(mais) doramas que todo mundo precisa ver

sim, vocês acertaram. o meu vício em doramas continua firme e forte e parece que não vai embora tão cedo. eu também nem quero que vá, porque esses dramas coreanos são bons demais e do jeitinho que eu gosto: sucintos, diretos, e cheio de cenas que me fazem dar aquela quebradinha de pescoço e soltar um ‘awwww‘. sou dessas.

(mais) doramas que todo mundo precisa ver

o que continua me chamando me chamando atenção nos doramas é não só a atuação (incrível) de alguns atores (Lee Jong Suk soberano do meu coração), mas também a inocência de muitas das histórias. em um país tão cheio de regras e limites para tudo, um amor que seja puro parece o desejo de todos – e é mesmo.

então, sim, eu continuo vendo muitos doramas, quase todos os dias. e nos últimos tempos vi alguns que queria compartilhar com você:

1.shopping king louis (viki)

comecei a ver esse drama sem esperar muita coisa, mas acabou se tornando um dos meus preferidos de todos os tempos. ele conta a história de um herdeiro, o Louis (Seo In Guk), que sofre um acidente e perde a memória. por causa disso, ele passa a seguir por todos os lados uma jovem chamada Ko Bok Shil, que confundiu o Louis com o irmão.

pra mim, o ponto alto desse drama é a relação do Louis com a Bok Shil. a forma como eles se amam e cuidam um do outro me deixa emocionada só de lembrar. me faz pensar que é assim que todo mundo deveria se sentir, o tempo todo. é um amor muito inocente, quase infantil, até porque o Louis depois que perde a memória parece uma criança. e o mais legal é: apesar de todas as provações, nunca faltou nada para nenhum dos dois. a sensação de abundância, de que eles estavam completos, desde que estivessem juntos, era muito presente. e isso é lindo demais. ♥

2.moon lovers: scarlet heart ryeo (drama fever – premium)

primeiro: esse drama é um desfile de mozões. tenho certeza que na hora do casting os produtores pensaram assim ‘vamos chamar só os caras gatos, sem necessidade de audição‘. e assim foi. é tanto homem bonito que você fica até meio sem saber pra onde olhar.

em segundo lugar: essa trama! a Hae Soo é uma jovem do mundo atual que, um dia, mergulha no lago para salvar uma criança que caiu mas é misteriosamente puxada para o fundo e se afoga. porém, ela acorda em outra época, durante o período Goryeo (mais ou menos no ano 918). lá ela conhece e envolve com os príncipes filhos do imperador Taejo, principalmente com o 4º príncipe (Wang So – o lindo do Lee Jong Ki) e o 8º príncipe (Wang Woo – mozão Kang Ha Neul). é tanto plot twist, tanta reviravolta e cada cena de tirar o fôlego que é impossível você não se apaixonar. esse foi o primeiro drama de época que eu assisti e confesso que me abriu a porta pra um mundo novo! tem tanto drama lindo nesse estilo (os figurinos! os cenários!).

3.w – two worlds (viki)

sim, eu sei. eu já dediquei um post inteiro pra esse drama, mas não me canso de falar o quanto ele é incrível. W é o meu drama preferido de todos os tempos e o favorito desse ano. vi de novo tem pouco tempo e fiquei chocada, de novo, com toda a história, os plot twists e a atuação do Lee Jong Suk e da Han Hyo Joo. a química desses dois é de outro planeta.

fora que a série fala de um lugar que, pra mim, tocou muito: o motivo da nossa existência. eu acho muito arrogante da nossa parte achar que a gente veio pro mundo pra viver meia dúzia de anos de uma forma medíocre, ir embora e não voltar nunca mais. não, vai muito além disso. saber porque a gente tá aqui, de onde veio e pra onde vai é talvez a coisa mais importante que a gente redescubra por aqui (porque, com certeza, a gente já sabe, só esqueceu). e esse drama… apenas veja, é tudo o que eu peço.

sabe, a gente encontra várias maneiras pra lembrar de quem a gente é aqui na Terra. pode parecer aleatório falar isso em um post sobre dramas coreanos, mas todas as vezes que eu assisti um episódio de uma dessas séries, eu consegui tirar alguma coisa que me lembrava da minha meta, da razão da minha existência, por mais que também seja uma distração. no fundo tudo que a gente quer é lembrar que o que a gente veio fazer aqui e que somos todos, de fato, tão inocentes quando a IU em Scartlet Heart (o que é essa menina, meldels? parece feita de porcelana).

você já viu algum desses dramas? me conta o que achou?

