inspiração

Eu amo essa temporada de premiações, quando as famosas usam mil vestidos diferentes para as variadas premiações e a inspiração de moda borbulha. Deixando de lado as escolhas de melhores e piores looks (posso achar essa eleição de ‘piores?), tenho prestado muita atenção nas celebridades que esquecem o tradicional vestido longo para apostar em modelitos que são muito diferentes e levam ideias diferentes para o tal red carpet.

A mais recente delas foi Emma Stone no tapete vermelho do SAG Awards, que aconteceu no último domingo, dia 25. Fiquei en-can-ta-da com o visual Dior que ela usou. A ideia de levar o masculino para o red carpet, que é sempre tão cheio de influências femininas, com frufurs e rendas, é maravilhosa, ainda mais com um modelo tão sexy como o dela! O paletó + saia transparente é lindo de viver e combinou muito com a atriz, mesmo ela própria já  tendo apostado tantas vezes em looks femininos.

emma-stone-1Foto: Just Jared

Aliás, ainda falando da Emma, que acabou sendo a escolhida como inspiração para o post, se os tuxedos não têm aparecido com cada vez mais frequência no guarda-roupa das mulheres, com algumas adaptações, os macacões estão fazendo parte da transição. A própria Emma mais de uma vez já escolheu uma peça dessas para variar  bom e velho vestido longo e acabou sendo super elogiada pela escolha nas mídias internacionais.

Também esse ano, ela usou um macacão maravilhoso da Lanvin no Globo de Ouro que exemplifica bem o que eu estou falando. A peça não precisa ser totalmente masculina para ter elementos masculinos, mas, só de não ser um vestido, já é uma quebra de protocolo beeeem legal, e, confesso, eu adoro nisso!

emma-stone-2Fotos: Google Images

Acho que dress codes devem, sim, ser respeitados, mas alguns looks diferentes, mais ousados ou com uma proposta bacana cabem muito nos red carpets! E é sempre um respiro legal da mesmice, ? O que vocês acham? Vocês gostam dessas mudanças?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!