Eu lembro como se fosse hoje que no dia 31 de dezembro de 2014 eu fiz uma promessa pra mim mesma: 2015 seria o meu ano e eu ia melhorar.
Quem acompanha o blog sabe que eu travei uma verdadeira batalha com a depressão, que não foi fácil, e eu até mesmo contei sobre os momentos mais sombrios dessa doença por aqui.
Mas, mesmo assim, 2015 foi o melhor ano da minha vida. De longe. Sem nem sombra de dúvidas ou espaço para comparação. 2015 foi incrível não porque eu superei uma depressão, mas porque eu tomei a decisão de melhorar e de ver o mundo de uma forma diferente.
Foi o ano que eu parei de chorar de tristeza, que eu senti o amor, que eu entendi o que é estar presente e a abundância que é a Vida na sua forma mais pura. Eu, finalmente, aprendi o que é amar.
Então, o que eu posso pedir em 2016 que seja melhor do que isso? Não, nada que exista no mundo vai satisfazer o meu desperto coração, que agora só pensa em uma coisa: AMOR.
Não existe nada além do amor, e eu não quero nada além dele. Verdade, tem horas que as coisas do mundo ainda me tentam, e eu penso que elas podem ser tão legais quanto, penso em mil resoluções de Ano Novo e espero que ele seja ‘melhor‘ do que o anterior. Mas a real é que nada no mundo se compara ao amor de verdade.
Esse ano eu não me reconheci mais, e essa foi uma das experiências mais maravilhosas que eu já tive, porque me colocou mais próxima de quem eu sou.
Por isso, pode parecer utópico, ingênuo e simplório, mas tudo o que eu desejo em 2016 é esse sentimento puro de quatro letras, que demostra que todo mundo é muito maior do que esse corpo feito de água e carbono, que nos limita e nos faz acreditar que somos mortais.
Então, eu desejo Amor. Eu quero dar Amor, receber Amor e viver o Amor. Entendi que não preciso de mais nada além disso para ser feliz agora. Lista de resoluções nenhuma vai satisfazer esse meu desejo latente de ser completa.
Em 2016, eu espero Amor. E torço, de coração, para que você o encontre também.
Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
11 Comentários
Coisa linda, Maki! Que 2016 seja cheio de amor pra gente, pro mundo, também acho que é uma das coisas mais importantes e mais necessárias na vida. <3
Não é? Só o amor salva <3
Hoje é o último dia de 2015, todos os desastres são idos de 2016 é um novo ano, a vida, o trabalho é sem problemas
Maki, oia eu de novo aqui. 😉
descobri seu blog há pouco mas me encantei com a tua sensibilidade.
Nessas resoluções de ano novo sempre botamos de lado coisas ou pessoas que ñ fazem bem (ou deveríamos fazer isso =) )
eis que me deparo com uma velha “amiga” que se levantou das cinzas após um ano de sumiço, perguntando o porque eu sumi (ela que parou de responder minhas msg no face) e se pode ir na minha casa ver o gatinho que ela me levou.
acho tão estranho isso!
se as pessoas somem é pq vc não faz mais parte, tô errada?
enfim…desculpe o desabafo…rs
essa amiga é da proteção animal e um dos meus gatos adotei com ela. até aí tudo bem, o problema é que tudo que envolvia nossa “amizade” envolvia favores “em prol dos animais”…..eu demorei pra notar isso, mas por incrível que pareça ela que sumiu e eu não fui atrás. não fico insistindo.
eu ainda sou muito ingênua com as coisas, apesar de ter 40 anos, acredite.
acreditava em amizades, pura e simplesmente,,,,só isso!
mas enfim, maki!
mais amor, por favor, como vejo grafitado nos muros aqui de sp…
mais amor por nós, incondicionalmente.
♥ ♥ ♥
Oi, Paty!
Olha, eu não posso julgar uma situação sem vê-la, sabe? Não posso dizer se existe um certo ou errado nesse caso, mas ó, uma coisa é certa: nada aconteceu. Se ela se afastou, é porque não queria o que você tinha pra oferecer, e tudo bem. Não tem nada errada nisso! Continue amando essa pessoa como sempre amou, porque a verdade é que ela precisa disso, desse amor, tanto quanto você!
Beijos!
oi, maki
tão bom ler/ver você assim…
também estou nesta vibe de amar…no sentido mais primitivo mesmo. amor de deus. amor de jesus,. amor incondicional…
tem um livro bacana que li: “reduza-me ao amor”, de Joyce meyer.
achei que seria um livro do tipo auto-ajuda (que eu não gosto…rsrsrs…) mas entendi um bocado de coisas com ele.
desejo que seu 2016 seja o melhor ano da sua vida!
bj
Oi, Pat!
Que legal, vou buscar saber sobre esse livro!
Amém! Que 2016 seja o melhor ano das NOSSAS vidas!
que bom nega, te desejo tudo de melhor. e muito amor pra nós em 2016
http://entrevereviver.blogspot.com.br/
Muito amor em 2016!
Ahh, que pedido lindo. Me identifiquei em vários pontos. Meu 2015 oscilou muito, mas também aprendi muito sobre mim e sobre o amor. Feliz ano novo.
É lindo mesmo, né? Que bom que você também aprendeu muito sobre o amor. Essa é a lição mais importante de todas!
Feliz Ano Novo!