5 blogs que me inspiram a escrever (e um bônus)

quando eu fiz o post com dicas para escrever melhor, uma leitora (beijo, Carolina!) perguntou se eu não poderia compartilhar os blogs ou livros que me inspiram na escrita. enquanto os livros eu ainda vou ficar devendo (tô voltando com o hábito da leitura agora), os blogs eu posso falar com um pé nas costas, de olhos fechados.

essas fontes de inspiração mudam com o tempo – é por isso que eu gosto tanto da internet, você sempre acha um lugar novo para buscar aquela faísca de criatividade, a até os meus blogs favoritos variam de tempos em tempos. e, por mais que eu sinta que essa fagulha para escrever venha de mim mesma, existem alguns blogs que me inspiram a ter novas ideias e escrever melhor.

1.from roses

o from roses é o meu blog preferido DA VIDA. eu amo os posts da Rebecca, as ideias que ela têm e a forma como ela escreve. são textos leves e bem pessoais, sempre com uma proximidade grande com quem lê. é isso que eu sempre busco aqui no desancorando, sabe? essa conexão com você que está aí do outro lado da tela. as fotos que ela faz para o blog e o próprio Instagram também são maravilhosas e me inspiram a tentar fazer fotos diferentes também. mas, principalmente, eu amo as temáticas que ela aborda e como são desenvolvidas. essa é a minha maior fonte de inspiração, com certeza.

leitura recomendada: why i’m not a girlboss and that’s ok

2.hey cute

a Ká é minha amiga há tanto tempo que eu já nem lembro mais. nos últimos meses, ela voltou a postar no blog e eu fiquei super feliz, porque amo o jeito como ela escreve e as ideias que ela têm para posts. eu gosto do texto dela porque sempre tem opiniões muito fortes – não é que ela escreve textos polêmicos, mas, sim, que ela banca o que pensa e coloca toda essa vibe escorpiana dela (miga, um dia você tem que me ensinar sobre signos) nas palavras. é um texto que não passa despercebido.

leitura recomendada: estamos desconstruindo certas regrinhas de moda – finalmente

blogs que me inspiram

3.modices

o Modices já é quase um patrimônio da internet. eu conheço há tanto tempo que nem lembro mais quando ele entrou no meu feed a primeira vez (com certeza, na época a palavra ‘feed’ não existia ainda). o blog da Carla tem toda uma equipe que escreve junta, e apesar de cada texto ter uma autora, todos mantém um padrão de escrita que eu acho incrível. isso não é algo fácil de conseguir. é um texto leve, altamente opinativo e posicionado e que sempre busca essa ligação com a leitora.

leitura recomendada: aceitar elogios é normal ou falta de humanidade?

4.coffee & flowers

eu gosto taaaaanto do blog da Karine! quando você lê os posts dela, parece que ela tá sentadinha do seu lado explicando tudinho que o texto propõe. é muito próximo, sabe? é uma linguagem de amiga conversando com você na mesa de um café na Paulista num domingo à tarde. e gosto que ela coloca uns detalhes mais casuais (tipo um ‘muuuuuuuuuuito‘ e hashtags) de uma forma muito natural no texto. e as fotos são maravilhosas, né? nem comento.

leitura recomendada: mulheres na fotografia

5.leuxclair

amo a clarinha de paixão ♥ ela é mais uma das coisas deliciosas que a internet me trouxe. o que eu mais gosto na escrita dela é como ela evolui com o tempo – dá para perceber que ela se dedica, que ela lê com carinho o que escreve e tenta sempre melhorar para e pelos seus leitores. todo esse esforço compensa!

leitura recomendada: a boyish look

6.bônus: newsletters

sim, eu sei que uma newsletter não é um blog, mas eu tenho lido e assinado muitas! as principais, que eu abro sempre que aparecem na caixa de entrada, são as da Gabi Barboza (#voltaTeoriaCriativa!), da Stephanie Noelle, e da Duds. são textos bem pessoais, nem sempre sobre a mesma temática, mas que são gostosinhos de ler, sabe?

