cotidiano » inspiração

eu vou contar um segredo pra vocês: por muito tempo, na minha vida, eu achei que não tinha amigos. claro que a ideia que eu tinha de ‘amigos‘ na cabeça era aquela da menina super popular da escola, que tava sempre cercada de gente, ia em mil festas, fazia mil rolês no shopping, etc.

15 coisas que você precisa dizer para as pessoas

na vida real eu não tinha nada disso. sempre tive um círculo de amigas muito querido, mas limitado. e a verdade é que eu tinha muito medo de sair por aí fazendo novas amizades e coisas diferentes. era o tal medo de nunca ser aceita, de estar sempre ‘devendo‘ pra alguém, de nunca ser boa o suficiente.

isso tem mudado aos poucos, e eu percebi, cada vez mais, como eu mesma estava me privando de entrar em contato com pessoas tão incríveis e de mostrar pros outros que eu sou incrível também. é o tal dar e receber, sabe? fui lembrada de novo disso recentemente por um grupo de amigas maravilhosas (Duds, Babee, Celle, Nina – ♥) e a alegria e gratidão que eu senti por elas (e por tantas outras pessoas que tem feito parte dessa minha jornada) foi tão grande, que eu precisei parar para escrever um post sobre isso, preciso falar pra essas pessoas tudo o que tá martelando nesse meu coraçãozinho.

quem sabe você não usa esse post como inspiração para falar pra quem tá perto de você tudo isso que a gente acha que não pode mais (porque é ~adolescente~, ~adulto~, ~responsável~, ~sério~ e mil outras coisas sem sentido), mas que sente toda vez que alguém querido te lembra de quem você é:

  1. tá tudo bem ♥
  2. eu acredito em você
  3. eu te amo
  4. chega aí, tô colocando o DVD de Titanic (uma verdadeira declaração de amor)
  5. você não tá sozinha
  6. a água do chá tá esquentando (mais uma declaração de amor verdadeiro)
  7. você consegue
  8. você é linda
  9. seu sorriso ilumina essa cidade toda
  10. toma aqui uma flor (complemente com ‘pra outra flor’ para o efeito fofo/brega completo)
  11. confia em mim
  12. eu te admiro
  13. você é muito forte
  14. eu fiz um bolo (toma um pedaço)
  15. quer um abraço?

sabe quando eu digo que a gente fica muito preocupada com as nossas próprias coisas e esquece de olhar pro outro? então, como a gente pode acreditar que se comunica, de fato, se não lembra de olhar pra fora de verdade, de falar as coisas mais básicas pra quem precisa ouvir? (e isso inclui você mesma).

eu acredito muito que a gente tem salvação, mesmo com tanta desgraça aparecendo na televisão. mas a gente tem que começar a mudança, entende? é tipo quando o gandhi fala pra gente ser a mudança que quer ver no mundo. imagina, que louco, se todo mundo respondesse ao ódio com amor? 

O que você gostaria de dizer pras pessoa que ama? (ps: vai lá e fala!)

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
10 Comentários
  1. Bruna  em dezembro 24, 2016

    Maki, sinto que esse trecho foi escrito para mim: “a verdade é que eu tinha muito medo de sair por aí fazendo novas amizades e coisas diferentes. era o tal medo de nunca ser aceita, de estar sempre ‘devendo‘ pra alguém, de nunca ser boa o suficiente.”

    Já me senti muito assim. Aliás, ainda me sinto, de vez em quando. O que é uma besteira, né? Hoje, eu tento levantar as barreiras criadas pelo medo e me aproximar mais das pessoas … fazer novas amizades. É um exercício difícil, mas vale a pena!

    Ah, que blog mais incrível o seu! Tô adorando, de verdade <3

    http://www.brunapezzan.com

    • Maki  em dezembro 26, 2016

      a gente tem medo mesmo disso, né? e quando percebe que o medo tava só na nossa cabeça, vira até engraçado, cê num acha? e é tããão gostoso encontrar pessoas com quem conversar e se relacionar, né?

  2. Stephanie Ferreira  em novembro 21, 2016

    Foi graças a minhas amigas que me LIBERTEI da ~vergonha~ de dizer coisas bonitas para pessoas que amo. Hoje sou tão mais leve sem medo de dizer ‘nossa mas a senhora está maravilhosa mesmo sua linda’
    Mas eu troquei a frase nº6 por um cafézinho rsrs
    Beijão

    • Maki  em novembro 22, 2016

      ahhhh a eterna briga do café vs. chá. tudo bem, vai tá valendo! o importante é falar tudo isso com carinho, e parece que você já conseguiu, né? ♥

  3. Stéfhanie  em novembro 17, 2016

    Por muito tempo também achei que não tinha amigos e algumas vezes que as pessoas não gostavam de mim (risos), mas isso porque eu não me dava à oportunidade de conhecer mais os outros e deixar que eles me conhecessem também.

    Adorei as 15 coisas e tinha acabado de falar a 12 com uma amiga hoje cedo.

    Beijo 🙂

    • Maki  em novembro 20, 2016

      arrasou! quase gabaritou a lista!
      e quem nunca achou que não agradava ninguém, né? mas ontem uma pessoa me disse uma coisa que ficou na minha cabeça: imagina que louco se a gente não tivesse que agradar ninguém? e treinar isso é louco mesmo ♥

  4. Kelly Mathies  em novembro 17, 2016

    amei forte demais esse post ♥ Super concordo contigo, a gente acaba esquecendo de olhar para o outro com o passar do tempo e botamos o mundo para girar ao redor de nós mesmos, sem entender ou perceber que isso não “enche barriga” rs. devemos sim fazer algumas declarações e isso é lindíssimo.

    • Maki  em novembro 20, 2016

      e num é? ficar olhando pro próprio umbigo o tempo inteiro nunca vai trazer felicidade. só a lembrança de quem a gente é traz isso, e a gente só chega nesse lugar olhando pra fora <3

  5. Erika/SP  em novembro 17, 2016

    É verdade Maki…..a gente tem vergonha de falar pras pessoas e depois se arrepende de não ter falado ou demonstrado carinho por elas! Depois que meu pai faleceu passei a refletir mais sobre isso, me arrependo de não ter falado pra ele o quanto o amava, mas hoje em dia aproveito o aprendizado e sempre falo e demonstro carinho a quem considero muito! 🙂 Seu texto foi uma forma de relembrar o quanto é importante transparecermos o amor, porque depois que a pessoa se vai, não adianta mais…. Beijocas no seu core!!! 🙂

    • Maki  em novembro 20, 2016

      pois é, a gente tem que demonstrar carinho sempre, sem pensar no que a outra pessoa acha disso. é aquela coisa, todo mundo sempre espera um tapa na cara ao invés de um abraço, né?