Quem me acompanha no Instagram percebeu que, de uns tempos pra cá, eu comecei a postar umas fotos diferentes: eu de mãos dadas com várias pessoas queridas. A ideia começou meio sem querer: no final de março eu reciclei um workshop na Coexiste e uma das participantes levou esses balões incríveis com frases bem legais.
Esses balões são parte do trabalho do artista e fotógrafo Felipe Morozini (@felipemorozini) e eu achei a ideia incrível. O balão que eu mais gostei dizia assim: ‘pega na minha mão e não solta’.
Gostei tanto, aliás, que logo em seguida tirei foto com um amigo, de mãos dadas, falando que ele tinha aceitado a sugestão, e achei a brincadeira tão legal que continuei. Foi o que me inspirou a fazer um dos meus posts preferidos do blog: 30 coisas que todo adulto pode fazer. Há algumas semanas, conversando sobre isso com outra pessoa querida, cheguei numa hashtag que eu poderia usar que tivesse a ver com o blog e também com a ideia: #ancoraemmim.
Sabe, tem horas que a gente fica tão perdida na nossa própria cabeça, que a gente esquece mesmo que quando a gente se relaciona, quando olha pro outro, quando recebe e demonstra um carinho, a gente volta a ficar mais em contato com a gente. Pra mim, é isso que esse ‘projeto’ (acho estranho falar isso, mas ok) representa pra mim. É uma forma de eu me lembrar quem eu sou, de mostrar como esse contato é importante. E, mais do que isso, é uma forma de mostrar que assim como eu confio a minha vida à essas pessoas, elas podem fazer o mesmo comigo.
Eu me comprometo a ser verdade sobre elas (e sobre vocês também) e de lembrá-las o tempo todo quem elas são. Publicar fotos assim é só uma forma de eu compartilhar esse sentimento com vocês que acompanham o blog. (e o Insta! Já tem mais de 800 pessoinhas lá! ♥)
Num mundo em que o ódio parece sempre ganhar, é importante a gente lembrar que a nossa natureza é o amor, e que compartilhar esse amor com todos, de forma que todo mundo lembre de quem é, é a nossa meta. Nada mais além disso importa, entende?
#ancoraemmim e me ensina tudo sobre a tal disponibilidade
Uma foto publicada por Maki De Mingo (@desancorando) em
Demorei pra fazer esse post (já são quase dois meses desde que eu postei a primeira foto) porque queria entender melhor o que era isso que eu tava fazendo, e a sensação que eu tô colocando em cada uma das fotos. E também pra estender o convite. Se você quiser participar também, é só usar a hashtag #ancoraemmim. Assim eu posso ver o que você postou também (e se quiser garantir que eu vou ver mesmo, me marca na foto, que aí não tem erro!). Tá bom?
Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
Esse projeto é a coisa mais linda do mundo, eu acompanhei algumas fotos lá no seu insta e achei demais, achei muito fofo! Parabéns por espalhar mais amor por aí. Em um mundo em que o ódio costuma vencer, é importante que existam pessoas como você, maravilhosas!
Ai, Clara, você é TÃO FOFINHA! ♥
Obrigada, obrigada, obrigada!
Oi Maki, Tudo bem? Dar as mãos é se aproximar do outro, se ancorar no outro envolve empatia e cuidado! São coisas lindas de se viver e sentir!
Parabéns por isso! É uma energia maravilhosa que você está liberando ao universo!
Um beijo!
Obrigada, Aline! É isso mesmo que quero passar para todos ♥
Ah, que projeto mais lindo! Sério, é muito amor, totalmente amor! E isso nunca é demais, né? Amei mesmo, e vou acompanhar!
Aliás, não te seguia no insta ainda… que ‘bsurdo! mas já resolvi isso, hahahah!
um bj,
Re
Oi, Rê! ♥
Ah, brigada, como você é FOFINHA!
Beijos!