 

basicamente, é isso que eu tenho consumido de inspiração de texto ultimamente. eu tenho uma listinha de blogs favoritos que eu leio sempre, todos os dias, mas tem aqueles que eu volto vez ou outra quando preciso de uma inspiração extra para escrever. eu acho legal dizer, porém, que a minha maior inspiração é sempre lembrar do meu propósito, que a linguagem vem do jeitinho que ela tem que sair. mas quando até essa lembrança parece meio difícil, eu recorro à esses cantinhos cheios de amor na internet para me inspirar.

me conta quais blogs te inspiram ultimamente?

16 comentários

  1. É tão bom se manter inspirado, né? eu tento fazer isso o tempo todo, e o seu blog é com certeza muito inspirador ♥
    Beijos

    1. Maki respondeu Diene Brito

      ahhh que fofinha, Diene! obrigada ♥

    1. Maki respondeu Sâmia Laços

      é um blog incrível, né? <3

  2. Eu não conheço os 3 primeiros blogs da lista, mas já tão abertos em abas novas porque se tem Coffe&flowers e Leuxclair na mesma lista tem que ser incríveis também!
    Esses dois e o seu estão na listinha de blogs que amo e me inspiram demais!
    Beijos!

    1. Maki respondeu Laura Nolasco

      ahahah fofa! não é? são todos muito incríveis ♥

  3. KARINE comentou:

    ahhhhhhhhhh. fiquei tão feliz de aparecer nessa listinha, muito muito obrigada, miga <3 ce é uma linda. é bom saber que te inspiro um pouquinho, você tb me inspira muito com esse monte de posts lindos! o blog da clara nem preciso falar que amo demais, o modices também. os demais já abri aqui pra conhecer e ctza que vou amar tb!

    1. Maki respondeu KARINE

      vai amar mesmo, são todos maravilhosos <3
      e cê é demais, miga. a gente tem que lembrar mais vezes de se motivar e incentivar, né? é sempre bom!

  4. Babee comentou:

    Amei as indicações, é muito gostoso saber quem inspira as pessoas que nos inspiram <3 só não conhecia o From roses! Eu não tenho lido muitos blogs, mas vocês eu leio sempre que tem coisa nova, mesmo que não comente, estou sempre de olho <3

    1. Maki respondeu Babee

      você é maravilhosa e eu te amo, bee! e eu sei que cê tá sempre aqui, só de olho ♥

  5. Marina comentou:

    Que blogs lindos! Abri todos pra dar uma espiadinha, só não vou ler os que estão em inglês haha’ Fiquei curiosa com aquele texto sobre aceitar elogios, geralmente eu aceito, porque nunca sei como reagir. Vou lá dar uma olhadinha haahah

    1. Maki respondeu Marina

      veja todos, são ótimos ♥ ahhh, que pena. eu sempre fico em dúvida sobre divulgar blogs em inglês, mas esse não tinha como, é o que eu mais leio e acompanho

  6. Que honra aparecer aqui! Eu sinto que tenho me esforçado muito para escrever textos com mais clarezas. Às vezes infelizmente me sinto um pouco insegura quanto a isso e bate aquela bad de que talvez eu não consiga ser tão boa quanto gostaria de ser, mas quando vejo meu blog sendo indicado por pessoas como você, uma pessoa que eu admiro tanto, que eu sigo eu fico muito emocionada, porque sei que estou no caminho certo. Ainda mais ao aparecer ao lado de pessoas que amo como a Ka, como Karine, como A carlinha, como a gabi barbosa, que eu adoro! Como a Ste! Eu não conhecia o primeiro blog e estou indo lá conhecer um pouco mais. Obrigada miga!

    FIGHTING !!!

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      Clarinha, cê é maravilhosa ♥ e me inspira por isso, porque eu vejo o esforço que você faz para escrever mais e melhor. isso é lindo, sabe? ♥

  7. Carolina Vilella comentou:

    Adoreeeeei!
    Nossa, já quero conhecer os que não conheço agora!
    Obrigada por compartilhar ❤

    1. Maki respondeu Carolina Vilella

      brigada você pela ideia ♥

deixe seu comentário