RELATED POSTS

10 Comments

  1. Responder

    Marcela

    dezembro 10, 2016

    Eu talvez tenha soltado um gritinho com esse post, porque SEMPRE via cenas/gifs/comentários/gente surtando com Moon Lovers, morria de curiosidade e nunca conseguia descobrir quem, como, onde e por que. Depois desse post com certeza vou assistir <3

    • Responder

      Maki

      dezembro 11, 2016

      MENINA PELO AMOR ASSISTA! depois me conta o que você achou? eu tô revendo agorinha, fiquei animada que você empolgou pra ver também!

  2. Responder

    Samanta Nascimento

    dezembro 10, 2016

    Eu vi o Moon Lovers e fiquei simplesmente encantada! Drama simplesmente maravilhoso, com atuações maravilhosas e uma história realmente reflexiva.
    Ainda não superei o último episódio. T.T

    • Responder

      Maki

      dezembro 11, 2016

      ai nem me fala. eu passei uma semana de luto depois que terminou. dizem por aí que vai ter um episódio especial/epílogo pra mostrar o que rolou depois. vamos aguardar, né? ♥

  3. Responder

    lu

    dezembro 9, 2016

    Assisti e amei todos mas os dramas que eu acho que todo mundo precisa ver é: Age of Youth; Dear my Friends; It’s Okay, That’s Love; Reply 1994; Splash Splash LOVE (parecido com moon lovers: scarlet heart ryeo); Cheese in the Trap; Life Plan A and B e The Secret Message. Se você não assistiu nenhum, veja e seja feliz!

    Pra você ver, eu nem sou viciada em doramas, né? hahaha

    E estou amando seu blog! <3

    • Responder

      Maki

      dezembro 11, 2016

      se eu saí correndo pra pesquisar todos esses? saí sim e já estão na minha lista ♥
      doramas são muito incríveis, né? não consigo superar. o que você achou de W?

      • Responder

        jheniffer daniely

        dezembro 11, 2016

        it’s ok that’s love é um dos melhores doramas de comédia romântica, de verdade. e SE ASSISTIR PREPARA OS LENCINHOS POIS VOCÊ VAI CHORAR E SURTAR MUITO. aMO DEMAIS

        • Responder

          Maki

          dezembro 11, 2016

          acredita que eu ainda não consegui ver? eu não gosto muito da atriz principal ahhahahaha ela fez um outro drama que me irritou muito! mas um dia eu supero e consigo assistir!

      • Responder

        lu

        dezembro 11, 2016

        Eu amei “W”, a idéia é muito original e eu ficava muito ansiosa pelos próximos episódios mas achei que o roteiro acabou ficando um pouco cansativo (arranjando muitos probleminhas, não resolvendo nada e continuando a mesma coisa) no meio do drama, sabe? Mas aí, felizmente, lá pro final as coisas voltaram a funcionar! <3
        mas eu continuo amando o drama pq poxa né, é W!

        E o que dizer desse casal? Eles foram perfeitos, sério! Eu já tinha visto o ator Lee Jong Suk em outros dramas (Pinocchio e I Hear Your Voice) mas nunca tinha visto a atriz Han Hyo Joo e fui procurar mais sobre ela e acabei vendo um filme dela que acabou se tornando um dos meus favoritos que é "The Beauty Inside (você precisa ver, sério)!

        desculpa, tô dando a louca dos dramas de novo hahahaha

        • Responder

          Maki

          dezembro 14, 2016

          entendo super! teve uma hora que era muito plot twist mesmo e aí a cê fica meio perdida.
          gente, o Lee Jong Suk é O AMOR DA MINHA VIDA. esse homi, eu não tenho palavras pra descrever o quanto ele é incrível. e a química dele com a Han Hyo Joo é de outro mundo. vou ver esse filme, fiquei curiosa!

LEAVE A COMMENT