Leituras recentes: janeiro

Eu sempre tenho a sensação de que janeiro é um mês eterno, que leva anos e anos pra passar. Sou só eu que tenho essa sensação? (#diferentona) Penso isso também porque eu li muito esse mês, o que foi muito legal. Graças ao Kindle eu consegui voltar a ler bastante e devorei um livro atrás do outro, ou seja, não tenho mais bloqueio! YAY!

leituras recentes: janeiro

Fora que eu voltei a ler ficção, que eu tava pecando bem, e com esses livros eu sou bem assim, leio um atrás do outro e não paro até saber o final (sou do time ‘só mais um capítulo’). Também decidi ir alternando, um livro físico com um no Kindle para não perder o hábito de virar páginas (amo/sou) – indiquei ao lado de cada um o que ele é (se é físico ou do Kindle).

1.A probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith (físico)
Amo, amo, AMO esse livro! É um dos livros mais fofinhos que eu já li. Li emprestado de uma amiga há muito tempo, mas estava louca para ter a versão física na minha prateleira de preferidos. Comprei numa promoção no final do ano passado e valeu a pena. O livro conta a história da Hadley, que está a caminho de Londres para o casamento do pai, e conhece o misterioso Oliver no avião. Entre idas e vindas para o passado e presente, o livro conta como, em apenas 24 horas, muita coisa pode acontecer (que frase clichê, meldels).

2.Dash And Lily’s Book of Dares, David Levithan (Kindle)
Esse livro foi uma indicação da Patty do AML, e eu fiquei encantada com a história. A Lily colocou um caderno com desafios para conhecer meninos da sua idade em uma livraria e o Dash decide não só seguir cada um dos desafios, como também jogar desafios de volta para ela. É muuuuito legal e um livro que falou também de expectativas e rejeição de um jeito que eu achei muito bonitinho.

3.Para todos os garotos que já amei, Jenny Han (físico)
Ouvi falar tanto, mas tanto desse livro que cheguei num ponto que simplesmente precisava ler por curiosidade. Culpo a Melina por ter postado tantas fotos dele! Mas, assim, eu achei o livro bem legal, e a premissa da Lara Jean escrever cartas para os caras de quem ela já gostou é muito bacana. Porém, a história em si eu achei bem… parada e fiquei bem incomodada com a protagonista. De qualquer maneira, fiquei curiosa para ler a continuação, mesmo assim.

4.The Geography of You And Me, Jennifer E. Smith (Kindle)
Esse livro virou um dos meus preferidos, com certeza. O Owen e a Lily se conhecem em um dia de blecaute em Nova York e acabam ficando meio encantados um com o outro. Mas a vida entra no caminho e eles acabam indo para lados opostos do mundo (literalmente). A história então segue como, mesmo em lugares diferentes, os dois continuam interligados e pensando um no outro. Vale muito a pena ler!

5.Fangirl, Rainbow Rowell (Kindle)
Eu sou louca com esse livro porque, como a Cather – personagem principal do livro – sou uma Fangirl de carteirinha. Eu me vejo muito na Cather, uma pessoa bem introspectiva, que prefere ficar no seu canto e não é muito fã de mudanças. Claro que eu passei dessa fase, apesar do lado Fangirl continuar firme e forte, mas lendo de novo esse livro, vi como as ideias que eu tinha sobre o meu autoconceito eram equivocadas. E eu sou muito apaixonada pelo Levi, ele é fofo demais, gente!

UFA! Li bastante mesmo em um mês (quase o mesmo tanto que em outubro e novembro juntos!). Fiquei feliz mesmo, porque eu sentia falta de ler e devorar livros!

Você já leu algum desses? Me conta o que você achou!

fevereiro 4, 2016

RELATED POSTS

10 Comments

  1. Responder

    wanila

    fevereiro 5, 2016

    Já li alguns desses e quero ler todos os outros! hahaha Kindle realmente ajuda né? Preciso comprar um pra mim urgente, não aguento mais ler no celular.

    • Responder

      Maki

      fevereiro 6, 2016

      Nossa, ajuda demais. Meu, não acredito que você consegue ler no celular! Eu nem penso nisso porque só de ficar meia hora olhando pra telinha me dádor de cabeça. Ou é Kindle ou livro físico, não tem como mesmo!

  2. Responder

    Divana

    fevereiro 4, 2016

    Oi Maki.
    Tenho muita vontade de ler Fangirl mas ainda não peguei fundo na ideia (vi também muitos posts da Melina sobre esses livros e você também agora… Quero ler!).
    Abraços!

    • Responder

      Maki

      fevereiro 4, 2016

      Oi, Divana!
      Olha, se você gosta de YA (young adult) esse livro é uma delícia e muito legal mesmo. Mas se você não é muito ligada no gênero, às vezes não te agrada tanto assim. Eu sou suspeita pra falar porque amo de paixão! AHAHAH
      Beijos!

  3. Responder

    caroline

    fevereiro 4, 2016

    A probabilidade estatística do amor à primeira vista é tão fofo, gostei muito dele, acho que li no mesmo espaço de tempo que se passa a história, adorei.
    quero muito ler Para todos os garotos que já amei, essa curiosidade esta me sugando… rsrs
    Fangirl eu comecei a ler no ebook e não sei por que parei no quinto capitulo, tenho que termina-lo.

    • Responder

      Maki

      fevereiro 4, 2016

      Oi, Caroline
      Probabilidade estatística é muito fofinho mesmo, né? Eu também acho que li em um dia só.
      Termine de ler Fangirl, sim! É muito gracinha e vale a pena!

  4. Responder

    Chell

    fevereiro 3, 2016

    To doida pra ler Fangirl. Li um outro dela e adorei =D

    • Responder

      Maki

      fevereiro 4, 2016

      Ai, leia! É muiiiiito queridinho. É o meu preferido dela.

  5. Responder

    Lettícia Gabriella

    fevereiro 3, 2016

    Eu adorei suas leituras! Eu leio muito, mas janeiro me surpreendeu por conta da velocidade com que devorei um livro atrás do outro. eSTOU COMEÇANDO A TER ESPERANÇAS DE QUE VOU CONSEGUIR LER TODOS DA META ATÉ DEZEMBRO kkkkk jÁ SOBRE O KINDLE, EU TENTEI, MAS NÃO CONSIGO LER SE NÃO FOR O LIVRO FÍSICO. aTÉ CONSIGO, MAS ME CANSO MUITO RÁPIDO .-. e EU AMO OS LIVROS FÍSICOS <3 uM BEIJO : *

    • Responder

      Maki

      fevereiro 4, 2016

      Olha,eu tive muita resistência ao Kindle, viu, mas agora não desgrudo mais do meu. Tem me ajudado muito a recriar o hábito de ler. Mas isso vai de pessoa pra pessoa, né? Mas que bom que você está lendo bastante! <3

LEAVE A COMMENT