blog day: 8 amizades maravilhosas que eu fiz através de blogs

pode considerar o blog day tipo uma extensão daquele post de encorajamento que eu fiz umas semanas atrás? pode sim, senhor. eu fiquei quebrando a cabeça sobre como falaria sobre esse dia de uma forma diferente e que combinasse como que eu venho sentido.

já falei aqui sobre alguns dos meus blogs preferidos e também sobre aqueles que me ajudam muito a escrever, e hoje eu não queria só indicar blogs. queria falar um pouco sobre o que a blogosfera me proporcionou desde que eu comecei essa brincadeira, quando tudo isso aqui era mato. eu conheci tanta gente incrível, fiz tantas amizades maravilhosas que acho que esse é o melhor jeito de mostrar o quanto essas pessoas marcaram essa minha jornada (ai, que brega) na internet e na vida.

nem preciso dizer que aqui não tem ordem de preferência, nem de melhor e pior, só de pessoas incríveis que tem um lugar no meu coração.

1.ka lopes

a Ka é uma das minhas melhores amigas e uma das pessoas mais fabulosas que eu já conheci. tenho muito sorte de ter ela sempre tão próxima de mim, mesmo ela esquecendo dia sim dia também de responder as mensagens que eu mando no FB.

2.celle coelho

o coelho mais maravilhoso que você respeita. a Celle sempre me lembra de como a gente pode olhar pras coisas de um jeito mais divertido e leve, como dá pra ser séria sem ser careta, sabe? fora que somos gêmeas e estamos com roupas iguais 99% do tempo.

3.duds saldanha

a Duds… ah, gente. eu só quero dar um abraço bem apertado na Duds e dizer o quanto ela é maravilhosa e incrível e o quanto eu a amo. de coração.

4.babee pedrosa

a maior incentivadora de todos os tempos. a Bee é uma das pessoas mais criativas que eu já conheci e fico de cara com o quanto ela é maravilhosa. ela me lembra sempre da importância de acreditar em mim mesma e nas pessoas que eu amo e eu sou muito grata por isso. ♥

5.ana clara

quanto mais você me aguenta babando ovo pra Clarinha? é uma das minhas amigas mais próximas hoje em dia e alguém por quem eu tenho MUITO carinho. só ela pra surtar com os doramas da vida comigo e chorar que os bias todos tão indo pro exército, além de me salvar nos dias que eu tenho vontade de colocar fogo no meu armário.

6.gabs casarim

vale gente que eu conheci por Twitter/ Youtube? eu vou dizer que sim, pois o blog day é meu e faço dele o que eu quiser. no caso, a Gabs é aquela pessoa incrível que eu só queria dar um abraço e dizer que tá tudo bem (tá mesmo, miga) e que sempre surta comigo por causa de kpop. brigada pelos gifs do Jong Suk e pelos momentos adivinhação tentando descobrir qual vai ser o próximo grupo a vir pro Brasil (MonstaX, eu acredito em você!) ♥

7.paloma sernaiotto

a Lominha era tipo aquela pessoa que eu acompanhava e pensava ‘noooooossa, ela é tão legal, nunca vai ser amiga de alguém como eu‘. hoje eu sei que a gente é mega parça e, além de ser fofíssima, a Lominha me ensina muito sobre um monte de coisas, principalmente sobre perseverança e não ter medo de tentar coisas novas.

8.karine britto

eu já falei que a K é uma das pessoas mais talentosas que eu já vi, né? pois é. foi uma das primeiras amizades de blogs que eu levei pra vida real depois da Ka e alguém por quem tenho muito carinho. a gente, inclusive, criou o Chá de Flor juntas e eu agradeço todos os dias por esse clube do livro, que tá me ajudando a retomar o hábito de ler sempre.

é claro que tem muitas outras pessoas, algumas que eu conheci recentemente (tipo a Cíntia fofinha! oi, Cíntia!), algumas pelas quais tenho muito carinho (ei, Nina!) e outras que acompanho há um tempão, mas ainda não conheci ao vivo. mas acho que esse ano eu queria relembrar e até enaltecer as amizades que os blogs me trouxeram e que hoje são uma parte muito presente na minha vida. são pessoas com quem eu falo sempre, que já conheci em carne e osso ou com quem compartilho um monte do que eu tenho aprendido por aí. é sempre legal a gente colocar essas coisas em perspectiva e lembrar um pouquinho de tudo o que esse mundão online já proporcionou pra gente, né?

você já fez muitas amizades por causa dos blogs?

banner beda desancorando

10 comentários

  1. KARINE comentou:

    levar as pessoas pra ~vida real: certamente a melhor parte de ter um blog. obrigada pela indicação e carinho, miga <33333 sempre fico muito feliz quando vejo você falando de mim por aqui. falhei no blogday esse ano, mas tô aproveitando pra conhecer todos os blogs que as migas estão indicando <3

    1. Maki respondeu KARINE

      maravilhosa <3 <3

  2. Nossa nem acredito que estou em uma lista tão linda quanto essa. De verdade. ♥ Eu amo esses blogs que você indicou e eu conheci alguns outros, como o canal da menina que gosta de kpop <3 é ótimo conhecer pessoas que gostam tanto da cultura coreana quanto a gente. ♥
    seu beda foi simplesmente o melhor ♥

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      você é muito amor, Clarinha ♥ brigada por fazer parte da minha vida

  3. Eu sou cheia das amigas por causa do blog e achei esse post um amorzinho só.
    Ó, ocê é uma das pessoas que eu penso igual cê pensava da Loma, hahahhahaha
    Adoro vários blogs da lista- Kah e Ana Clara são meus preferidos, ver que tem post novo das duas chega a dar um quentinho no coração.
    Amei esse post,
    Beijos!

    1. Maki respondeu Laura Nolasco

      AH PARA COM ISSO MOLIER!
      a gente já é migas, vai! ♥

  4. Maki, quero um abraço seu daqueles esmagadores! Estou surtando com a lindeza que é a sua entrega, com cada indicação emitida tão ‘do âmago’, com as entrelinhas poéticas sobre quebras de estereótipos, de julgamentos prévios e de tantas mensagens de críticas sociais e de amizades que ficaram inclusas nas reflexões e declarações que trouxe ao dar essas dicas lindas! Estou mergulhando em todas as abas daqui e em cada endereço – que vem para morar um pouco mais em nós.

    http://www.semquases.com

    1. Maki respondeu VANESSA BRUNT

      *abraça forte*
      Vanessa, seu comentário é quase uma poesia! amei demais e brigada MESMO por essas palavras tão lindas! me incentivam muito a continuar em frente, sabe?

  5. nhoin! amo com força as amizades que a internet me deu (: foi muito bom conhecer vc e ver que tudo de lindo que seu blog é, reflete em voce tbm <3 happy blog day

    1. Maki respondeu cintia de melo

      ahhh maravilhosa! brigada mesmo, Cintia! foi muuuuito incrível te conhecer também e começar a conversar mais com você ♥

deixe seu comentário