inspiração

Eu tardo, mas não falho! Depois de (quase) dois meses, consegui tempo para tirar as fotos do meu armário cápsula de primavera/verão 2015 e mostrar para vocês aqui no blog. Eu sei, demorei demais, mas antes tarde do que nunca, já diz o ditado popular.

roupas armário cápsula verão 2015

Como comentei por aqui, dessa vez segui uma inspiração bem clara, um visual grunge, meio anos 1990, com um toque mais feminino. Tenho muitos vestidos e shorts no meu armário dessa vez, até porque espero um calor digno de Senegal nesse verão (#socorro) e t-shirts mais soltinhas. Nada muito colado, no que diz respeito a camisetas e “partes de cima”.

Uma coisa bacana é que eu consegui incluir tops cropped no meu AC, algo que eu queria muito, mas confesso que ainda tinha um pouquinho de vergonha de usar, afinal não sou musa fitness. Mas entendi que ficar me comparando não me leva a lugar nenhum e eu tenho mais é que usar o que me deixa feliz.

O que eu quero fazer antes do verão começar mesmo é acrescentar mais uma calça de tecido no meu armário e tirar uma jeans (três é demais) e colocar também um shorts de tecido e mais um vestido, dessa vez no estilo t-shirt. Talvez substituir um dos que eu tenho por esse. Sei lá, vamos ver.

Segui a ideia da Gabi e tentei não contar as minhas peças essa temporada. Na montagem faltaram uma saia longa preta da Renner, uma camiseta bordô da Forever 21 (que tá na foto do destaque!) e uma malha branca longa da H&M, que estavam lavando. Achei melhor subir assim mesmo antes de enrolar mais pra fazer esse post!

montagem-final-2

Vocês devem ter percebido que essa temporada eu tenho mais peças de lojas como a Forever 21. Isso tem um motivo. Para o verão, eu tinha pouquíssimas roupas do meu antigo armário que serviriam e que combinariam com essa minha fase atual, então precisei fazer um investimento maior no que diz respeito à quantidade, já que tinha, no máximo, umas oito peças de verão, e o mesmo budget de sempre. E tudo bem, isso não é nem um pouco condenável. Eu só tive que trabalhar com o que tinha no momento. O legal é que eu consegui comprar um tênis branco de uma marca sustentável e maravilhosa, a Vert, que virou queridinha.

As duas peças que estão marcadas com um (*) são peças ou que não tem marca, ou foram adquiridas num brechó. No caso, o vestido de pássaros eu comprei numa feirinha de rua em Londres, então não tem nenhum indicativo de marca nele. Já a jaqueta jeans eu comprei no brechó Capricho à Toa.

Quanto às minhas regrinhas do AC, também fiz algumas alterações:

  1. Vou manter o padrão de não gastar dinheiro com roupas até a virada da estação, a não ser que seja estritamente necessário;
  2. Se eu ganhar alguma peça de roupa de presente (tipo no Natal), vou analisá-la com carinho e ver se ela pode ser imediatamente incluída no AC;
  3. Acessórios, roupas íntimas e de ginástica continuam com carta branca.

Fora isso, pensei em algumas coisas que eu quero adotar para a próxima vez que fizer compras:

  1. Vou começar olhando primeiro lojas brasileiras, com produção comprovadamente nacional. Consumo consciente na veia;
  2. Quero investir em pelo menos duas peças atemporais, e que no passado eu deixei de comprar por conta do preço;
  3. Quero dar prioridade aos pequenos produtores, lojas menores e com produtos legais, do que as grandes magazines;
  4. Lojas de fast fashion só podem ser visitadas em última instância e caso eu não tenha mesmo encontrado o que eu busco nas opções anteriores.

Vou tentar uma abordagem de consumo diferente, porque sinto que quero pensar melhor naquilo que eu uso/compro. Tenho visto tantas lojas online legais e iniciativas bacanas por aí que não tem porque não investir nisso, né?

O que você achou?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
8 Comentários
  1. Ana Blue  em dezembro 12, 2015

    Eu já não sou muito de comprar roupa… sempre parei muito para pensar se reeeealmente precisaria daquela roupa.
    e quando ia comprar, era porque tive que me desfazer de uma que já não me servia mais ou desgastou com o tempo.
    Sempre gostei muito de brechós, poucas fast fashions me atraem…
    agora que me formei em moda e estou conseguindo mais fazer minhas próprias roupas acaba ficando mais simples…

    apesar que de vez em quando é sempre bom fazer uma limpa no armário porque querendo ou não a gente sempre tá acumulando coisa né?
    🙂

    • Maki  em dezembro 13, 2015

      Ah, você é formada em moda? Que incrível! Isso é legal, você pode fazer as suas próprias peças, bem do jeitinho que você imaginou! Meu sonho isso!

  2. mary  em dezembro 05, 2015

    Amando seus posts…😊

    • Maki  em dezembro 05, 2015

      Oi, Mary!
      Que bom saber! Volte sempre! 🙂

  3. Clara  em dezembro 02, 2015

    Adorei, eu não vejo a hora de poder montar o meu AC também, mas agora em dezembro é complicado para mim que trabalha no shopping, então vou deixar para janeiro. Mas adorei o seu ac.

    • Maki  em dezembro 02, 2015

      Oi, Clara!
      Ui, é trabalhar em shopping é pesado no final do ano (já fiz isso também). Aproveita quando você estiver mais tranquila, pq demanda tempo mesmo

  4. DaMaris  em dezembro 02, 2015

    Ai que lindeza! Dá uma alegria ver as rOupinhas assim tudo junta
    Compartilho desse drama de ter calÇa jeans demais em pLena primAvera/verão, tô Feito louca tentando achar opçÕes do tipo jogger ou em linho, viscose
    E venha o caloooooooorrrrr

    Ps: moro em curItiba e não vejo o sol há 3 semAnas.

    • Maki  em dezembro 02, 2015

      Oi, Damaris!
      Pois é, eu quero mais calças levinhas pra não morrer nesse calor.
      Ai gente, mas ó, aqui em SP o Sol deu uma sumida tbm. Hoje ele decidiu aparecer! AHAH