeto. São eles:

como-manter-1
Se eu gastei tanto tempo pensando e planejando o meu armário cápsula, pra que ficar passando vontade indo no shopping o tempo todo, olhando lojas e coisas do tipo? Evitei totalmente essas situações, a não ser que estivesse procurando alguma coisa pontual, como uma bolsa ou um colar (já que a compra de acessórios é livre).

como-manter-2Você já reparou no tanto de informações de consumo que recebe por dia? São matérias online de revistas e portais, blogs falando sobre novidades do mercado, catálogos… Também evitei um pouco esse tipo de conteúdo, justamente pra não desencadear uma sensação que me levaria direto para o shopping. Passei a ler mais sobre o próprio guarda-roupa cápsula, dicas de estilo e styling etc., coisas que me acrescentem mesmo e não que me façam passar ainda mais vontade ou que me deixem com uma sensação de falta.

como-manter-3Eu sou uma pessoa extremamente visual, preciso ter as coisas escritas na minha frente para registrá-las melhor, e organizar as minhas finanças em um caderninho e checar com frequência o status da minha conta bancária me ajudaram a ter uma noção do impacto positivo que essa mudança teve no meu dinheiro. Quando você vê o resultado de um experimento desses, fica ainda mais motiva para continuar em frente!

O que você acha? Faz o armário cápsula e usou alguma dessas dicas? Me conta o resultado aí nos comentários!

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. Flavia  em agosto 25, 2015

    Adorei! Estou repensando meus habitos de consumo e saindo de um periodo de 06 meses sem comprar nenhuma peca de roupa, calcado ou acessorio, alem de doar uma parte consideravel do meu antigo armario…rs…me deparei com este conceito novo (pra mim) e gostei bastante! Vou estudar! E usar sua experiencia como guia! 😉 muito obrigada!

    • Maki  em agosto 26, 2015

      Oi, Flavia!
      Poxa, que legal! É muito bom mesmo repensar esses hábitos, não é? Espero que você tenha sucesso!
      Beijos!

  2. Mari ribeiro  em agosto 24, 2015

    Nossa acho que nunca vou conseguir ter um ARMÁRIO capsula. Acho muito dificil. hehehehe..

    xx
    Mari
    http://www.batomdecereja.com

    • Maki  em agosto 24, 2015

      Oi, Mari!
      Olha, eu achei que seria muito mais difícil do que foi realmente. Mas não é para todo mundo, concordo!

  3. dani kopsch  em agosto 24, 2015

    O primeiro mês para mim foi um pouco difícil, não por viver com menos peças, na verdade, acho que isso só simplificou a minha vida. A minha dificuldade foi conter o impulso de comprar. É impressionante a força do hábito ruim rs. Essas suas dicas são ótimas. Eu já não aceito convites para “passear no shopping” (e por acaso shopping é passeio?) e ao invés de ficar consumindo as informações que vão me fazer ficar com vontade de comprar, me concentro nas pesquisas de looks com peças que eu já tenho.

    • Maki  em agosto 24, 2015

      Oi, Dani!
      Gente, eu penso a mesma coisa! Quer passar? Vamos num parque, numa exposição, no cinema, sei lá! Agora, shopping não é passeio! Que bom que você gostou das dicas! E isso mesmo, aproveita para estudar como utilizar melhor o que você tem!
      Beijos!