inspiração

Eu comentei que mudei o foco do meu armário cápsula aqui no blog, e ando pensando muito sobre isso, sobre como tornar a minha imagem o mais confortável possível, não só para mim, mas também para o outro. Quero que as pessoas olhem pra mim e sintam, na totalidade, aquilo que eu quero passar.

5 dicas para montar um armário legal gastando pouco

E pensando nisso, eu venho fazendo algumas buscas online tanto de referências, quanto de peças em lojas, e percebi que montar um guarda-roupa super legal e de acordo com o que eu quero demanda tempo e paciência. Principalmente porque eu tenho um orçamento em mente pra isso, ou seja, tenho que fazer tudo isso gastando pouco. E, quando se fala em compras, é bem fácil a gente perder a mão, né? As dicas aí de baixo podem ajudar com isso:

“Conhece-te a ti mesmo”

Se você já teve algum contato com o armário cápsula, sabe que esse é o primeiro passo para montar o seu. Conhecer o seu próprio estilo e as suas necessidades é essencial para saber o que buscar na hora de ir pro shopping (tanto off quanto online). Tire algum tempo para pensar no que você gosta, no que você quer usar e em como a sua rotina funciona, o que ela pede no que diz respeito a roupas e sapatos.

Pesquise

Depois de saber um pouco mais sobre o seu estilo, é hora de pesquisar. O Pinterest é incrível para buscar inspiração. Se você é mais do estilo girly, basta digitar o termo na busca pra ver uma enxurrada de looks nesse estilo, e aí ir escolhendo o que você acha que mais combina com você. Isso abre a mente para saber como combinar uma peça ou outra, de forma que você não saberia se não fosse atrás. Além disso, aproveite para pesquisar lojas diferentes onde você possa encontrar as peças que você tem em mente. Apesar de curtir compras online, eu aconselho ir na loja física experimentar as peças, ok?

Pense em peças atemporais

É muito fácil a gente cair num lugar de querer comprar aquela calça pantacourt maravilhosa e do momento, mas perceber depois de um tempo que aquilo não tem muito a ver com o nosso estilo. Se você quiser mesmo montar um guarda-roupa que traduza o seu estilo pessoal, então vale mais a pena apostar em peças que sejam atemporais, clássicas. Não entenda clássicas como caretas, mas apenas como peças coringa que serão a base do seu estilo.

Qualidade ao invés de quantidade

Se você trabalha com um orçamento fechado, então sabe que não dá para comprar roupas o tempo todo. Sendo assim, de nada adianta você comprar 30 blusinhas, sendo que elas são de baixa qualidade e não vão durar nem um mês inteiro. Às vezes vale muito mais comprar uma blusa só, mais cara, mas que vai durar muito mais tempo.

Não queria tudo de uma vez

Tem horas que rola mesmo aquela vontade de jogar o guarda-roupa inteiro no lixo e começar do zero. Porém, se você quer montar um closet legal, saiba que isso vai levar um tempo. Às vezes você consegue investir em mais peças, outras vezes em menos. É um processo! A minha dica é começar pelas peças mais ‘urgentes’, aquelas que você precisa agora-já-imediatamente, e depois ir complementando com o que falta.

O mais importante de tudo isso, é prestar muita atenção no que você sente na hora de comprar uma roupa. Sabe aquilo que eu falei sobre conforto lá em cima? Então. Se tiver que comprar alguma coisa, faça numa sensação legal, não se deixe levar pela frustração de não encontrar uma ‘peça perfeita’ ou por não poder gastar tanto quanto queria. Pense em casa peça como um carinho que você faz pra si mesma e o resto se ajeita!

Se você não sabe por onde começar nas inspirações, eu tenho um painel no Pinterest só com looks, ó:

Follow Maki’s board LOOKS on Pinterest.

