10 doramas para quem quer adotar o vício

Vamos deixar uma coisa bem clara aqui: eu estou viciada em doramas. Não é novidade nenhuma, eu não tenho vergonha disso e vou continuar binge watching dramas coreanos até cansar. Ok? Ok.

Dito isso, quem acompanha o blog já sabe que eu tenho um carinho especial por alguns dramas, mas achei que seria legal juntas os meus 5 preferidos aqui para fazer uma lista de ‘Por onde começar’, caso você, um dia, também queira o fim da sua vida social seja picado por esse bichinho viciante e que tira o meu sono.

https://67.media.tumblr.com/a96e0557097a23d8d9859e60db12a4d1/tumblr_n8ml1aJWpE1ta322ko1_r2_400.gif

Apesar de amar muito os doramas, eu dificilmente assisto algum só por assistir. Pra mim, a história tem que ter algum propósito, alguma coisa que eu possa tirar dali, se não, não tem graça. Não vale a pena, entende? Então, vamos à lista:

1.Heirs

O meu dorama preferido de todos, com certeza. Já assisti Heirs umas 3 vezes, pelo menos. Amo o Lee Min Ho e a Park Shin Hye e virei fã do Kim Woo Bin por causa dessa série. O dorama conta a história do herdeiro de uma grande corporação, Kim Tan, que se apaixona pela filha da emprega, Cha Eun Sang. Toda a trama gira em torno da relação dos dois e de como esse mundo corporativo pode ser pesado. A história pode ser bem básica e simples, mas o que me pegou de jeito foi um detalhe: a devoção.

O Kim Tan é totalmente devoto da Cha Eun Sang. Ele faz tudo por ela, mesmo ela resistindo, mesmo os dois brigando. Isso, pra mim, foi muito forte. Digam o que quiser da série, mas uma das coisas que eu, mais é como ele sempre teve na cabeça uma única certeza: independente de tudo, ele ia ficar com ela.

2.Pinocchio

Pinocchio é tão preferida quanto Heris, acho que essas duas séries estão empatadas em primeiro lugar no meu coração. O Lee Jong Suk é meu marido ator coreano favorito e ele, nessa série, tá incrível. Esse dorama já ganhou um post especial só pra ele e quem leu sabe que o que eu mais gosto em Pinocchio é como a Choi In Ha, que tem uma síndrome que não permite que ela minta, nunca faz nada que vai contra o que ela acredita.

Pensar em ser honesto 100% do tempo é algo muito assustador no mundo. Dá medo mesmo. Mas ela acaba vivendo assim por ‘culpa’ de uma síndrome que ela não controla. (será mesmo?) Na real, ela sabe que não tem a capacidade de mentir então nem tenta. Pra ela, vale mais a pena ser honesta e ficar bem com ela mesma.

E esse drama tem o melhor beijo de todos. #prontofalei

3.My Love From Another Star

Gente. Essa. Série. É. Maravilhosa. Um daqueles dramas que eu vi em muito menos tempo do que deveria pra 21 episódios de uma hora cada. O Do Min Joon é um extraterrestre, um ser de outro planeta, que fica preso na Terra depois de se envolver numa série de incidentes. Ele é uma mente evoluída e vê, no começo, esse planeta como uma brincadeira. Acontece que, como ele fica preso aqui, ele se adapta, mas não se envolve com nada. Ele mantém uma distância porque nada nesse mundo é verdadeiro pra ele, nada tem significado.

Até que ele conhece a Cheon Song Yi e a história muda. Ele entra em contato com um tipo de sentimento que ele nunca tinha visto antes e isso faz com eu ele tenha que mudar o seu comportamento pra se adaptar (de novo) a essa nova dinâmica. É uma história linda, um dorama incrível, com atores maravilhosos. Apenas assistam. Sério. Assistam. Agora.

Chorei de rir com essa cena, gente.

4.Cheer Up

Assim como Pinocchio, Cheer Up também já ganhou um post. Não tenho muito a dizer aqui a não ser que esse é um dos dramas mais sensíveis e bonitos que eu já vi. Ele é curtinho, tem só 12 episódios, e tem uma pegada mais teen – pense em Malhação. Mas fala de temas muito pesados, como o suicídio, o abuso e o primeiro amor de uma forma muito delicada e linda. Fora que tem o Ji Soo que, meldels, é uma gracinha e eu tenho certeza que vai virar o próximo galã coreano.

5.Doctor Stranger

Lee Jong Suk, seu lindo! Comecei a ver esse drama simplesmente por causa dele e, apesar da série não ser uma das minhas preferidas (romance de menos e intriga demais), ele é maravilhoso por um motivo: o próprio Lee Jong Suk! Na série, ele faz o papel de um médico que nasceu na Coréia do Sul, mas foi criado na Coreia do Norte por conta de um plano do Primeiro Ministro e do diretor de um hospital para sumirem com um processo por negligência médica.

Levando em conta o pouco que a gente sabe sobre a Coreia do Norte, dá pra imaginar que a vida dele lá não foi fácil, mas ele fez uma promessa pro pai: nunca esquecer que ele era um médico em primeiro lugar. E isso foi o que mais me tocou nesse dorama. O Park Hoon, personagem do Jong Suk, tem uma meta muito clara: ele vai ajudar as pessoas a qualquer custo. E nada entra no caminho dessa meta. Nem mesmo o amor da vida dele. Isso é muito incrível, porque é uma meta muito verdadeira que ele assumiu, uma coisa de coração mesmo. Uma meta de cuidado com o próximo. E ele não titubeia. Mesmo. É bem lindo de ver.

Esse é um mundo que se você entrar não tem mais como sair vai amar. É muito gostoso também aprender tanto sobre uma cultura tão diferente da nossa e ver que, no fundo, no fundo, tá todo mundo atrás da mesma coisa.

‘Mas, Maki, pera. Você falou que são 10 doramas, nas no post tem só cinco. Que que tá conte ceno?’ Calma, jovem gafanhoto. Eu e a Clara, do Leuxclair, fizemos uma postagem coletiva. Então, se você quer ver mais 5 doramas pra te iniciar nessa arte maravilhosa, é só CLICAR AQUI, ok?

Pra acabar, toma mais Lee Jong Suk, que tá pouco:

Você já viu algum drama da lista? Tem algum pra indicar? Me conta!

4 comentários

  1. Doramas sâo demais né? quando comecei aver logo me cativei, é algo completamente diferente de tudo. Um dos meus favoritos que não está na lista é Oh My Venus, e indo para o live action, it started with a kiss <3

    1. Maki respondeu Vitória elisa

      Oh My Venus eu comecei a ver e nunca terminei, preciso retomar! e esse segundo que você falou eu também nunca vi! vou colocar na listinha!

  2. Lee jong suk é uma gracinha né ? Eu shippo demais ele com a park shin hye nessa novela. HAHAHAH Com todo o respeito com seu marido <3 Acho que a única novela que ainda não vi foi Doctor Stranger, mas me interessei pra ver.

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      AFE SIM! Melhor casal. Queria que os rumores de que eles estão juntos na vida real fossem verdades. Eu ia chorar, mas tudo bem. E Veja Doctor Stranger! É muito legal por ele mesmo, que tá incrível!

deixe seu comentário