inspiração

vou contar uma coisa pra você: dia desses me peguei sentindo tanta raiva olhando o feed no Twitter que quase saí brigando com a primeira pessoa que apareceu na minha frente.

compartilhe o que é bom
compartilhando uma coisa boa: a vista da minha sacada ❤️

sabe aquele nervosinho que vai crescendo no estômago e você nem sabe de onde vem direito? tipo quando eu falei sobre como tocar as pessoas com o que você escreve – tem uma sensação no que as pessoas colocam na internet (e em todos os lugares), que a gente vai comprando ao longo do dia. aquele dia eu comprei umas coisas meio chatas de sentir.

daí, eu fiquei pensando – e até vi uma galera falando sobre isso por lá (tipo a Babi Dewet e a Carla Lemos, duas maravilhosas) -, por que será que a gente não compartilha mais o que é bom?

tem tanta coisa… não-legal (na falta de um termo mais apropriado) por aí, que parece que as boas notícias e as demonstrações de amor sumiram do mapa, sabe? como se fosse errado a gente contar as coisas boas que tão acontecendo com a gente, o que rolou de incrível nos nossos dias, o que a gente curtiu fazer…

na verdade, é bem essa a sensação mesmo: de que falar o que é bom é errado, e precisa todo mundo entrar nessa onda de negativismo e raiva coletivas pra coisa mudar de algum jeito.

mas, gente, é o contrário.

parece que a revolta e a raiva e a briga vão levar a gente pra um lugar diferente, vão gerar mudanças. mas, na real, a gente tem que ir pelo caminho oposto. a gente tem que ir pelo caminho do amor.

e eu entendo, sabe, parece difícil mesmo amar quando tudo o que a gente vê é um grande problema que só piora cada dia. mas isso quer dizer que o que tem que mudar, antes de mais nada, é a nossa visão dessa coisa toda e não o mundo.

é querer demais esperar que o mundo mude sozinho.

sei lá, sabe, eu meio que tomei uma decisão com isso. de compartilhar mais coisas boas que tem acontecido comigo e com as pessoas que eu amo. espalhar mensagens positivas mais conscientemente, com mais carinho. e, principalmente, não comprar a raiva que as pessoas jogam por aí.

‘obrigada, senhor, mas já comprei raiva e desgosto o suficiente por uma vida inteira, dessa vez eu passo’.

e ver o que acontece.

duvido que seja ruim, sabe? e tem sido legal parar pra pensar em alguma coisa boa pra jogar lá no Twitter mesmo, ou compartilhar no Instagram ou, sei lá, só comentar com as outras pessoas mesmo. prestar mais atenção no que tem de bom rolando por aí tira o foco de uma sensação que a gente não quer sentir mais, entende? e eu sei que, por menor que seja essa atitude, já tem um efeito e tanto num mundão tão focado em brigar consigo mesmo.

aproveitando, segue aí uma lista de coisas incríveis que aconteceram comigo nos últimos tempos:

  • eu mudei de casa e agora tomo café na minha própria varanda olhando pra uma vista maravilhosa;
  • eu tô trabalhando muito e com coisas diferentes e tem sido incrível;
  • eu tô escrevendo um projeto secreto™ muito, muito, muito legal;
  • domingo rolou brunch com umas pessoas maravilhosas aqui em casa e a gente fez as nossas próprias torradas de abacate (ficaram deliciosas, aliás);
  • eu terminei o livro da Nathalia Arcuri em tempo recorde e tô me sentindo a própria acionista da bolsa de valores;
  • ontem eu acordei 20 minutos atrasada, mas consegui não ficar desesperada, comer tranquila e chegar a tempo do treino. foi show demais.

ei, você. me conta uma coisa boa que aconteceu contigo hoje?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
18 Comentários
  1. Larissa Zorzenone  em abril 21, 2019

    Oi Maki
    Pra começar, feliz Páscoa. A melhor coisa do dia aconteceu de manhazinha. Meu filho acordou e viu a surpresa de Páscoa que preparamos pra ele, com direito a pegadas de coelhinho invadindo a janela para deixar uma caixa cheia de gostosuras. Ver a carinha de felicidade dele, de inocência… Nada no mundo paga essa felicidade.
    Um beijo enorme

    Vidas em Preto e Branco

    • Maki  em abril 28, 2019

      que coisa mais maravilhosa, Larissa!

  2. manie  em abril 17, 2019

    nossa, sim sim sim ♥
    eu acho importantíssimo manter a calma e não querer sair por aí lendo trilhões de notícias e querendo manjar super de todas elas. é muito bom ter um momentinho de paz, especialmente fora das redes sociais. acho que até o que nos inspira às vezes pode soar meio tóxico.
    adoro valorizar nossas alegrias cotidianas ♥ hoje fiquei feliz porque não faltei no treino, porque consegui fazer um almocinho top (mesmo que eu esteja comendo agora no computador, no trabalho hahaha). ontem, fui pra biblioteca depois do trabalho e consegui ler muita coisa boa pro tcc ♥

    bjsss boa semana! 🙂

    • Maki  em abril 28, 2019

      aaaaa Manie, que delícia! e você tem razão, até o que inspira pode virar meio tóxico, se a gente não souber como filtrar, né? esse discernimento acho que é a coisa mais importante!

  3. Olivia  em abril 05, 2019

    É bom mesmo esse livro da Nathalia Arcuri? To curiosa pra ler… Olha, conheci seu blog esses dias e já to apaixonada! To lendo tudo KKKK

    • Maki  em abril 14, 2019

      olha, eu gostei muito, viu? achei que ela dá dicas bem práticas de como cuidar melhor do seu dinheiro e fazê-lo trabalhar a seu favor <3 virei fã dela!

