o ponto de partida do meu novo guarda-roupa

paleta de cores

lembra quando eu disse que eu ia recomeçar o meu guarda-roupa, né? então, a parte mais difícil pra mim, depois de fazer a limpa no armário, era saber por onde começar essa nova fase. eu não tinha noção do que fazer e pedi ajuda pra algumas pessoas. a Clarinha foi uma delas, e enquanto a gente batia papo no Messenger, ela comentou que o mais importante, para ela, era pensar na paleta de cores: ela começou a prestar atenção nas referências que separava no Pinterest e no que ela mais gostava em cada foto salva. no fim, o que ela curtia mesmo não eram as peças em si, mas as cores em cada foto.

comecei a pesquisar sobre paletas de cores e como montar uma para mim. claro, esse trabalho foi todo amador e eu fiz essa paleta lendo um pouco sobre os tons de pele frios e quentes, paleta de inverno e outras coisas. o site das meninas do Oficina de Estilo foi uma mão na roda nessa hora e o da Gabriela Ganem também. com essas leituras e pesquisas todas, eu cheguei na seguinte paleta de cores pra mim:

paleta de cores

pronto, só cores que eu adoro, que uso muito e que tem aquela cara de aconchego e outono que eu tanto amo. confesso que fiquei mega animada a hora que vi a paleta pronta, porque era exatamente o que eu queria: cores com as quais eu me relaciono, que combinam entre si e que me deixam confortável. sendo tão branquinha, todo mundo diz que cores fortes ficam bem pra mim, mas a verdade é que eu nunca me senti bem usando um amarelão ou um verde bem chamativo, sabe? gosto das cores mais discretas, eu me sinto mais eu.

inverno e suas roupas delicinhas ❤

A post shared by maki de mingo (@desancorando) on

eu percebi que escolher uma paleta de cores foi essencial pra eu começar a ir atrás do que queria no meu armário. sem ela, era muito fácil eu sair comprando peças aleatórias, só para perceber depois que elas não combinavam muito bem ou que não funcionavam juntas. mas sabendo que eu sempre vou trabalhar em cima dessa paleta, tudo ficou muito mais fácil. a partir dela, eu soube o que deixar no meu armário e como complementar o que eu já tinha com o que eu precisava. se você perceber, nas últimas (poucas) fotos de looks que eu coloquei no Instagram, essa paleta predominou 100% e eu nunca me senti tão feliz e confortável com o que eu uso. parece que agora a coisa toda encaixou, sabe?

represente a alegria 😄

A post shared by maki de mingo (@desancorando) on

dentre tantas milhares de opções de cor, saber as que eu mais gosto, as que funcionam para mim e que melhor combinam com o meu estilo de vida (e de roupa) foi incrível mesmo – e parece básico pensar nisso primeiro, né? mas eu sempre focava nas peças de roupa que via no Pinterest e queria igual, e nunca nas cores que mais combinavam comigo.

🌞

A post shared by maki de mingo (@desancorando) on

é óbvio que eu ficava frustrada assim. eu nunca vou conseguir peças idênticas às das meninas que eu vejo lá na outra rede social, e mesmo que encontre, com certeza elas não vão cair do mesmo jeito no meu corpo. focar numa paleta de cores me deu um ponto de partida para buscar peças de roupas que eu gosto e que me deixam confortável, sabe? daí meus looks tão ficando assim, todos gostosinhos e com a minha carinha mesmo.

você tem uma paleta de cores pro seu armário?

banner beda desancorando

13 comentários

  1. Um dos meus maiores problemas nessa minha “busca pelo meu estilo” tem sido justamente os momentos em que eu me sinto meio perdida, sem saber qual passo seguir, sabe? Algo do tipo “e agora, compro roupa nova? Onde? De que tipo?” e etc. Engraçado que por mais que eu saiba o peso que ter uma paleta de cores tem, nunca havia pensando em começar por aí. Vou realizar o treino do pinterest e usar as cores como princípio de percepção!!

    1. Maki respondeu Rafaela Pinheiro

      depois me conta se te ajudou? pra mim foi uma salvação REAL!

  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE MARAVILHOSA! estou amando tanto ver seus looks no insta, e por aqui também e ver você falando de moda CARA! isso é o que eu mais queria ver aqui e você está fazendo. Então obrigada…E fico feliz de ter te ajudado nem que fosse um pouco nesse novo caminho da sua vida. ♥ De verdade.

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      ahahahaha maravilhosa <3 <3 tá bem legal, né? tô feliz real de ter achado um jeito de falar sobre isso aqui sem ficar forçado!

  3. LARY comentou:

    com o tempo fui descobrindo que ‘sou outono’ haha gosto bastante dos tons de terra, sabe? do marrom, do bege, do preto. aos pouquinhos estou me permitindo ficar mais confortável com as peças. a partir de agora compro uma aqui ou ali nesse estilo e estou doando as outras. obrigada por compartilhar a sua experiência ♥ é sempre bom te ler!

    1. Maki respondeu LARY

      brigada você por esse comentário, Lary ♥ (e eu amo as cores do outono, gente, melhor estação!)

  4. KARINE comentou:

    amei sua paleta, miga! ficou linda demais <3 além disso, tô amando demais os lookinhos que você anda compartilhando no instagram, estão cada vez mais lindos e dá pra ver o quanto tá se sentindo bem com eles <3

    1. Maki respondeu KARINE

      ahhhhh, jura? mano, isso é muito incrível. MESMO. é tudo o que eu sempre quis sabe? e montar essa paleta de cores foi muito essencial pra isso. agora ficou mil vezes mais fácil!

  5. AMEEEI esse post!
    Eu sou uma pessoa que gosta de cores – no caso, sei as que NÃO gosto e já evito elas. Mas amo saias coloridonas estampas coloridonas, padrões coloridos…
    Amei todas as fotos dos looks que você postou aqui e no insta recentemente e AMEI essa paleta, mesmo sem te conhecer pessoalmente achei super sua cara mesmo.
    Beijos!

    1. Maki respondeu Laura Nolasco

      num é? eu fiquei bem feliz com essa paleta e agora eu sinto que posso usar as minhas roupas sem me preocupar muito, sabe? tudo combina, tá tudo casadinho e tudo do jeitinho que eu imaginei ♥

  6. Maki, entrei no blog do Oficina de Estilo e estou adorando todas as postagens! Recentemente eu fiz um limpa enorme no meu armário e estou com esse receio do que comprar. Eu fiz minha paleta de cores mas acho que ainda não está 100%. Enfim, agradeço pela indicação e por falar sobre questões que sempre estou passando rs

    1. Maki respondeu Claudia Hi

      ai, cê vai AMAR o blog delas, Claudia! elas são maravilhosas ♥ vão te ajudar muito com tudo isso!

deixe seu comentário