internet

Quem me acompanha no Instagram percebeu que, de uns tempos pra cá, eu comecei a postar umas fotos diferentes: eu de mãos dadas com várias pessoas queridas. A ideia começou meio sem querer: no final de março eu reciclei um workshop na Coexiste e uma das participantes levou esses balões incríveis com frases bem legais.

#ancoraemmim

Esses balões são parte do trabalho do artista e fotógrafo Felipe Morozini (@felipemorozini) e eu achei a ideia incrível. O balão que eu mais gostei dizia assim: ‘pega na minha mão e não solta’.

Gostei tanto, aliás, que logo em seguida tirei foto com um amigo, de mãos dadas, falando que ele tinha aceitado a sugestão, e achei a brincadeira tão legal que continuei. Foi o que me inspirou a fazer um dos meus posts preferidos do blog: 30 coisas que todo adulto pode fazer. Há algumas semanas, conversando sobre isso com outra pessoa querida, cheguei numa hashtag que eu poderia usar que tivesse a ver com o blog e também com a ideia: #ancoraemmim.

Não solta não, tá? Segura bem forte.

Uma foto publicada por Maki De Mingo (@desancorando) em

Sabe, tem horas que a gente fica tão perdida na nossa própria cabeça, que a gente esquece mesmo que quando a gente se relaciona, quando olha pro outro, quando recebe e demonstra um carinho, a gente volta a ficar mais em contato com a gente. Pra mim, é isso que esse ‘projeto’ (acho estranho falar isso, mas ok) representa pra mim. É uma forma de eu me lembrar quem eu sou, de mostrar como esse contato é importante. E, mais do que isso, é uma forma de mostrar que assim como eu confio a minha vida à essas pessoas, elas podem fazer o mesmo comigo.

Eu me comprometo a ser verdade sobre elas (e sobre vocês também) e de lembrá-las o tempo todo quem elas são. Publicar fotos assim é só uma forma de eu compartilhar esse sentimento com vocês que acompanham o blog. (e o Insta! Já tem mais de 800 pessoinhas lá! ♥)

Num mundo em que o ódio parece sempre ganhar, é importante a gente lembrar que a nossa natureza é o amor, e que compartilhar esse amor com todos, de forma que todo mundo lembre de quem é, é a nossa meta. Nada mais além disso importa, entende?

#ancoraemmim e me ensina tudo sobre a tal disponibilidade

Uma foto publicada por Maki De Mingo (@desancorando) em

Demorei pra fazer esse post (já são quase dois meses desde que eu postei a primeira foto) porque queria entender melhor o que era isso que eu tava fazendo, e a sensação que eu tô colocando em cada uma das fotos. E também pra estender o convite. Se você quiser participar também, é só usar a hashtag #ancoraemmim. Assim eu posso ver o que você postou também (e se quiser garantir que eu vou ver mesmo, me marca na foto, que aí não tem erro!). Tá bom?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. Clara Rocha  em maio 13, 2016

    Esse projeto é a coisa mais linda do mundo, eu acompanhei algumas fotos lá no seu insta e achei demais, achei muito fofo! Parabéns por espalhar mais amor por aí. Em um mundo em que o ódio costuma vencer, é importante que existam pessoas como você, maravilhosas!

    • Maki  em maio 16, 2016

      Ai, Clara, você é TÃO FOFINHA! ♥
      Obrigada, obrigada, obrigada!

  2. Aline  em maio 12, 2016

    Oi Maki, Tudo bem? Dar as mãos é se aproximar do outro, se ancorar no outro envolve empatia e cuidado! São coisas lindas de se viver e sentir!

    Parabéns por isso! É uma energia maravilhosa que você está liberando ao universo!

    Um beijo!

    • Maki  em maio 12, 2016

      Obrigada, Aline! É isso mesmo que quero passar para todos ♥

  3. RE vITROLA  em maio 12, 2016

    Ah, que projeto mais lindo! Sério, é muito amor, totalmente amor! E isso nunca é demais, né? Amei mesmo, e vou acompanhar!

    Aliás, não te seguia no insta ainda… que ‘bsurdo! mas já resolvi isso, hahahah!

    um bj,
    Re

    • Maki  em maio 12, 2016

      Oi, Rê! ♥
      Ah, brigada, como você é FOFINHA!
      Beijos!