tudo o que eu levo na minha deeda

tudo na deeda

posso ser meio louca e falar que eu amo arrumar a minha mochila pra trabalhar? uma coisa que eu tenho pensado muito ultimamente é em cuidado, e como eu tenho colocado cuidado nas minhas coisas. no dia a dia é muito fácil eu sentar para trabalhar e digitar freneticamente, com raiva, e escrever um texto totalmente estranho (de feeling, saca?).

desde que eu comecei a dar mais atenção para as coisas bonitas e fui atrás da minha mochila Deeda, da Kipling, eu percebi como era possível cuidar das minhas coisas com mais carinho e cuidado. então, montar a minha mochila para trabalhar em outro lugar que não a minha casa é um ato de carinho também.

mas o que eu levo tanto nessa mochila? decidi compartilhar com você um pouquinho do vai nesse meu dia a dia e o que entra na minha Deeda. vamos lá:

computador:

dur! meu laptop é meu melhor amigo de trabalho e eu levo ele para todos os lugares. como eu tenho as mãos meio grandes e os dedos compridos, e sou muito míope (MUITO MESMO), eu prefiro um modelo com tela e teclados maiores, é uma questão de conforto, sabe?

bullet journal

Mais um momento dur. Não saio de casa sem o meu bujo porque sem ele eu não sei nem metade das coisas que eu tenho que fazer no dia.

estojo

Eu costumava levar um pequenininho só com o necessário, mas adotei o hábito de levar um maior não só para caber as minhas canetas Tombow, como também para acomodar o mouse. Eu não gosto de trabalhar com o mousepad do laptop porque ele força muito o punho, fora que o mouse é mais confortável para cortar fotos no Photoshop e fazer as minhas coisas do dia a dia.

tudo na deeda

carteira

apaixonada com essa carteira que também é da Kipling e da mesma cor da minha Deeda (sou dessas). Ela é super espaçosa e tem um monte de divisórias incríveis. cabe tudo e não ocupa muito espaço.

necessaire

eu levo uma necessaire com o essencial na bolsa: escova e pasta de dentes, os meus batons preferidos, um blush, absorvente, um remedinho para dor de cabaça… enfim, tudo o que possa precisar durante o dia.

creme de mão

o meu preferido é da nívea, que tem proteção solar, um cheirinho beeeem suave (me incomoda coisa com cheio demais na mão) e absorve rápido. pra quem usa o dia inteiro enquanto digita isso é importante pro computador não ficar todo melado, né.

celular

dispensa muitos comentários, né? celular virou tipo uma extensão do meu braço, ainda mais trabalhando homeoffice, porque eu falo com todo mundo por Whatsapp e tô sempre checando email e redes sociais pra ver se tem alguma coisa rolando.

carregador / cabo de força

também dispensa comentários. já aconteceu de eu esquecer em casa e correr contra o tempo pra consegui fazer o trabalho no tempo que a bateria do laptop dura.

 

não sou de carregar muito peso nas costas para não me machucar também (ninguém merece andar pela cidade inteira com uma mochila de 300 quilos, ?). o mais incrível dessa mochila é que ela me permite dispor todas essas coisas com carinho e sem estragar nada. a agonia que me dava quando as chaves batiam no tampo do computador era real.

me conta o que você leva na sua bolsa quando vai trabalhar? quero saber ♥

 

RELATED POSTS

10 Comments

  1. Responder

    Clara Rocha

    março 23, 2017

    A vantagem de se usar mochila é essa que felizmente te permite levar muitas coisas e com mais conforto não é mesmo ? ♥ E sua nece é linda demais eu sei porque te vi naquele dia ♥

    • Responder

      Maki

      março 23, 2017

      sim, total! e a gente merece conforto, né? ninguém precisa ficar desconfortável assim, sem mais nem menos ♥

  2. Responder

    helena burock

    março 22, 2017

    Oi! Percebi que a sua mochila é de couro (tanto faz se for sintético ou nao, rs) !!! Aonde consigo comprar? No site só encontro aquelas de lona mesmo. Beijos :)

    • Responder

      Maki

      março 23, 2017

      oi, Helena! a minha mochila não é de couro! é só o acabamento da lona que é meio metálico e passa essa impressão. mas todas as peças da Kipling são de lona e a minha mochila é desse material também :)

  3. Responder

    Rodrigo

    março 21, 2017

    Ta na maior moda esse bullet journal né?

    vou ler mais pra fazer um também.. dps compartilho o resultado..

    beijos!

    • Responder

      Maki

      março 22, 2017

      tá mesmo! mas é porque funciona, viu?

  4. Responder

    Letticia Gabriella Carvalho

    março 16, 2017

    EU AMEI ESSA MOCHILAAAA! <3 Estou procurando uma para trabalhar, porque agora tenho que trazer meu notebook e várias outras coisas para a agência. Acontece que as mochilas que tenho aqui estão naquela fase, pedindo para serem aposentadas sabe? Adorei a dica, a mochila é linda e parece ser super prática, fora que a qualidade da kipling é ótima <3 Um beijo :*

    • Responder

      Maki

      março 22, 2017

      ela é maravilhosa e virou meu grande amor. se pudesse, casaria com ela *.*

  5. Responder

    Ingrid Marc

    março 15, 2017

    No lugar do notebook eu carrego um caderno (pois vou para faculdade depois do trabalho) e no lugar do Bujo, que aliás, eu gostaria muito de começar um, eu carrego uma agenda normal mesmo. Mas eu juro pra você, você carrega as mesmas coisas que eu e são itens indispensáveis para o dia a dia de fato. Uma coisa a mais que eu carrego é alcool em gel, amo a sensação de mãos limpas e secas ahhaha achei essa mochila uma graça, aliás!

    • Responder

      Maki

      março 22, 2017

      arrasou. eu levo pouca coisa até, mas é bem melhor quando você leva só o que precisa mesmo, né? nada de ficar levando peso extra. ela não é linda? é meu xodó!

LEAVE A COMMENT