tem algumas coisas que eu sempre levo comigo (além de uma peça jeans que é praticamente a base do meu feed no Instagram): é um colarzinho que fica no pescoço, junto com o meu escapulário. ele é novo, sabe? novinho, novíssimo, eu recebi tem só alguns dias, mas já virou uma das minhas coisas preferidas.
preferido, porque é um lembrete diário que eu levo no pescoço da minha função no mundo. ele é um lembrete da minha meta, do que eu vim fazer aqui nesse mundão doido. nele tá escrito assim: cuidar, servir e amar até cada gota voltar ao mar. e ainda tem uma gotinha azul pra complementar, sabe? é muita delicadeza ♥.
essa é uma peça muito carinhosa – desde a frase até a confecção. quem fez foi a Carol Altoé, que além de uma mestra das joias lindas, também é minha tutora lá na Coexiste. aliás, esse colarzinho é um treino porque conseguiu, tão lindamente, resumir em algumas palavras o que eu tenho pra fazer por aqui.
eu nunca fui de usar muitos acessórios, sabe? não mesmo. na verdade, até tentei por um tempo, encher a mão de anéis, usar um relógio bonito, até colocar alguns brincos… mas os anéis nos dedos incomodam porque eu passo o dia digitando. o relógio também. eu tenho alergia a brincos, então é usar por dez minutos pra orelha ficar coçando e ardendo, toda vermelha e inchada. prefiro não.
curiosamente, eu também sempre tive alergia no pescoço (mas menos do que nas orelhas) e muitos colares me deixavam toda empipocada – principalmente se tava calor e eu suava um pouquinho na parte de trás do pescoço (o que não é incomum no país Brasil, né?). mas não tive nada com nenhum desses dois colares, nem com o bonitinho da frase salvadora, nem com o escapulário que já anda sozinho de tanto que eu uso.
tem horas que tudo o que a gente precisa são pequenos lembretes que funcionam como uma bússola pro caminho de volta. pra mim, esse colarzinho é igual aqueles neons brilhantes que piscam, me indicando pra onde eu tenho que ir. é uma senha pra eu lembrar de mim e lembrar os outros deles mesmos também. coisa mais bonita, essa.
cada um de nós é uma gota que precisa voltar pro mar, sabe? a gente só esqueceu isso e tá por aí crente que a gota consegue viver separada das outras. nada, menina. besteira. uma hora a gente vai voltar. e quanto mais sinais a gente encontrar por aí indicando o caminho, melhor, né?
este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.
Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
10 Comentários
Que colarzinho fofo. Amei o que está escrito nele. ^^ Quanta delicadeza. =)
Beijinhos
não é? eu tô apaixonada demais, meldels
Olá!
li o teu post http://desancorando.com.br/2018/04/27/sera-que-eu-so-sou-importante-porque-escrevo/ e agora este seguido.
Ninguém se deveria sentir e identificar como um trabalho (eu sou a “Maria” e sou “caixa de supermercado”).
Tu/Eu/Nós somos importantes, continua a levar o carinho no teu coração, tens uma missão bonita.
Espero que sejas feliz na tua jornada.
já sou Cy! principalmente porque estou descobrindo cada vez mais que eu e todo mundo somos importantes simplesmente porque existimos, e isso é incrível!
Eu sempre saio de relógio (não uso celular na rua) e uma pulseirinha com olho grego para proteção. Acho que essas peças significativas de alguma maneira nos deixar com os “pés no chão”, mais atentos a cumprir nossas missões. Amei o colar <3
eu também acho, Carol! acho olho grego tão bonitinho, sabia?
Ah que amor Maki! Realmente, acho super difícil colocar em uma pequena frase o nosso propósito. Que bom que você conseguiu e que está conseguindo usar o colar sem ter alergia!
simmmmm! e ele não é uma gracinha? tô muito apaixonada!
Um colar que combina tão perfeitamente com você ♥ Você é esse ser iluminado e incrivel que esta na vida das pessoas, para provocar o melhor dos sentimentos. Voocê é incrivel.
Eu amo anel, até hoje é o meu acessório favorito. ♥
Provavelmente você deve ter alergia a alguns metais. Geralmente, quando é assim você pode buscar alternativas em aço e ouro, mas não sei se você gosta de dourado. Você gosta maki ?
olha, confesso que não sou muito fã de dourado, viu? mas anel eu evito mais porque me incomoda pra digitar. eu sempre acabo tirando e depois não coloco mais hahahaha