inspiração

Quando eu dei um fim no meu antigo blog, o Manias de Moça (beijos, Manias de Moça!), eu pensei que queria falar de moda de um jeito diferente no meu novo espaço, e desde então fiquei em busca de uma maneira que me agradasse. Até que, nesse meu processo de auto-descobrimento, eu passei a ter muitas ideias (o que nunca aconteceu antes!) e gostaria de explorar a moda mais para o lado da autoestima, falando de sensações e não tanto de marcas, dando atenção para o que realmente importa: como nós nos vemos diante do espelho e como as pessoas nos percebem como reflexo (!) disso.

look-5

Daí eu tive essa ideia: de eu mesma experimentar looks que de alguma forma saem do meu lugar comum, do meu uniforme do dia a dia, e relatar como essa produção me faz sentir, como afeta o meu dia de alguma maneira. A ideia inicial era escolher alguns estilos, fazer um post introdutório e aí aplicar esse estilo na minha rotina. Mas queria uma coisa mais natural, que usasse muito o meu humor e o que eu tenho no armário como inspiração.

O look de hoje é um que me deixou muito apaixonada! Primeiro, por causa desse vestido. Ele é emprestado de uma amiga linda (e minha fotógrafa também, a Lia!), e eu tinha pensado em escolher um vestido nesse estilo para fazer um look boho. No entanto, quando vi o modelo, logo imaginei outra coisa, e o resultado vocês veem aqui!

look-1

Acho que nunca na história desse país eu usei um vestido tão florido/colorido como esse. E nunca usei tantos acessórios de uma vez só! Foi bem diferente MESMO. Para ter mais embasamento da sensação que ele me passava, usei o mesmo look duas vezes: uma em um sábado e outra durante um dia da semana.

o-que-eu-sentiOlha, a primeira vez que usei esse look, senti como se todo mundo no universo estivesse olhando para mim! Me senti uma verdadeira celebridade. Isso na minha cabeça, é claro, porque na real ninguém estava ligando para o que eu estava usando! Rsrsrsrs. Mas eu me senti sob um verdadeiro holofote. Ainda mais por causa dos acessórios, que eu não estou acostumada a usar (normalmente uso um anel só e já é demais!).

look2

Me senti muito feminina (mesmo com a parka e o coturno, que são mais pesados), bem menininha e muito observada, o que é bem legal. Eu passei muito tempo usando só roupa preta, me escondendo do mundo, então me perceber no centro dele foi uma experiência muito diferente. De verdade, me senti linda.

look-3

Estava muito confortável, apesar de ser uma produção que fugiu do meu ‘estilo normal‘, mas que ainda assim não é tão diferente assim, levando em conta o que eu estou acostumada (principalmente: zero estampas). Eu gostei demais e fiquei muito animada com a produção, tanto que, no dia seguinte, eu fiquei até meio ‘deprê‘ em voltar com os looks de sempre.

look-4

O que vocês acharam? Curtiram a ideia? Já deixo avisado aqui de novo que não vou divulgar as marcas das roupas. O que importa, de verdade, é a sensação que ela me passa, é o que eu senti e como uma roupa pode, sim, influenciar a forma como você se vê e como o mundo te vê também.

Fotos: Lia Oliveira Photography

 

 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
10 Comentários
  1. Stefhanie  em junho 12, 2015

    Encantada com seu vestido. amo a combinação de vestido-meia-bota. ♥
    Uma das minhas favoritas.

    Beijos e sorrisos. 🙂

    • Maki  em junho 13, 2015

      Oi, Stefhanie! Que bom que você gostou! Também é uma das minha combinações preferidas!
      Beijos!

  2. Bessie B.  em junho 10, 2015

    Cheguei aqui por causa de um link no blog da bamoretti, amei sua experiência e compreendo o sentimento! por muito tempo usei preto querendo desaparecer do mundo, as pessoas me perguntavam pq eu usava se não tinha nada a ver com meu jeito, aí percebi que não tinha mesmo. daí entrei em uma crise de personalidade imensa com roupas, só comprava o que tava em liquidação, nem sabia se ia ficar bom ou se era minha cara. hoje to me encontrando de novo… e to adorando! Nada melhor que se sentir bem 🙂 Adorei a ideia do post e vou visitar o blog mais vezes para ver a continuação dessa saga. beijos!

    • Maki  em junho 13, 2015

      Oi, Bessie! Poxa, que legal o seu relato. Eu sei bem como é isso. Estou tentando aos poucos me reencontrar, entrar mais contato comigo e com o que eu sinto no dia a dia, por isso o projeto! Espero te ver aqui mais vezes e boa sorte nesse seu reencontro também! Beijos!

  3. Gabriela  em junho 06, 2015

    Uau, voce ficou linda!

    A parka quebrou junto com o romântico do vestido ficou ótima, é um estilo ótimo pra usar no dia a dia mesmo, por que não?

    Tô de brechó em brechó aqui na minha cidade atrás de uma parka pra me esquentar nesse outono <3

    Super beijo!

    • Maki  em junho 07, 2015

      Oi, Gabriela! Muito obrigada pelo seu cometário! Eu sou louca com essa parka. Encontrei na Forever 21 aqui em São Paulo mesmo, não sei se tem por aí… Mas com certeza você acha, é uma peça bem clássica!
      Beijos!

  4. Camila  em junho 06, 2015

    Adorei a sua proposta ao mostrar o look! Espero que continue investindo nestes posts.

    Você, que já é linda, ficou um arraso produzida assim 🙂

    • Maki  em junho 07, 2015

      Ô, Camila, muito obrigada pelo seu comentário! Vou continuar fazendo posts assim, pode ter certeza!<3

  5. BA MORETTI  em junho 03, 2015

    amei a ideia do post. sempre tive vontade de uma vez ou outra postar algum look por ter simpatizado com ele mas sempre me incomodava a ideia de ter que falar de marcas e blablablas que eu não me identifico. esse teu lance de falar o que sente com cada look é demais ♥ amei mesmo

    • Maki  em junho 07, 2015

      Oi, Ba! Obrigada mesmo pelo seu comentário! Queria muito tentar uma ideia diferente, que ia além do look do dia! Espero que eu consiga! Beijos!