inspiração

Desde que comecei a fazer o guarda-roupa cápsula, passei a prestar muito mais atenção nas roupas que eu tenho no armário, até porque são bem menos peças do que antes. No começo, eu até assustava quando via o baita espaço sobrando lá!

armario-geral

Mas tudo o que ficou, eu gosto de verdade, por isso não existem problemas com o que sobrou no guarda-roupa. Vou dividir com vocês, agora, as peças que ficaram no meu armário (e com muito amor!). Eu sei que no primeiro Look da Maki eu disse que não ia comentar sobre marcas de roupas e, para os looks, eu realmente não vou. No entanto, como o status quo mudou, achei interessante dizer de onde vem cada item para vocês terem uma ideia de onde eu costumo ir quando saio em busca de roupas.

armário-final

 

As peças que estão com a legenda ‘Sem marca‘ são malhas que foram herdadas da minha mãe, quando ela comprava de balde quase, em Campos do Jordão. A malha listrada em verde e a saia também com esta legenda são peças que foram adquiridas em uma loja que costumava importar peças da China e Coreia, então, elas não tem nem etiqueta, e a loja, pelo o que eu vi, já não existe mais.

Mas, no geral, é bastante coisa, ? Essas são as minhas 45 peças, que eu acho que definem muito bem o meu armário! Ah, e eu, como a Gabi do Teoria Criativa, estabeleci algumas regras para me manter na linha. Comecei oficialmente o meu projeto no dia 5 de julho (tem quase um mês já!), e quis sentir o terreno para ver se seguiria à risca, antes de colocar qualquer coisa no ‘papel‘.

As regras são:

  1. Eu não posso comprar nenhum item de roupa ou calçado até o dia 5 de outubro (assim completo três meses certinho).
  2. Compras estão liberadas para roupas de ginástica, pijamas, acessórios, bolsas e roupas íntimas.
  3. Compras de calçados ou roupas estão liberados no caso de uma emergência, como uma peça que manchou ou um solado que descolou.

Dá para perceber que eu usei quase as mesmas regras que a Gabi, ? Não tenho o costume de ganhar roupas de presente, então não há necessidade de fazer uma regra específica para isso. Ando bem feliz, e essas regras tem funcionado muito para mim! Vou falar um pouco mais de tudo isso ainda essa semana, e até mostrar algumas composições que tenho feito!

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
24 Comentários
  1. […] Desancorando […]

  2. […] Desancorando […]

  3. […] Desancorando […]

  4. […] Desancorando […]

  5. Lair vianna  em maio 06, 2018

    Gostei muita das dicas de montar um armário cápsula. Parabéns!

  6. Dena Araújo  em janeiro 10, 2018

    Olá.
    Sou do Ceará e aqui sempre é muito quente. E gostaria muito de ter poucas peças, mas tenho uma dúvida. Como tenho 2 bebês e fico muito em casa, gostaria de saber se os vestidos que uso em casa são contados como pijama? Não sou muito fã de Acessórios tbem, no máximo o relógio e brincos. Grata!

    • Maki  em janeiro 14, 2018

      oi, Dena! eu acho que você mesma pode determinar isso! montar um guarda-roupa depende 100% das suas necessidade e se você acha que os vestidos que usa em casa entram nessa categoria de pijamas, então tudo bem! o importante é você chegar num resultado que te deixe confortável!

  7. Ellis  em novembro 30, 2017

    Como eu queria!! Mas acho que não consigo, estou tentando diminuir a quantidade de roupa, mas e muito dificil…sapato então 8 pares??? Meu Deus só se for de cada tipo!!?? mas estou me esforçando eu acabo comprando umas coisas que as vezes nem uso!!Vou continuar minha doutrina!!

  8. Divana  em setembro 17, 2015

    ESTOU Acompanhando a um tempinho sobre o armário cápsula e tenho a leve impressão de que ele ajuda a poupar muito, mas muito tempo mesmo, só tem que ter criatividade pra montar o look e ser feliz.
    como estou de mudança, vou pensar seriamente em começar por agora mesmo. quem teve essa ideia é um gênio!
    abraços, adorei aqui!

    • Maki  em setembro 17, 2015

      Oi, Divana!
      Então, pensa com carinho. Acaba sendo mais fácil do que você imagina. A criatividade é algo que se trabalha mesmo, com o tempo. É só ter paciência!

