‘W’ é o dorama que todo mundo precisa ver

Eu já desisti de resistir à essa minha obsessão por doramas, principalmente porque nas últimas duas semanas eu tô completamente apaixonada pelo novo drama do Lee Jong Suk: W. Comecei a ver por ele mesmo, afinal, mozão da minha vida, mas continuei porque a história é simplesmente incrível e eu sinto que é o tipo de coisa que todo mundo precisa ver pelo menos uma vez na vida.

‘W’ é o dorama que todo mundo precisa ver

O drama conta a história de Kang Chul (Jong Suk), um milionário e ex-atleta olímpico que teve uma vida bem conturbada: a sua família inteira foi assassinada em circunstâncias misteriosas e ele foi julgado como o culpado pelo crime.

Ao mesmo tempo conhecemos Oh Yeon Joo. Ela é uma médica em formação, filha de um grande cartunista coreano, que tem trabalhado há mais de dez anos em um webtoon (como uma história em quadrinhos online – é um estilo bem popular na Coréia) chamado W cujo personagem principal é… Kang Chul.

Um dia, o pai da Yeon Joo desaparece e ela vai até o estúdio que ele trabalha para tentar entender o que aconteceu. Enquanto está por lá, ela é puxada por alguém pra um lugar que ela depois descobre ser o mundo de W. Ela salva o Kang Chul da morte antes de voltar para o ‘mundo real’ e entender o que rolou de fato.

Não sei se eu consegui passar o quão incrível a história é só por conta desse plot todo, mas o ponto que eu quero chegar é: o Kang Chul percebe que rolou alguma coisa muito insana na vida dele e que essa mulher, a Yeon Joo, é a chave para ele entender a sua existência.

A chave. Da. Sua. Existência.

Você pode pensar que isso é muito romântico e que, ok, eles vão se apaixonar e tudo mais (100% de chance disso rolar mesmo), mas eu entendi tudo isso como algo muito maior.

Quantas vezes você se pergunta sobre a sua própria existência? Você já parou para entender qual a razão de você estar no mundo? Até cheguei a comentar no Twitter que tem horas que a gente simplesmente esquece de lembrar que existe, que tem uma vida comandando cada um dos nossos movimentos e que isso é tão mais importante que qualquer picuinha do dia a dia… A gente se perde com essas distrações mesmo, sabe?

O que eu mais amei nesse dorama, além de ser estrelado pelo meu ator coreano preferido (sim, sou dessas), é justamente isso: esse questionamento. O Chul precisa saber porque ele existe e porque a vida dele é como é e a Yeon Joo é o caminho pra isso.

Até agora, já foram liberados 4 episódios da série e posso dizer que, para mim, ela já ganhou o título de melhor dorama do ano. Independentemente de como terminar ou de como o a história vai se desenrolar daqui para frente, eu sinto que ela já valeu por causa disso. Se ela fez uma única pessoa pensar sobre qual o motivo da sua existência, então tudo valeu a pena.

No mais, a série tem uma cenas incríveis e uns momentos cômicos que são maravilhosos. Ri muito com a Yeon Joo (Han Hyo Joo) fazendo tudo o que ela consegue pra tentar voltar pro mundo dela. Essa atriz é incrível e fiquei maravilhada com como ela consegue sair de uma cena ultra cômica pra uma mais ~tensa~. Fora que ela com o Jong Suk são um casal maravilhoso. Shippando desde já (no drama, né, porque na vida real nós estamos destinados a vivermos juntos e felizes #sonhomeu).

Para quem quiser assistir, tem como ver no Viki e no My Asian Tv e se eu pudesse dar um conselho pra vocês é: PELO AMOR DE DADÁ VEJAM ESSE DRAMA JÁ. Pronto. Falei. Assistam e depois me contem se vocês também estão obcecadas por essa história e assistindo no loop os episódios que já foram liberados nas madrugadas do final de semana (talvez eu tenha feito isso. Talvez. Só talvez).

Você já pensou alguma vez na sua razão de existir?

BEDA2016

19 comentários

  1. Noemi comentou:

    Estou começando a assistir. Também escolhi por conta do Lee Jong Suk, quando comecei a assistir Enquanto Você Dormia eu senti que PRECISAVA assistir outros doramas com esse ator. Perfeito, estou amando!

    1. Maki respondeu Noemi

      ele é maravilhoso! meu ator preferido, com certeza! ♥

  2. Anna Clara comentou:

    Pra ver doramas no Viki, não precisa pagar?

    1. Maki respondeu Anna Clara

      Anna, precisa sim. o Dramafever também é pago! ♥

    2. Larissa respondeu Anna Clara

      Eu não pago e estou assistindo o drama pelo celular. O único inconveniente são os comerciais mas não me incomodam. Estou no ep 8 (se não me engano).

  3. Wanessa Pedrosa comentou:

    Oi Maki!! Acabei de assistir esse dorama que me chamou atenção logo de cara. Amei completamente e já indiquei para outras pessoas assistirem, está entre os meus favoritos! Empolgante do começo ao fim,
    super dinâmico. E realmente é muito fácil viciar em doramas, sou fã de carteirinha!

    1. Maki respondeu Wanessa Pedrosa

      não é incrível? é o meu favorito de todos <3

  4. Dania comentou:

    Eu estou assistindo esta serie. Mas tem uma coisa que não entendi, como ele saiu da pena de morte ??

    1. Maki respondeu Dania

      em qual parte, Diana? no começo eles explicam que não tinham provas o suficiente pra ele ser condenado de verdade e daí o processo é arquivado e ele é solto!

  5. vITÓRIA comentou:

    NÃO TEM EM PORTUGUES NO MY ASIAN TV :'(

    1. Maki respondeu vITÓRIA

      ahhh, não tem mesmo! mas no Viki tem com legenda em português. só não sei como tá o esquema pra ver lá, se é só por assinatura mesmo ou se eles vão liberar todos os eps pra acesso gratuito. dá uma olhada lá!

  6. Adna comentou:

    Onde consigo assistir?

    1. Maki respondeu Adna

      oi, Adna! COmo comentei no texto, você consegue ver no Viki ou no My Asian Tv (ou ainda no Kiss Asian).

  7. Clara comentou:

    MeEeeu deus! Com todo o respeito a você e ao seu mozao, mas essa gif dele piscando esta uma fofura que Só! Adorei saber que O drama envolve dois universos parAlelos, fiquei Muito curiosa pra entender porque o perSonagem foi acusado de aSsassinar o pai, tambem adorei o misterio que envolve o pai Da mocinha. Quero ver o mais rÁpido possivel! Colocando no vIki now!

    1. Maki respondeu Clara

      EU NÃO GUENTO ESSA PISCADA, MIGA! sério, começa a ver e me chama pra gente surtar porque eu não tô aguentando!

  8. adrielly comentou:

    oi, tudo bem?
    achei seu blog por acaso e q blog maravilhoso!
    sobre drama irei ver agora!
    bjss

    1. Maki respondeu adrielly

      oi, Adrielly! caramba que legal ♥
      comece a ver sim e depois me fala o que você achou! tenho certeza que vai gostar!

  9. Clayci comentou:

    Morro de vontade de começar a acompanhar um!!!
    e acho que vou aproveitar que esse ta no início rs
    adorei a premissa

    1. Maki respondeu Clayci

      aiii, se pudesse te dar um conselho seria: começa por esse! de verdade, ele é bem viciante e a história é incrível! e como tá no começo, fica mais fácil de acompanhar! mas se quiser mais sugestões… só pedir! tenho muitas! ahahaha

deixe seu comentário