inspiração

esse pode parecer um post motivacional. e, veja bem, não é que não seja, mas a ideia inicial que eu tinha em mente era falar sobre o #textober e como tem sido essa coisa de escrever 200 palavras por dia.

mais fácil

na verdade, eu digo “200 palavras por dia”, mas não tenho ideia de quantas palavras cabem, na minha letra, em uma página de caderno A5. tem dias que a letra sai toda bonitinha, eu tô com paciência, e parece que cabe muito mais ali. tem outros, que eu tô escrevendo toda torta na cama, cinco pra meia noite, na esperança de terminar o mais rápido possível pra dormir logo. já dá pra imaginar como ficam as páginas nesses dias, né?

de qualquer maneira, são nesses momentos que eu percebo que a coisa é mais fácil do que parece (olha aí, o título motivacional). pra quem escreve todos os dias, escrever mais 20 minutos pode parecer demais, mas a gente subestima o tanto de caraminhola que tem na cabeça.

desde que comecei esse exercício, que tô chamando de uma versão 2.0 das páginas matinais, já percebi um monte de coisas legais. primeiro, como a mente fica mais vazia mesmo depois de você passar um tempo colocando no papel as coisas que tem ali.

segundo, que é tão divertido escrever com caneta no papel que eu nem sei. me lembra a época da escola, quando eu passava horas e horas fazendo resumos milimetricamente calculados com uma letra perfeita de tão redondinha.

ter esses pequenos comprometimentos comigo mesma têm sido bom. escrever todos os dias, ler um pouquinho também (11 páginas, eu consigo!), retomar alguns hábitos que faziam falta (fiz esteira duas vezes na última semana e isso é uma coisa inacreditável e linda e deliciosa). é um momento de mudanças, mesmo.

queria ter mais a dizer nesse post, mas confesso que isso é o que temos por hoje. algumas palavras sobre palavras. mais um compromisso que cumpro (ei, terceira semana seguida com post no blog, uhul!), mais um dia delicioso cheio de novas oportunidades e coisas incríveis.

tenho pensado em escrever cada dia mais (se é que isso é possível) e prometo falar mais dessa experiência quando outubro chegar ao fim. no meio tempo…

… me conta ao que você gostaria de ver por aqui?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. Lary Zorzenone  em maio 21, 2020

    Eu amo ler, amo escrever e infelizmente são dois hábitos que andam abandonados. Vou tentar voltar com minhas pequenas metas diárias. Ler e escrever pouco por dia é melhor do que não ler nem escrever nada, né?

    Vidas em Preto e Branco

    • Maki  em junho 01, 2020

      exatamente!

  2. Tary  em outubro 29, 2019

    Como uma adepta de escrever no papel, eu adorei esse post e a ideia do #textober, pena que fiquei sabendo só agora, no fim do mês. Também queria dizer que estou voltando ao mundo dos blogs – escrevendo e lendo – e estou completamente apaixonada pelo seu <3 Andei vendo uns posts antigos e seu conteúdo é incrível de verdade!

    • Maki  em outubro 30, 2019

      oi, Tary! olha, nunca é tarde pra começar. se a ideia é treinar a escrita, vale a qualquer momento do ano <3
      que bom saber que tem gente que ainda acredita nos blogs <3 eles são incríveis mesmo!

  3. Daniela  em outubro 25, 2019

    Me emociono quando me deparo com blogs atualizados em pleno 2019!

    • Maki  em outubro 26, 2019

      eu também! hehe <3