  9. Aléxia  em agosto 21, 2015

    No caso, quando terminar os 3 meses e você for montar outro guarda-roupa cada peça que entra é uma que saí ou você monta um guarda-roupa novo?? muda todas as peças??

    • Maki  em agosto 21, 2015

      Oi, Aléxia!
      Então, quando terminarem os três meses eu vou refazer a planilha, tirar as minhas roupas de verão/primavera da mala em que estão guardadas e ver o que fica e o que volta a ser guardado, o que eu preciso comprar para completar o armário de um jeito bacana… Não sei se vou trocar todas as peças (acho que não), mas vou tirar todas as de inverno, com certeza, e outras mais pesadas, que eu sei que não vou usar no calorão, e deixá-las guardadas para a próxima temporada.
      Beijos!

  10. Daniela Dantas  em agosto 20, 2015

    Maki, adorei seu guarda-roupa cápsula. estou tentando pôr em pratica o meu. ja li que vc anda tentando ver ai sobre acessorios (eu tb tenho alergia), mas e cachecois e lenços? vc tem? Como ficou?
    Bjs

    • Maki  em agosto 21, 2015

      Oi, Daniela!
      Que legal! é uma transformação, né?
      Então, eu contei cachecóis e lenços como acessórios também, por isso não estão nessa planilha. Eu tenho vários aqui, sou muito friorenta, então nos dias de vento sempre coloco um, fora que eu também acho que é uma forma de dar um ‘tchans’ no look de inverno, que não dá espaço pra tantos acessórios assim!
      Beijos!

  11. LIA LUZ  em agosto 20, 2015

    ola boa noite queria saber se esta suas roupa SÃO desde trabalho ate balada ? e aqui na minha cidade se usar uma roupa duas vezes as pessoas ficam COMENTANDO eu NÃO ligo podem falar NINGUÉM paga as minha contas mesmo ne !!

    • Maki  em agosto 21, 2015

      Oi, Lia, tudo bom?
      Então, essas roupas são de trabalho até balada sim. Como tenho uma profissão que permite um visual mais casual (jornalista), além de não ser assim super baladeira (gosto mais de barzinho) todas as peças são adaptáveis para as diferentes situações, bem de acordo com o meu estilo pessoal mesmo! Ah, e nem se preocupe com o dizem viu? Não tem necessidade das pessoas comentarem sobre o que você usa. Você tem sempre que se sentir confortável na sua própria pele, e não se preocupar em agradar os outros!
      Beijos!

  12. Fabiola  em agosto 20, 2015

    Boa tarde, achei muito legal a ideia, normalmente já uso mesmo pouca coisa, mas o meu problema é saber combinar as peças certas que devem ficar no guarda roupas. Acabo guardando muitas pensando que um dia poderei precisar. Preciso de uma ajuda. Mas vou tentar.

    • Maki  em agosto 20, 2015

      Oi, Fabiola, tudo bom?
      Que legal que você gostou da ideia! Dê uma olhada na planilha do blog Unfancy, pode te ajudar a organizar melhor as suas e fazer um planejamento mesmo, de modelitos que combinem e que estejam de acordo com o seu estilo!
      Beijos!

  13. Cecília  em agosto 18, 2015

    Oi Maki.
    Fiz isso no início do ano, mas sem planejamento,então estou penando pq não separei por estações. tinha 5 guardas roupas e agora só estou com dois.queria saber se vc disponibiliza essa planilha.acho que é isso que estou precisando.
    grata.

  14. Paula  em agosto 17, 2015

    Parabéns! Já aplico a ideia do guarda roupa em cápsulas e estou reduzindo as compras e as peças dentro do armário!

    • Maki  em agosto 17, 2015

      Oi, Paula!
      Que legal que você também aderiu a ideia! É um exercício bem legal, né?

  15. Prih  em agosto 05, 2015

    Adoro a ideia do armário-cápsula. Até falei a respeito em um post no meu blog, mas me falta coragem para começar a rotina com um número definido de peças. Preciso muito desapegar e me organizar para encarar o desafio. Adorei suas escolhas. Beijos!

    • Maki  em agosto 06, 2015

      Oi, Prih!
      Olha, não vou dizer que foi fácil, viu? Eu nunca fui de ter horrores de roupas no armário, mas nada combinava, nada conversava muito bem. Mas valeu a pena. Eu tirei um dia inteiro pra fazer essa ‘varredura’ no armário e depois mais um dia pra comprar o que tinha que completar e tals!
      Beijos!