doramas para um coração quentinho

outro dia eu tava assistindo uma série, Westworld, que apesar de ser incrível não me deixava com uma sensação gostosinha. pelo contrário, me fez sentir medo e me deixou meio perturbada depois. e eu percebi como muitas das coisas que a gente assiste são assim. por que a gente insiste no que não é gostosinho?

claro, tem muita série incrível por aí que não é amorzinho e que vale a pena ver, mas tem horas que o que a gente precisa mesmo é do coração quentinho, é daquela sensação de que o mundo tem salvação (porque tem mesmo), de que vai ficar tudo bem, de que é possível encontrar amor nessa confusão que a gente chama de vida. ultimamente eu vi tantos dramas desse jeito que não tem porquê não compartilhar com vocês aqui, pra todo mundo ficar de boinha e com um sorrisinho no rosto depois de fazer aquela maratona regada a chá quentinho e doses cavalares de pipoca.

1.weightlifting fairy kim bok joo (kissasian)

acho que esse é o meu drama preferido DA VIDA. comecei a ver pelo Nam Joo Hyuk, que também fez Scarlet Heart, mas fiquei por causa da história fofinha e super relacionável. A Bok Joo (Lee Sung Kyung) é uma levantadora de peso que reencontra, sem querer, um antigo amigo de infância na faculdade, o Jung Joon Hyung (papel do fofinho do Joo Hyuk). os dois não se bicam, mas acabam ficando amigos e a história se desenvolve a partir daí. o que eu mais gostei desse drama é que o romance dos dois não é tão óbvio assim. eu honestamente cheguei a duvidar que ia acontecer, mas é tudo tão fofo, tão bonitinho, tão inocente que dá vontade de apertar. tem algumas das cenas mais bonitinhas que eu já vi em doramas e eu dei pulinhos quando assisti, sério mesmo. (não, não tenho vergonha de admitir).

2.lucky romance (viki)

apesar da atriz principal, a Hwang Jung Eum não ser a minha preferida, esse drama é uma fofura sem fim, principalmente por causa da evolução do personagem do Ryoo Joon Yeol. A Bo-Nui é uma trabalhadora de meio período que acha vários empregos diferentes para bancar as contas médicas da irmã, Bo Ra. ela é muito supersticiosa e acha que o acidente da irmã aconteceu por causa dela e, um dia, um xamã explica que ela precisa dormir com alguém do ano do tigre pra que a irmã dela acorde. o Je Soo Ho é totalmente racional, um nerd dos games que não se dá muito bem com multidões, e acaba se encontrando com a Bo Nui meio que por acaso. ela descobre que ele é do ano do tigre e faz o que pode pra dormir com ele, o que rende umas cenas MUITO engraçadas. é um drama levinho, com cenas muuuuuito fofinhas e que vai te deixar apaixonada, com certeza. AH!, se você assistir, não deixe de esperar os episódios acabarem mesmo, sempre tem umas cenas ‘extras’ no final.

3.moonlight drawn by clouds (dramafever)

eu era muito relutante em ver dramas de época (pois preguiça), mas depois de Scarlett Heart, eu comecei a ver todos que apareciam na minha frente. Moonlight é levinho, meio de comédia, que começa super descontraído, mas vai ficando mais sério e bonito conforme passam os episódios. ele conta a história de uma menina que, desde nova, foi obrigada pela mãe a se vestir de menino para se esconder das autoridades. mesmo depois de crescida e de se separar da mãe, ela seguiu vivendo como homem e consegue, então, um trabalho como eunuco no palácio e se torna o servente do príncipe Lee Young (Park Bo Gum = amor eterno, amor verdadeiro). é uma delícia de drama, com alguns momentos mais tensos e que vão te fazer chorar, mas no geral, daqueles que mostram que tudo nessa vida tem jeito.

vocês sabem que eu tô sempre procurando coisas gostosinhas e que tenham um significado legal para ver. por isso acabo indo sempre atrás das séries, filmes e dramas, que mais me representem que mais tenham uma sensação que lembram a minha própria. é sempre investir naquilo que faz a gente se sentir bem, vocês não concordam?

pra terminar, um Park Bo Gum piscante pra animar o dia de vocês! ♥

me conta se vocês já viram algum desses?

 

 

8 comentários

  1. Rosane comentou:

    AMEI sua lista de doramas amorzinhos!! Concordo em número, gênero e grau! Só acrescentaria agora o Dorama “Strong Woman Do Bong Soon”

    1. Maki respondeu Rosane

      ai, sim! eu preciso muito atualizar essa lista e colocar Strong Woman, é muito amor meldels!

  2. Lala comentou:

    Chocaaada que você gosta de doramas também! Eu fui assistir Weightlifting recentemente e engoli o dorama muito rápido! Eu adorei ele e dei muuuuuuuita risada. Eu conheci a atriz principal de “Doctors” e caraaaaaa, ela é TOTALMENTE diferente nesse dorama. Entrou pra minha lista de atrizes fodas, junto com a PSH! ♥

    1. Maki respondeu Lala

      Kim Bok Joo não é maravilhoso? eu fiquei apaixonada por essa atriz também. ela é muito amor, gente ♥
      e esse drama virou um dos meus preferidos da vida toda ♥ é muito amorzinho!

  3. Ana comentou:

    Eu amo seus posts e saber que você também gosta de doramas amorzinhos, que adoçam a vida é melhor ainda!!!

    Beijos…

    1. Maki respondeu Ana

      não é muito amorzinho? eu curto muito mesmo!

  4. Sammy comentou:

    AAAAAH DORAMAS DORAMAS DORAMAS!
    Gente, que amor! TENHO que assistir Weightlifting Fairy Kim Bok Joo!
    Já viu Good Morning Kiss? Simplesmente me apaixonei por esse dorama, por mais clichê que seja XD
    Ah, e queria dizer que AMO DE PAIXÃO seu blog!
    Te considero A LOUCA do Bullet Journal. Foi aqui que eu o vi pela primeira vez, meses atrás (disgurpa não ter comentado antes XD) e foi você quem me inspirou a ter um <3
    MUUUITOS beijinhos e que você siga firme e forte por aqui, haha!

    1. Maki respondeu Sammy

      SIM DORAMAS! tem mesmo, porque Weightlifting é amor DEMAIS e eu tô apaixonada por esse drama. vou até ver de novo pois mereço ter essa doce de romance injetada nas veias ahhahahahahaha
      de fato, eu sou meio a louca do bujo mesmo! mas que legal que te incentivei a fazer o seu. é tão legal né?
      e brigada pelos elogios! e comenta mais, tá? então tá! <3

deixe seu comentário