pop

Eu sou muito, muito, muito, fã de How I Met Yout Mother. Há um tempinho, eu comecei uma nova maratona, meio que involuntariamente, e lembrei de como é série é verdadeira e de como ela representa muito do que eu mesma passei.

Sabe quando você tá em casa de bobeira, abre o Netflix e fala ‘ah, vou só ver alguma coisinha rápida pra distrair?‘. Pra mim ‘essa coisinha‘ sempre foi HIMYM. E, no último final de semana, eu terminei as oito temporadas que já tinham lá e baixei a nona, para poder terminar de vez essa maratona. A última temporada é uma das minhas preferidas, mas também uma das que eu menos gosto: primeiro porque é quando a Mãe finalmente aparece de verdade, e, depois, porque é quando a série termina.

mãe-how-i-met-your-mother

Meu episódio preferido dessa temporada é o 16, ‘How Your Mother Met Me‘, que mostra a visão da Mãe, Tracy, sobre os anos em que seguimos a história do Ted. O que eu acho maravilhoso é que, enquanto a história do Ted parece ‘normal‘, com seus altos e baixos, como a história de cada um deveria ser, a da Tracy é um pouco mais trágica: ela estava apaixonada e feliz com um namorado que, de repente, morreu.

Ela se fechou completamente para o mundo, para qualquer nova experiência. Ela se perdeu. E precisou contar com a insistência de uma amiga e um cara pelado na sala da sua casa para entender como voltar para os trilhos. E, em parte, ela consegue mesmo. Mas quando o assunto era o amor, ela continuou fechada, presa no que ela achava que era o ideal, até que se viu num momento decisivo, e precisou dizer adeus para o que seria o seu amor verdadeiro.

O quanto eu amo esse episódio não está escrito. Porque me vi muito nele, em cada alto e baixo, em cada momento perdido da Tracy, em cada encontro e desencontro que ela teve com o Ted e, principalmente, quando ela precisou se despedir de um ideal que ela mantinha tão fixo na cabeça. É muito difícil, e pode até parecer meio triste, mas a verdade é que quanto mais a gente se liberta das prisões que criamos para nós mesmos, mais incrível a vida é.

Como muita gente, quando a série acabou eu fiquei revoltadíssima com o final, mas pensando bem, depois de revê-lo, não acho que eu mudaria alguma coisa. Ele, de verdade, mostrou na sua essência o que é aproveitar cada momento da melhor maneira possível, como amar, como nunca desistir e como, por si só, tudo isso torna cada dia lendário.

(E posso falar o quanto eu amo a Tracy cantando La Vie En Rose? Posso, né?)

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. matheus  em novembro 02, 2015

    eu amo como ela canta essa musica, pra ser sincero me DESTRÓI, choro igual uma “garotinha”, amo essa serie e to realmente triste que ela tenha acabado,queria tanto poder ver e conhecer mais da “tracy”, eles acertaram ao escolher a atriz ela com certeza fez JUS à espera por conhece-la. how i met your mother me ensinou tanto, me deu tantas expectativas e tantos sonhos. tenho apenas 17 anos e já sonho com o amor da minha vida, graças a essa INCRÍVEL sitcom aprendi q tudo tem sua hora, por mais ÁRDUA que seja a caminhada uma hora ela te faz chegar ao destino, e fará com que cada passo tenha valido á pena. claro que essa é a visão bonitinha da lição, porque a serie TAMBÉM ensina como as coisas mudam, pessoas e amigos se vão e não há nada que possamos fazer, apenas AGRADECER e recordar. gostei bastante do seu post e blog 😉

    • Maki  em novembro 03, 2015

      Oi, Matheus! A série é incrível mesmo, né? Também me ensinou muitas coisas… Confesso que fiquei meio assim com o final, queria ter conhecido mais da Tracy também, mas acho que foi tudo como deveria ser.
      E fica tranquilo, o que é seu já é seu, não tem que esperar chegar não! 🙂
      Volte sempre!

  2. Carol de castro  em agosto 02, 2015

    Até hoje não me recuperei do final de himym. eu não curti, mas entendo as pessoas que gostaram, entendo os roteiristas… mas, diz isso pro meu coração? ele ainda fica despedaçado sempre que vê uma foto da lindinha da mother <333

    • Maki  em agosto 02, 2015

      Oi, Carol!
      Pois é, eu também não me recuperei muito bem, apesar de ter entendido agora… e a mão é MUITO amor! <3