Você tem alguma dica para montar um armário legal gastando pouco?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
15 Comentários
  1. Adriana Major  em setembro 15, 2018

    Uma coisa legal q percebi com o tempo e q vc falou é q Vale muito a pena mesmo inveatir em peças as vezes mais caras e sair dessas roupinhas populares principalmente jeans baratos q além de cedidos( é sério) perdem a lavagem rapidinho e não são tão macios e confortáveis depois q passei a comprar calças melhores pude investir em boas blusas pois acho q o jeans é a principal peça de um guarda e em termos gerais a mais cara só q a q nos acompanha por mais tempo. Entao bora investir nelas😘😉

  2. Laisla Santos  em junho 23, 2018

    Sabe, eu por muito tempo usei aquele estilo todo rebelde com preto e aquela coisa, mas olhando pra mim lá no fundo eu não gosto desse estilo e eu gostaria muito de começar num estilo mais romântico, alguma coisa mais delicada sabe? Você acha que daria pra mim equilibrar nos dois estilos ou eu preciso escolher um deles?

    • Maki  em julho 02, 2018

      eu acho que você pode escolher o que te deixa mais confortável, sem se preocupar em cair num estilo específico. se misturar as duas coisas te deixa em paz, feliz, então por mim tá ótimo <3

  3. Érika  em maio 01, 2018

    Estou com essa vontade de começar do zero 😢

    • Maki  em maio 05, 2018

      isso é bem normal, Érika… acho que você poderia começar revendo as roupas que você mais gosta e tentando combinações que fujam do seu comum! tenta passar um tempinho a mais pensando com carinho no que você quer vestir, sabe?

  4. Dacira  em março 14, 2018

    Roupas de boa qualidade tem inúmeros beneficios, além de durar mais, tem melhor caimento…. e como usamos menos peças, causamos menos impacto ao meio ambiente…. produzimos menos lixo…. Vale a pena repensar um guarda roupa mais básico (poucas e boas peças) e adicionar acessórios para deixar o look interessante e mais a nossa cara !!! Parabéns pelo artigo…. estou na mesma pegada !!! Bjs

    • Maki  em março 18, 2018

      concordo super, Dacira! eu acho um exercício maravilhoso de autoconhecimento e treino de olhar também!

  5. Rafaelle Ventura  em março 17, 2016

    Adorei as dicas, realmente tenho que me controlar em relação a quantidade e me preocupar com qualidade.
    Big Beijos♥

    • Maki  em março 17, 2016

      Oi, Rafaelle!
      Isso! Roupas de qualidade não só são melhores porque duram mais, mas também porque, na hora de usar, elas passam uma sensação bacana,sabe? Não dá aquele desconforto de usar uma camiseta que tá cheia de bolinha depois da segunda lavagem =/

  6. Luiza Marques  em março 08, 2016

    Essas dicas me ajudaram muuuito! Estou começando a montar um guarda roupa mais básico e versátil, e que combine entre si. é bom ver qualidade é bem mais importante do que quantidade mesmo (aprendi isso na prática kkk)!

    beijos

    • Maki  em março 09, 2016

      Oi, Luiza!
      Eu também! Era muito da crença de ‘pelo menos eu tenho mais blusinhas’, mas aí, um mês depois, tava tudo poído e eu já tinha que comprar de novo… Não tem como negar que qualidade é a melhor coisa quando você quer montar um guarda-roupa (qualquer um que seja, diga-se de passagem!).

      • Siléia Alves Ferreira  em janeiro 28, 2018

        Olá bom domingo!!! Mas quando se fala em qualidade, você teria como recomendar marcas de blusas com boa qualidade???

        • Maki  em janeiro 31, 2018

          oi, Siléia! eu não sou muito de recomendar marcas porque ainda estou descobrindo as que mais gosto. mas acho que o mais importante é sempre prestar atenção no tecido (se é sintético ou fibra natural) e na qualidade da costura, por exemplo. isso já ajuda a saber se a qualidade é boa.

  7. Stephanie Ferreira  em março 08, 2016

    Ótimas dicas Maki, nem precisa complementar.
    Eu basicamente tento seguir isso: investir em peças chaves e de qualidade. mesmo que seja aos poucos e usando o pinterest como inspiração.

    beijos

    • Maki  em março 09, 2016

      Oi, Stephanie!
      Sim! É a melhor coisa que você faz! Aí o armário vai tomando forma aos pouquinhos!
      Beijos