Quem acompanha o blog sabe que eu mudei de casa. Sabe também que eu ando pensando muito em preto e branco para o meu quarto, mas mais do que isso, acho que eu estou numa vibe de decoração minimalista para o meu espaço.
Meu quarto antigo não era suuuper decorado, mas tinha aquela sensação de muita coisa que não casava, sabe? Muito cacareco e coisas que estavam ali só por estar. Ando repensando bastante nisso e priorizando só o que é essencial. Tanto que a maioria dos meus livros eu não trouxe para a casa nova, deixei na casa da minha mãe mesmo.
Ando muito com a ideia de funcionalidade na cabeça: o que é funcional? O que eu uso mesmo e que é preciso ficar à vista? O que dá mais a sensação de aconchego?
Aliás, isso é muito importante no novo quarto para mim, aconchego. Mais do que a ideia de ser funcional até. Quero muito um espaço que seja convidativo e gostoso de ficar, sabe? Que tenha muito carinho envolvido. Faz sentido isso?
Acho que por isso também eu não quero tanta coisa nas paredes e uma decoração que case, que combine. Eu sou dessas que fica agitada e incomodada em um espaço que tem muita coisa, muito informação. Preciso de algo mais simples mesmo.
E combina bem com toda a proposta do armário-cápsula, né? (que também está sendo repensado, mas sobre isso eu vou falar mais para frente). Enfim, acho que, no geral, o que eu busco mesmo é um ambiente confortável, funcional e muito aconchegante. Um ambiente que eu goste de compartilhar com os outros, assim como o resto do apartamento
Ah, todas as imagens desse post foram tiradas do homify, um site super legal de inspiração de decoração e arquitetura. Nele você pode ver imagens de quartos, cozinhas, escritórios e outros espaços no estilo que você mais gosta! Vale a visita!
O que você acha? Gosta de quartos minimalistas?
Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
10 Comentários
Eu amo decoração minimalista, o meu quarto aos poucos está ficando com menos itens, quanto menos melhor.
Adorei sua mesinha amarela. <3
Essa mesinha amarela é um xodó! olha que eu nem sou muito fã da cor! Mas ok! AHAHAHA
Oi maki.
Gosto muito do seu blog e me identifico muito com você. É muito interessante a maneira intimista e original pela qual você aborda os temas em meio a tantos blogs que só fazem a estimular o consumismo. quero sugerir que você conte como está sendo seu processo espiritual com o ucem. abração!
Oi, Ana, tudo bom?
Poxa, que legal, fico muito feliz em ler isso.
Sobre a sua sugestão, eu adoraria dar mais detalhes sobre o meu processo espiritual, mas já falo muito sobre ele na tag Diário. A forma como eu encaro o UCEM ainda tem um viés pessoal muito grande e não seria amoroso da minha parte falar sobre o livro sem que as pessoas tenham a mesma preparação que eu estou tendo para lê-lo. Entende? Se você quiser, pode me mandar um email e eu te explico um pouco mais sobre o processo, no geral, que estou fazendo. O que acha?
Beijos e obrigada!
super te entendo! estou acompanhando no seu instagram o the fabulous project e acho suas considerações muito interessantes, principalmente quando você se refere que é muito mais que seu corpo – o post sobre seu cabelo me ajudou muito a olhar para mim com uma outra perspectiva. ontem até comecei a ler o livro e o quanto antes te envio um e-mail para ter mais detalhes. obrigada e abração!
Ai que bom, Ana! Você não sabe como eu fico feliz em saber disso. E, ó, me escreve sim, vou ficar esperando. 🙂
Adorei o post! Quero muito mudar a decoração do meu quarto, mas divido com a minha irmã hahaha Ai já viu a bagunça!! Mas meu projeto de em alguns anos é arranjar um apê pra chamar de só meu tbm 🙂
UI! Dividir quarto é complicado. Mas nada impede que você faça o seu lado minimalista! Aí fica uma mistura de influências, uma coisa meio pós-moderna ahahahaha!
Amei! Também tô nessa vibe mais minimalista e mudando meu quarto aos poucos. Adorei suas inspirações 🙂
É a melhor coisa. Agora toda vez que vejo bagunça/informação demais me dá nervoso! AHAH