cotidiano

bistro ó-chá desancorando

nem acredito que tô finalmente falando desse lugar aqui. confesso que eu não lembro muito bem como fiquei sabendo do bistrô ó-chá, mas posso dizer com muita tranquilidade no coração que esse é um dos meus lugares preferidos de São Paulo. mesmo. mesmo mesmo mesmo mesmo.

explico: pra começar, o lugar (fica ali na Vila Madalena, perto do Beco do Batman) tem uma vibe meio mística. você não dá nada pra escadinha de entrada, mas a casa é inteira decorada, cheia de mil detalhes, com milhares de plantinhas, louças que não combinam (mas, no fim, combinam), um sofá incrível do lado de fora… enfim, parece o cenário do filme A Princesinha (que eu amo, por sinal!).

segundo, como vocês devem ter adivinhado, eles têm um cardápio inteirinho só de chás (sim, é isso mesmo, um cardápio de chás), com opções das mais incríveis e com nomes que eu não sei pronunciar direito. pois é. já fui lá algumas vezes e tomei alguns chás diferentões, mas o meu preferido segue sendo o de baunilha de Madagascar, que é uma mistura de chá preto com baunilha (de Madagascar, hein?!), que é a coisa mais cheirosa e deliciosa desse mundo.

se a memória não me falha (e ela falha, sorry!), um bule de chá custa em torno de R$ 12 e serve muito bem duas pessoas. ou seja, é muita alegria, sim! nesse dia, eu fui tomar um café da manhã bem delicioso com a Maíra (e que rendeu uma das fotos mais lindas que eu já fiz na vida, dela mesma) e foi muito gostoso conversar com ela enquanto a gente esquentava a mão nas xícaras e comia croissants com manteiga e geleia.

ah, sim! tem a comida, né? pois bem: eu mudei a minha alimentação recentemente e tô comendo bem mais no café da manhã, então comi duas coisas. dividi a cestinha de croissants com a Má (vem 4, no total) e comi um mingau QUE FOI A COISA MAIS DELICIOSA DO MUNDO! eu tava bem na vibe de comfort food aquele dia por causa do frio, e já tinha visto esse prato no cardápio de brunch deles, por isso, foi a chance perfeita de experimentar. como não tô consumindo nada de leite nem de ovo (fora os pãezinhos eventuais, né?) eu escolhi o mingau de leite vegetal, aveia, pêra e nozes. na receita original também vai ameixa, mas eu pedi pra tirar porque sou alérgica. achei muuuuuito delícia mesmo e já quero de novo.

a Má pediu ainda um cheescake de calda de caramelo que eu juro que é a coisa mais incrível que a gente já experimentou na vida. o legal desse lugar é que eles têm uma vitrine de bolos que muda sempre – outra vez comi um red velvet que POR DEUS, VIU? tava incrível.

no fim, paguei um total de R$ 39,05, somando o mingau e a minha parte na cestinha de pães e do chá. acho um preço bem ok e só fui comer de novo no fim da tarde, porque me encheu bem.

enfim, já falei demais e acho que as fotos falam por si mesmas. me convida pra gente tomar um chá por lá, qualquer dia?

pra quem quiser conhecer:

Bistrô Ó-Chá
rua Aspicuelta, 194
alto de pinheiros – são paulo
(11) 2737-8001
instagram | facebook

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
12 Comentários
  1. Alexandra  em setembro 10, 2018

    Adorei seu blog!
    Sou uma psicologa e terapeuta de família que morava em Sampa, mas agora estou em Viena, Austria.
    Gostei do seu jeito de escrever, duas suas ideias…
    parabéns!

    • Maki  em setembro 10, 2018

      brigada, Alexandra! espero ver você mais vezes por aqui 🙂

  2. Bianca  em agosto 18, 2018

    querida, fui ontem ao bistrô por sua indicação e amei MUITO 🙂
    lugar super aconchegante e delicado, com um preço bem justo (pago o mesmo para as coisas no starbucks, por exemplo)
    experimentei o chá que você recomendou e é sensacional! também comi o bolo de pera com cobertura de açucar mascavo e foi tipo a 8ª maravilha do mudo
    enfim, amo essa série de cafés de sp, vou fazer uma tour por eles haha

    • Maki  em setembro 10, 2018

      aaaaa Bianca, não acredito! que amoooooor! fico feliz que você tenha gostado, mesmo <3

  3. Driele Ferreira  em agosto 13, 2018

    Adorei a fica ! Amo cafeterias com cardápios diferentes do de sempre 🙂
    Quandor for de novo em SP, está no roteiro pra conhecer.

    Obg ❤️

    • Maki  em agosto 23, 2018

      sim! conheça! porque lá é incrível!

  4. Carol Mancini  em agosto 13, 2018

    Outra indicação pertin de casa que eu nunca vi hahahaha… Eu adorei essa xícara, coisa mais fofinha <3

    • Maki  em agosto 23, 2018

      menina, cê tem que conhecer esses lugares!

  5. Claudia Hi  em agosto 13, 2018

    Quanta delícia! Fiquei aguando com esse mingalzinho, tá com uma cara ótima! E fiquei bem curiosa pra provar chá de baunilha, de Madagascar rs Vou ter que ir pra São Paulo só pra conhecer esse lugar ♥

    • Maki  em agosto 17, 2018

      pois venha, e a gente vai lá juntas!

  6. wanila  em agosto 13, 2018

    Que delícia de lugar, Maki! Fiquei com água na boca de pensar nesse chá

    • Maki  em agosto 17, 2018

      não é maravilhoso?