Com o tempo, eu percebi que existem muitas coisas nessa vida que a gente se priva de ter. Sabe? São coisas pequenas (ou muito grandes) que a gente evitar ter ou conseguir (se é que essas coisas se consegue) porque a gente acha que não merece ter.
É tipo quando alguém te oferece um presente e você fala ‘Imagina, não precisava!’, como se fosse educação. Mas na verdade é só uma forma meio sem graça de dizer que você acredita que não merece o presente tanto assim, por mais que você queira. A questão não é você receber o presente ou o que quer que seja, mas o que você sente quando isso acontece, sabe?
Sei lá, eu ainda tô começando a entender porque a gente faz essas coisas, porque acha que não é merecedor de nada, mas enquanto eu ainda não entendo a questão a fundo (e acho a solução pra isso), eu pensei em um monte de coisas que gente merece, sim, mas se priva de ter toda vez:
- Um sorriso sincero
- Um carinho no cabelo
- Uma xícara de chá quentinha
- Um abraço de urso
- Uma cabeça no ombro
- Chorar de tanto rir
- Um beijo apaixonado no meio da rua
- Pagar mico no meio da rua
- Pedir desculpas, de coração
- Chorar de emoção em comercial de margarina (na frente dos outros)
- Chorar de emoção. Ponto.
- Deitar no colo de alguém no parque
- Ter um dia inteiro feliz
- Tirar uma foto clichê
- Usar uma roupa bonita
- Almoçar comida de verdade na rua (e não aqueles lanches trash porque são ‘mais baratos’)
- Ir de Uber ao invés de pegar 3 ônibus praquele evento legal
- Comprar uma roupa bonita
- Usar um tênis novo ao invés daquele caindo aos pedaços
- Passar hidratante no corpo todo dia
- Comer mais um brigadeiro
- Pedir pra passar o dia junto vendo séries
- Pedir pra passar o dia junto. Ponto.
- Cuidar do cabelo com carinho (guilty as charged)
- Cuidar de qualquer coisa com carinho
- Carinho de qualquer tipo, vindo de qualquer lugar.
- Amor de qualquer tipo, vindo de qualquer lugar
- Usar um pijama de flanela gostosinho no inverno
- Não ter uma opinião sobre tudo
- Ser feliz
Pode ser que você tenha lido algumas coisas dessa lista e falado ‘Quê? Como assim eu não mereço usar um pijama de flanela gostosinho no inverno?’, mas a questão é tentar olhar além disso. O quanto você se permite usar roupas gostosinhas e confortáveis, daquelas que te fazem um afago no coração? O quanto você usa o que tem no armário só porque tá ali, é mais prático e ‘eu tô em casa mesmo, qualquer toupa tá bom’.
A gente se priva de muitas coisas, principalmente de amor. Tem amor em tudo, em todo lugar. A gente só não tá olhando direito, sabe? Só não tá sabendo onde encontrar. Mas acho que é hora da gente olhar de novo. Não é?
O que você acha que não merece? Topa mudar de ideia sobre isso?
Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
Essa é a listinha mais fofa do mundo. E, também, uma das mais verdadeiras. A gente se priva de tudo isso, em muitos momentos. E,ás vezes, quando a gente consegue descobrir o motivo … a gente percebe que ele é tão bobo.Ele, simplesmente, não faz qualquer sentido, sabe ?
Precisamos nos permitir mais. Apenas.
Adorei o seu blog. Passarei por aqui sempre, a partir de agora.
Beijos, Maki :*
http://www.brunapezzan.com
ahh que bom que você gostou! fico feliz <3
Seu texto me lembrou de um comentário que recebi no Facebook após publicar uma foto de uma bandeja linda de café da manhã que preparei para euzinha hahaha
A pessoa comentou: adoro que você se mima.
Me mimo mesmo. A gente merece amor dos outros e de nós mesmos.
beijos <3
num é? a gente merece isso de verdade, é a melhor coisa ♥
oi, Maki!
Muitas vezes as pessoas se deixam levar pela correria do dia a dia e esquecem dessas coisas boas e simples. Sim, a gente realmente merece tudo isso e acaba esquecendo, ficamos mais preocupado com o que os outros pensam, no trabalho, nos estudos e deixamos muitas vezes de nos permitir sentir essas coisas tão gostosas.
ps: vc é uma inspiração de pessoa pra mim.
um beijo.
isso! a gente se distrai mesmo e acaba achando que não merece coisas básicas, sabe? mas tudo bem, é só questão da gente rever o foco e ajustar a rota. 🙂
afe, você é uma fofa. brigada!
♥