  4. Daia  em abril 04, 2019

    Oi lindona, coisas que aconteceram comigo hoje:
    *Li seu Blog, {o que fazia um bom tempo que não fazia};
    *Me deparei com esse belo texto que me fez refletir;
    *Ele também me inspirou para escrever sobre coisas incríveis e não tão boas assim, que acontecem no mês comigo;
    *Olhei pela janela e vi os pássaros cantando pela manhã {não fazia isso há um bom tempo};

    Obrigada, por inspirar e trazer coisas boas.

    • Maki  em abril 14, 2019

      aaaaa que delícia, Daia! amei saber o que aconteceu com você <3

  5. Rebeca  em abril 03, 2019

    eita que post bom de ler!! Eu comecei a minha semana focada em dar atenção só pro que for positivo. Parece que esse lance de negatividade GRUDA em você e suga toda sua energia. Falar de coisas boas ou ruins demandam o mesmo tempo de nós, mas o que é ruim tira o nosso brilho e os da nossa volta. Já o que é bom, faz bem pra todo mundo. Então sim, mais vibes boas por favor. Eu invejei a sua torrada de abacate! HAHAHA Minha coisa boa é que to super produtiva essa semana e tô vendo resultado nas minhas ações!! GOOD VIBES ONLY =)

    • Maki  em abril 14, 2019

      siiiiiim, good vibes only <3
      é muito louco como é tudo mudança de foco, né? você coloca a sua atenção em outra coisa e aí percebe que tem um montão de coisa boa pra aproveitar por aí, né?

  6. Juli Azevedo  em março 27, 2019

    Ah, Maki, seus textos sempre me dando a luz que eu preciso ♡ Acho que já falei que quero ser sua amiga pelo seu Twitter (o meu é @juliandlau, se quiser saber rs) e pelo Instagram, só falta aqui: quero ser sua amiga! =D

    Não é de hoje, mas uma coisa que aconteceu boa esse ano comigo é que comecei a usar bullet journal e tô amando ver minhas prioridades e perceber que eu sou uma das minhas prioridade, e tenho trabalhado pra sempre estar bem. Então são duas coisas ótimas meio que numa só, hehe
    Tá decidido que vou tentar compartilhar só coisas boas, até no Twitter — que é onde eu tenho o costume de reclamar, mas não irei mais!

    Obrigada, sua linda ♥ Beijo!

    • Maki  em abril 14, 2019

      JULI VAMOS SER AMIGAS, SIM <3 (me chama de novo no Insta que a gente conversa!)
      amei que você começou a usar o bujo e que tá vendo nele um jeito de cuidar de você. coisa mais linda, viu?

  7. Mari  em março 27, 2019

    Olá, Maki!!! Tudo bem com você!?
    Eu sinto a mesma coisa, sabe? Parece que é meio proibido compartilhar coisas boa, ficar muito muito feliz por algo, eu sempre fico com uma sensação tipo “será que eles acham que eu estou me achando?”, mesmo que no fundo eu quero é compartilhar a alegria e nada mais.

    Mas sim, temos que entrar na vibe elevada, na vibe de compartilhar coisas boas, energia boa, felicidade. O mundo está pedindo por isso.

    Hoje eu parei na The Body Shop e me dei mimos de beauty supply para cuidar do meu rostinho que a cada dia gosto mais! Se amar e se cuidar estão sendo incríveis para mim, que nunca fiz isso antes.
    Obrigada por abrir esse espaço e me deixar compartilhar algo que está me fazendo tão bem!

    beijoooos

    • Maki  em março 27, 2019

      Mari, eu amo taaaaaaaanto esses momentos de autocuidado, sabe? acho uma delícia (e mega importantes!). vamos compartilhar mais amor e carinho por aí!

  8. Larissa Caetano  em março 27, 2019

    Nossa! Eu tava pensando a mesma coisa esses dias. É tanta notícia ruim sendo compartilhada que eu juro pra você que já cheguei a ter pesadelos com certas coisas.
    O que aconteceu de bom pra mim esses dias? Eu finalmente aluguei um lugar só meu, agora tenho meu espaço particular para fazer as coisas do meu jeito e comprei uma plantinha linda pra deixar o ambiente mais fofo.

    • Maki  em março 27, 2019

      aaaaa que delícia, Lari! aproveita muito o seu cantinho!

  9. Taís  em março 26, 2019

    Maaakii, estava conversando sobre esse assunto ainda hoje!
    Como eu me sinto meio que ”culpada” por compartilhar algo bom, visto o tanto de coisa ruim e negatividade que andam surgindo nas redes sociais. Tanta noticia angustiante no mundo, aquela coisa raivosa desenfreada (por minha parte tb).. que sei lá, as coisas tão indo num ritmo tão doido, que me fez questionar sobre compartilhar coisas boas. quão doido é isso! E realmente, a gente precisa desses respiros de coisas boas, compartilhar coisas boas, nos rodear de coisas positivas, pq sem isso a gente não vai pra frente!

    • Maki  em março 27, 2019

      não vai meeeeesmo! é muito maluco como tem uma culpa bizarra em falar que você tá bem, que tem coisas legais acontecendo, quando o resto do mundo parece o caos. mas é uma mudança de perspectiva mesmo. a gente se acostumou com o sofrimento e acha que a alegria é fora de contexto. muito doido isso.