inspiração

Eu sempre fui muito preocupada com o meu cabelo. Geneticamente falando, ele é fino e ralo. Juntando isso com o estresse que eu passei nos últimos dois anos, mais ou menos, ele começou a cair em tufos enormes e eu entrei em desespero do nível ‘considerei-usar-gorros-o-resto-da-vida‘. Tanto que cortei bem curtinho, pra não parecer tão ‘ruim’ assim (pro espelho, isso não funcionou muito).

Justamente por conta disso, comecei a fazer um tratamento com Minoxidil (um produto manipulado, feito com receita médica) que ajudou um pouco nas fases mais críticas, mas o problema é que os fios não cresciam muito, e o cabelo continuava quebradiço e bem fraco.

low-poo-2

Uma amiga então me falou sobre o método Low Poo/No Poo de cuidados com o cabelo e eu fiquei bem curiosa, entrei em um grupo sobre o assunto no Facebook e comecei a ler sobre. Depois de estudar um pouquinho, decidi aderir ao Low Poo e fui atrás de produtos sobre que estivessem de acordo com isso.

O que é Low Poo

Existem milhares de textos e até vídeos incríveis que explicam em detalhes todos esses métodos (incluindo co-wash), mas hoje eu vou focar mesmo no Low Poo, que eu decidi fazer.

Basicamente, Low Poo significa que os produtos que são usados no cabelo não contêm sulfatos. Normalmente esses produtos têm Betaína Cocamidopropyl e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo na composição, ingredientes mais leves e que limpam os fios e o couro cabeludo sem tirar a proteção e oleosidade natural do cabelo.

Quem faz uso desse método também evita usar qualquer tipo de produto com petrolatos (óleos minerais, vaselina, parafina líquida) ou silicones não solúveis em água, uma vez que eles só saem mesmo do cabelo com os sulfatos e, por isso, acumulariam nos fios dia após dia.

Produtos que eu uso

Muito bem, depois de descobrir mais sobre os tais produtos permitidos fiz uma visita à farmácia para comprar shampoo, condicionador, máscara e leave-in novos. Curiosamente, eu já usava o famigerado Crece Pelo, que é usado para ajudar no crescimento do cabelo e é totalmente fitoterápico, então já está inserido no Low Poo.

low-poo

Sempre gostei muito dos produtos da Phytoervas, então comprei o shampoo e condicionador da linha Antiqueda, com Bétula Natural.

“A linha Phytoervas Antiqueda foi desenvolvida especialmente para cuidar de seus fios, deixando-os mais fortes, resistentes, hidratados e macios, e diminuindo a queda e quebra dos cabelos”.

Já da Eh! Cosméticos, eu comprei o leave-in da linha Reabilitação Já!, com óleo de monoi e queratina, e a máscara de hidratação da linha Cabelo Seco, Nem Pensar!, com óleo de macadâmia e quinoa.

Ando beeeem satisfeita com o resultado e, curiosamente, descobri que o meu cabelo é mais cacheado do que eu jamais imaginei. Ainda estou no começo, tenho pouco mais de um mês de processo, mas já senti bastante a diferença, com o cabelo mais macio, bem mais encorpado e também mais leve.

Os fios estão bem secos e um pouco elásticos, mas sei que isso é falta de força e já programei para fazer uma reconstrução com queratina para dar uma ajuda com isso.

Quanto ao crescimento, ele está repleto de cabelinhos já bem maiores e estou com muito volume. Nunca imaginei que teria um cabelo assim!

Ah!, vale lembrar também que eu aboli o secador de vez. Faço apenas escova na franja e passo o vento frio para secar um pouco a raiz. Estou deixando ele secar naturalmente.

Alguém por aí também faz Low Poo?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
14 Comentários
  1. Daiane  em janeiro 23, 2017

    Olá, amei o post. Mas o shampoo da Crece Pelo não é low poo, pra tem sulfato na composição.

    • Maki  em janeiro 25, 2017

      oi, Daiana. pois é, eu descobri isso só depois (não li o rótulo direito, confesso) e esqueci de mudar no post. mas vc está certa!

  2. Nathalia  em janeiro 11, 2017

    Olá, Maki (:
    Eu uso o Minoxidil há algum tempo e quero começar com o Low Poo. Você continuou usando o Minoxidil normalmente quando aderiu ao Low Poo?
    Obrigada!!

    • Maki  em janeiro 11, 2017

      oi, Nathalia, tudo bom? para ser bem sincera, eu não lembro muito bem. mas eu fiquei muito tempo sem usar o minoxidil, acho que comecei o low poo nessa fase. mas não que eu parei de usar porque comecei o low poo, eu só não estava usando mesmo. mas se você está em dúvida se pode continuar usando normalmente, talvez seja legal conversar com um dermatologista!

  3. Divana  em junho 27, 2016

    Olá Maki!

    Eu comecei a um pouco mais de um mês, mas sempre no início de cada mês faço uma limpeza e tanto no cabelo e, no resto dele, utilizo o Co-wash sempre.
    Estou até estranhando um pouco o meu cabelo, já que acabei de sair da transição e ele está uma maravilha, incluindo o day after.

    Beijos!

    • Maki  em junho 27, 2016

      Oi, Divana!
      Que legal que você começou a fazer o low poo! É bem bacana, né? Bom saber que o seu cabelo está ficando incrível! ♥

  4. jailma  em junho 21, 2016

    Quem usar minoxidil Pode usar Léo poo

    • Maki  em junho 24, 2016

      Oi, Jailma, tudo bom?
      Eu acredito que uma coisa não tenha relação com a outra, já que o Minoxidil é um remédio feito em farmácias de manipulação. Ele não tem os mesmos compostos que um shampoo, por exemplo. Mas, na dúvida, é bom você perguntar para a sua dermatologista, já que o minoxidil só pode ser prescrito por um profissional 🙂

  5. Denise  em dezembro 21, 2015

    Estou “convertida” há 40 dias. A diferença é visível! Estou amando!

    • Maki  em dezembro 22, 2015

      Oi, Denise! Faz muita diferença mesmo, né? Eu também estou gostando!
      beijos!

  6. Patty  em outubro 13, 2015

    O low poo e eu temos uma relação complicada. Não aderi 100% porque meu cabelo tava virando um poço de oleosidade. Mas adoro a linha da phytoervas e pelo menos 1x por semana uso eles pra dar um descanso no meu cabelinho <3

    • Maki  em outubro 14, 2015

      Cara, eu vi muita gente falando que o cabelo fica bem oleoso e outras que ele fica muito palha (o meu caso!). Mas eu tô fazendo uns tratamentinhos pra ver ser ajuda com isso, tipo máscara de queratina e coisas assim. O resultado tem sido legal, então vou continuar!
      Mas só de fazer uma vez na semana o cabelo fica mais felizinho, né?

  7. Camila  em outubro 13, 2015

    Oi maki, acabei de conhecer seu blog e estou lendo tudo o que tem por aqui. estou adorando!
    do layout ao jeito de escrever, passando pelos assuntos, tudo está me chamando muito a atenção.
    parabéns pelo trabalho!

    • Maki  em outubro 13, 2015

      Oi, Camila, tudo bom? Que fofa você!
      Que bom que você está gostando! Espero te ver por aqui mais vezes!